SAD do Braga e jogadores acordam cativação de 50% dos salários

Robert Perry / EPA

Fransergio no final do jogo entre o Sporting de Braga e o Glasgow Rangers

O Sporting de Braga vai cativar 50% dos salários do plantel de futebol de abril, maio e junho, sendo que pagará esse valor a 5 de setembro, se as competições forem retomadas.

Segundo fonte próxima do plantel, o salário de março já foi integralmente pago e a SAD liderada por António Salvador e os jogadores chegaram a um acordo de forma a mitigar a crise causada pela pandemia de covid-19, que interrompeu todas as provas desportivas no mês passado.

Assim, se as competições forem retomadas, os atletas receberão 50% do ordenado e, a 5 de setembro, a metade cativada, o que não representará qualquer tipo de perda de rendimento.

Contudo, se a evolução do novo coronavírus não permitir encerrar a temporada 2019/20, os jogadores do Sporting de Braga receberão apenas 25% da parte cativada, perdendo, assim, 25% do rendimento total desses três meses.

Os ordenados mais baixos, nomeadamente o de jogadores que estão a fazer transição de escalões de formação ou da equipa B para equipa principal, não sofrem qualquer alteração.

Benfica, Sporting e FC Porto também querem cortar a folha salarial dos jogadores em 50% para controlar os danos financeiros causados pela pandemia de covid-19. Nenhum dos três grandes chegou ainda a acordo com os futebolistas, mas acreditam que o entendimento seja assegurado até ao final desta semana.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.