/

Bob Dylan dá concerto no Porto em maio

Pete Souza / White House

Bob Dylan, Nobel da Literatura 2016

Como sublinha o cartaz é “ao vivo” e “em pessoa” que o Porto vai receber Bob Dylan, a 1 de maio, para um concerto único em Portugal, no Coliseu do Porto.

O anúncio foi feito ao início da noite de quarta-feira pela promotora do evento, a Everything is New, que revelou ainda a data em que os bilhetes vão ser colocados à venda: sábado, 5 de janeiro, a partir das 10h00, no Coliseu do Porto e nos locais habituais.

Os preços oscilam entre os 40 euros da plateia/geral, camarote de 2ª e frisas, e os 140 das cadeiras de orquestra. Há ainda ingressos a 55, 75 e 90 euros, além de dois pacotes especiais, um por 299 e outro por 355 euros.

Pouco mais de um ano depois de ter passado pelo Altice Arena, em Lisboa, o cantor e autor norte-americano, dono de um cancioneiro invejável onde se incluem míticas canções como “Blowin’ in the Wind”, “The Times They Are a-Changing” ou “Mr. Tamborine”, regressa ao Porto 20 anos depois da última passagem pela Invicta.

O Nobel da Literatura de 2016, que pôs o mundo a discutir o valor da poesia das canções, dará, assim, o oitavo concerto em Portugal, onde se estreou em 1993 para um concerto duplo no Porto e em Cascais.

Regressaria em 1999, para novo concerto no Porto e em Lisboa. Em 2004, passou pelo festival Vilar de Mouros e, no ano passado, encheu a Altice Arena. Dono de uma enorme discografia que começou em 1962, o cantor chega a Portugal no mês em que vai completar 78 anos.

// JPN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.