//

Braçadeira que Ronaldo atirou ao chão está à venda para ajudar bebé sérvio

1

Miguel A. Lopes / EPA

A braçadeira que Cristiano Ronaldo lançou ao chão depois de o árbitro ter invalidado um golo de Portugal frente à Sérvia, em jogo de apuramento para o Mundial 2022 de futebol, está a ser leiloada para ajudar um bebé doente.

Depois de ter apanhado a braçadeira do relvado do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, onde se disputou o jogo, um funcionário decidiu contactar um canal desportivo para a colocar à venda.

O objectivo do funcionário que pediu anonimato é angariar dinheiro para ajudar Gavrilo Djurdjevic, um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinal e que precisa de tratamentos com custos da ordem dos dois milhões de euros.

Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim e, quando vi que ninguém a apanhava, tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, contou o funcionário em declarações à agência noticiosa AFP.

Depois de ter verificado a autenticidade da braçadeira, o canal Sport Klub entrou em contacto com o site de leilões Limundo.com que a colocou em leilão.

Espero que possamos chegar ao próprio Ronaldo para ajudar o Gavrilo o mais possível”, afirmou ainda o funcionário.

A associação humanitária sérvia Zajedno za život associou-se ao leilão e está a promover a venda da braçadeira nas redes sociais.

“Ao comprar esta fita, está a ajudar Gavril Djurdjevic, de seis meses, que precisa de dois milhões e meio de euros para tratar a atrofia muscular espinal”, aponta a associação no seu perfil do Instagram.

O leilão decorre até 2 de Abril e já amealhou cerca de um milhão de euros.

No sábado passado, já em tempo de descontos do Sérvia-Portugal (2-2), Cristiano Ronaldo enviou a bola para a baliza adversária deserta, após ganhar o lance ao guarda-redes. Mas o jogador sérvio Mitrovic tirou a bola aparentemente já para lá da linha de golo, só que o tento não foi validado.

Não havia a tecnologia de vídeo-árbitro no estádio.

Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo protestou e atirou com a braçadeira de capitão para o chão, um gesto que lhe tem valido muitas críticas.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Que vergonha! Acho muito bem que este triste episódio, (mais um) protagonizado pelo protegido (porque é o “melhor”) CR7 esteja a ser usado para fazer o bem, mas é uma vergonha o que ele fez, mesmo que tivesse razão (e, realmente, foi golo). Ele é um profissional, jogador da seleção de Portugal e capitão desta. Desrespeitou todos os outros profissionais, incluindo os seus companheiros, desrespeitou a profissão, desrespeitou o previlégio de representar Portugal, desrespeitou portugal e desrespeitou a posição que deve ser exemplo. Também é uma verdadeira vergonha ninguém da comitiva de Portugal ter recolhido a braçadeira. Isto sim é que é ser português! VERGONHA!!!
    E o Fernando Santos ainda o desculpa… O CR7 tem todos na mão. Se alguém lhe falar torto ele vai embora, como fez (mais uma vergonha) antes do jogo com a Sérvia acabar. Por isso também devia ser punido disciplinarmente. Mas não se pode antagonizar o craque!… Ainda decide mudar de nacionalidade e jogar para outra seleção. Mas que rico exemplo de “homem”, “português” e “desportista”. São estes episódios que os fãs (cegos) deste “senhor” optam por não ver ou tentam torcer para que pareça culpa doutros. VERGONHA!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.