Braçadeira que Ronaldo atirou ao chão está à venda para ajudar bebé sérvio

Miguel A. Lopes / EPA

A braçadeira que Cristiano Ronaldo lançou ao chão depois de o árbitro ter invalidado um golo de Portugal frente à Sérvia, em jogo de apuramento para o Mundial 2022 de futebol, está a ser leiloada para ajudar um bebé doente.

Depois de ter apanhado a braçadeira do relvado do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, onde se disputou o jogo, um funcionário decidiu contactar um canal desportivo para a colocar à venda.

O objectivo do funcionário que pediu anonimato é angariar dinheiro para ajudar Gavrilo Djurdjevic, um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinal e que precisa de tratamentos com custos da ordem dos dois milhões de euros.

Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim e, quando vi que ninguém a apanhava, tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, contou o funcionário em declarações à agência noticiosa AFP.

Depois de ter verificado a autenticidade da braçadeira, o canal Sport Klub entrou em contacto com o site de leilões Limundo.com que a colocou em leilão.

Espero que possamos chegar ao próprio Ronaldo para ajudar o Gavrilo o mais possível”, afirmou ainda o funcionário.

A associação humanitária sérvia Zajedno za život associou-se ao leilão e está a promover a venda da braçadeira nas redes sociais.

“Ao comprar esta fita, está a ajudar Gavril Djurdjevic, de seis meses, que precisa de dois milhões e meio de euros para tratar a atrofia muscular espinal”, aponta a associação no seu perfil do Instagram.

O leilão decorre até 2 de Abril e já amealhou cerca de um milhão de euros.

No sábado passado, já em tempo de descontos do Sérvia-Portugal (2-2), Cristiano Ronaldo enviou a bola para a baliza adversária deserta, após ganhar o lance ao guarda-redes. Mas o jogador sérvio Mitrovic tirou a bola aparentemente já para lá da linha de golo, só que o tento não foi validado.

Não havia a tecnologia de vídeo-árbitro no estádio.

Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo protestou e atirou com a braçadeira de capitão para o chão, um gesto que lhe tem valido muitas críticas.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que vergonha! Acho muito bem que este triste episódio, (mais um) protagonizado pelo protegido (porque é o “melhor”) CR7 esteja a ser usado para fazer o bem, mas é uma vergonha o que ele fez, mesmo que tivesse razão (e, realmente, foi golo). Ele é um profissional, jogador da seleção de Portugal e capitão desta. Desrespeitou todos os outros profissionais, incluindo os seus companheiros, desrespeitou a profissão, desrespeitou o previlégio de representar Portugal, desrespeitou portugal e desrespeitou a posição que deve ser exemplo. Também é uma verdadeira vergonha ninguém da comitiva de Portugal ter recolhido a braçadeira. Isto sim é que é ser português! VERGONHA!!!
    E o Fernando Santos ainda o desculpa… O CR7 tem todos na mão. Se alguém lhe falar torto ele vai embora, como fez (mais uma vergonha) antes do jogo com a Sérvia acabar. Por isso também devia ser punido disciplinarmente. Mas não se pode antagonizar o craque!… Ainda decide mudar de nacionalidade e jogar para outra seleção. Mas que rico exemplo de “homem”, “português” e “desportista”. São estes episódios que os fãs (cegos) deste “senhor” optam por não ver ou tentam torcer para que pareça culpa doutros. VERGONHA!!!

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …