Bolsonaro pede anulação de parte dos votos da segunda volta

3

O Presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro, e o líder da Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, exigiram na terça-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação de votos em alguns modelos de urnas eletrónicas na segunda volta das eleições de 30 de outubro.

De acordo com Bolsonaro, citado pela Rádio Renascença, há “desconformidades irreparáveis de a funcionamento” nesses modelos.

presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24 horas para o partido incluir dados sobre a primeira volta das eleições no requerimento, sob pena de indeferimento”.

No documento entregue, a equipa técnica do PL disse ter verificado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrónicas”, tendo os alegados problemas sido registados nos arquivos “logs de urna”, que configuram o código de identificação da urna eletrónica.

“Nessas urnas, infelizmente, encontramos um número inválido“, o que indica um “indício muito forte de mau funcionamento da urna” e “gera incerteza nos dados dessas urnas”, indicou o engenheiro Carlos Rocha, responsável pela auditoria do relatório.

Numa declaração à comunicação social, sem direito a perguntas, em Brasília, o responsável disse ainda que no seu relatório “descobriu-se que existiram urnas que travaram e foram desligadas no mesmo período de votação e ligadas outra vez”. Tal representa “violação do sigilo do ato de votar”, frisou.

“Todas as urnas dos modelos de fabrico UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 apontaram um número idêntico de LOG, quando, na verdade, deveriam apresentar um número individualizado de identificação”, alegou o PL – os modelos em questão somam 352.125 urnas.

Segundo Bolsonaro, com a manutenção apenas dos votos dados nas urnas UE2020, e a anulação dos estantes, venceria as eleições.

ZAP //

3 Comments

  1. «Segundo Bolsonaro, com a manutenção apenas dos votos dados nas urnas UE2020, e a anulação dos estantes, venceria as eleições.»

    Coincidências…

  2. E vai ser assim , de aqui en diante . Mesmo oficializados os resultados da Eleição vai passar o resto da sua triste existência a rosnar . As Seitas dificilmente largam o osso !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.