O vocalista dos U2, Bono, disse que se sente “envergonhado” ao ouvir canções antigas da sua banda e que não gosta do nome do grupo.
Os U2, formados em 1976, são uma banda de sucesso composta por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Junior, que se conheceram na escola em Dublin, na Irlanda.
Ao longo dos seus 40 anos de carreira, o grupo vendeu mais de 157 milhões de álbuns. Agora, Bono diz que se sente “simplesmente envergonhado” relativamente às músicas mais antigas.
Mas o vocalista não se ficou por aí e contou, no podcast “Awards Chatter” ao lado do companheiro de banda The Edge, que já lhe aconteceu estar num carro e tocar uma música antiga da sua banda: “Fiquei da cor de — como dizemos em Dublin — escarlate [vermelho]”, disse.
Apesar de admitir ter orgulho na música “Vertigo”, o vocalista acrescentou que a maioria das outras canções o fazem “encolher”.
Além disso, Bono, de 61 anos, disse que a sua voz soa “tensa”, pelo que lhe é difícil ouvi-la. “A banda soa incrível”, continuou.
O artista considera ainda que apenas se tornou “cantor recentemente”, depois de ouvir a música dos Ramones e “perceber que não tinha de ser aquele cantor de rock and roll”.
Segundo relata a Sky News, tanto Bono como The Edge, revelaram também que o grupo não gostava particularmente do nome da sua banda.
Os U2 chamavam-se originalmente The Hype, mas achavam que o nome era pouco original e o seu amigo e artista gráfico Steve Averill sugeriu o nome.
“Das sugestões, (…) era o que menos odiávamos”, disse The Edge, no mesmo podcast.
“Não gostávamos muito dele no início. Continuo a não gostar. Não gosto mesmo”, disse, por sua vez, Bono.
Tenho uma opinião contrária: tem vindo a piorar!!
Que treta!! cada música teve o seu significado no tempo em que foi criada.