/

Brasil anuncia novo voo de repatriamento entre Lisboa e São Paulo este mês

(dr) Envato Elements

O Governo brasileiro anunciou esta sexta-feira um novo voo comercial de repatriamento entre Lisboa e São Paulo, que irá acontecer a 30 de março e terá o aeroporto de Viracopos, em Campinas, como destino.

“Assim como os quatro voos já realizados (três pela TAP e um pela Latam), que transportaram 733 cidadãos brasileiros de volta ao Brasil, e as outras duas operações da Latam previstas para 25 e 27 de março, o voo da empresa Azul tem caráter privado”, indicou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil em comunicado.

De acordo com a tutela, os interessados em viajar deverão entrar em contacto diretamente com a companhia aérea brasileira para proceder à marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes, avança o SAPO 24.

“Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela Azul. Ao final de março, terão sido realizados, mesmo em contexto de proibição do tráfego aéreo e recrudescimento da pandemia, sete voos de Portugal para o território nacional”, lê-se ainda no comunicado.

Além disso, no dia anterior, 29 de março, outro voo comercial de repatriamento da Azul partirá de Campinas com destino a Lisboa, segundo informou a embaixada de Portugal em Brasília na semana passada.

Os voos, comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido vão manter-se suspensos até dia 31 de março, anunciou este mês o Governo português.

Numa nota, o Ministério da Administração Interna referiu que as medidas restritivas do tráfego aéreo vão continuar em vigor até ao último dia deste mês, devido à situação epidemiológica provocada pela covid-19.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.