/

Boulaye Dia. Quem é o avançado que pode custar 15 milhões ao FC Porto?

(dr) Stade de Reims

O avançado do Stade de Reims, Boulaye Dia.

O FC Porto está interessado na contratação de Boulaye Dia, avançado de 23 anos do Stade de Reims. O clube francês pede 15 milhões de euros pelo jogador.

Enquanto Benfica e Sporting se vão reforçando em força para a próxima temporada, o FC Porto tem estado mais apagado nesta janela de transferências. Para já, os ‘dragões’ garantiram as contratações de Cláudio Ramos (ex-Tondela) e Carraça (ex-Boavista), ambos a custo zero.

Agora, a imprensa internacional fala num possível reforço para o ataque do emblema do Dragão: Boulaye Dia. O avançado de 23 anos joga no Stade de Reims e é virtualmente desconhecido ao púbico português.

No entanto, isso não é impedimento para os ‘azuis e brancos’, que estão a negociar a transferência do jogador com o emblema francês. O Stade de Reims foi uma das principais surpresas da Ligue 1 na última temporada, terminando o ano em sexto lugar, com os mesmos pontos do Nice, o quinto classificado.

Boulaye Dia foi uma das figuras da equipa, apontando oito golos nos 28 encontros disputados. O jovem francês também começou esta época com o pé direito, marcando um golo no primeiro jogo oficial frente ao Monaco.

A Ligue 1, que foi interrompida devido à pandemia de covid-19, retomou prematuramente no dia 21 de agosto. O facto de já se jogar em França pode ser também um trunfo a jogar a favor do FC Porto, que, assim, tem mais oportunidades para ver o jovem avançado francês em ação.

O Stade de Reims pede 15 milhões de euros ao FC Porto, um valor que pode estar longe da capacidade financeira dos portistas.

Para conseguir a contratação de Dia, a SAD portista pode munir-se de Yordan Osorio para servir de moeda de troca neste negócio. O central venezuelano esteve emprestado ao Zenit esta época, embora o Stade de Reims também estivesse interessado na sua cedência no verão passado.

Dia foi formado no Jura Sud, no National 2, o quarto escalão francês. Em 2018/19, chegou ao Stade de Reims para representar a equipa B, onde se destacou com dois golos em seis jogos. Nesse mesmo ano, marcou quatro golos em 20 jogos pela equipa principal.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.