O “bobo” de Messi vai substituir Ronaldo no ataque do United

1

Steffen Prößdorf / Wikimedia

Depois de ter tido um arrufo com Messi no Mundial do Qatar, o avançado neerlandês Wout Weghorst será o novo reforço do United até ao final da época.

Foi um dos jogos mais emocionantes do Mundial. A Argentina parecia ter o apuramento para as meias-finais na mão após Lionel Messi alargar a vantagem sobre os Países Baixos para 2-0, convertendo uma grande penalidade aos 73 minutos.

Mas os neerlandeses não se deram por vencidos e o avançado Wout Weghorst foi o grande herói da equipa laranja-mecânica, empatando o jogo com um golo aos 83 minutos e um outro no último lance do tempo regulamentar, já 11 minutos após os 90. O jogo foi arrastado até aos penáltis, tendo a Argentina saído por cima.

Apesar da vitória dos alvicelestes, Messi não gostou do susto que apanhou e estava mais provocador do que nunca, fazendo o famoso gesto das “orelhas Topo Gigio” do conterrâneo Riquelme virado para a bancada neerlandesa e atirando-se a Van Gaal após o jogo.

Weghorst também foi um dos alvos da frustração de Messi numa entrevista rápida após o final do jogo. Enquanto La Pulga falava para a televisão argentina, o neerlandês aproximou-se para o cumprimentar, tendo Messi respondido de forma pouco simpática.

Para onde estás a olhar, estúpido? Continua a andar, estúpido”, disparou.

O avançado da laranja-mecânica mostrou-se desapontado com o comportamento do argentino. “Fui cumprimentá-lo após o jogo. Ele não aceitou. Não percebo bem espanhol, mas sei que foi mal-criado comigo. Estou muito desiludido“, confessou.

 

Weghorst vai substituir CR7 no United

Weghorst tem estado nas notícias nos últimos dias por outros motivos. O jogador vai agora ser o novo reforço do ataque do Manchester United e alargar o leque de escolhas na posição de ponta-de-lança — com a saída de Cristiano Ronaldo, os red devils podem apenas contar com Anthony Martial, que está frequentemente lesionado.

O jogador serviu os ingleses do Burnley na época passada, tendo marcado dois golos e servido os companheiros por três vezes. Após a despromoção do Burnley para a segunda divisão, Weghorst foi emprestado esta época ao Besiktas. Aos 30 anos, o neerlandês soma nove golos e quatro assistências em 20 jogos pelos turcos.

Antes da sua passagem pelo Burnley, Weghorst serviu os alemães do Wolfsburgo durante três épocas e meia, marcando 70 golos e dando 22 assistências em 144 jogos. Mais do que os golos, talvez tenham sido as estatísticas defensivas de Weghorst que despertam o interesse do compatriota neerlandês Erik ten Hag.

O treinador do United tem um estilo de jogo de alta pressão e que obriga os atacantes a ajudar a equipa defensivamente. Weghorst encaixa que nem uma luva neste perfil, tendo sido o jogador com a média mais alta de pressões por 90 minutos em toda a Premier League na época passada — 48,7.

Com as dificuldades financeiras do United a impossibilitar as assinaturas de Cody Gakpo, que foi entretanto para o Liverpool, e de João Félix, que está agora emprestado ao Chelsea, Weghorst surge como uma opção mais barata. Com 1,97 metros de altura, Weghorst também oferece uma presença física e aérea na grande área, algo que faz falta no plantel comandado por Ten Hag.

Já desde o fim-de-semana que circulam rumores a ligar o jogador ao United, especialmente após a aparente celebração de despedida dos adeptos do avançado, que marcou na vitória de 2-1 do Besiktas sobre o Kasimpasa. Tudo indica que o interesse era recíproco, com relatos de que Weghorst até se disponibilizou a pagar ele próprio a cláusula para poder sair para Manchester.

O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano já confirmou que os red devils chegaram a acordo com o Besiktas, pagando três milhões de euros ao clube pelo passe do jogador até ao final da época.

Adriana Peixoto, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.