Bloco pede a Domingues que mostre a todos as SMS (já que as mostrou pela calada a muita gente)

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, desafiou esta quinta-feira o ex-administrador da CGD a tornar públicas as mensagens que estão na origem da recente polémica.

Apesar de quer o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quer o primeiro ministro António Costa já terem dado por encerrado por várias vezes o assunto das SMS trocadas entre António Domingues e Mário Centeno, a discussão em torno do tema teima em não esmorecer.

Em entrevista à Antena 1, Pedro Filipe Soares considerou esta quinta-feira que, “uma vez que já o fez pela calada, António Domingues deveria pôr a descoberto a troca de SMS” com o ministro das Finanças, a propósito da questão da entrega ao Tribunal Constitucional das declarações de rendimentos dos ex-gestores nomeados para a CGD.

“Que o faça com toda a transparência e depois, daí, que se assaquem todas as responsabilidades”, diz o deputado bloquista, entrevistado pela editora de Política da Antena 1, Maria Flor Pedroso.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda garante que “não há nenhuma concertação à esquerda” para travar uma nova comissão de inquérito à Caixa, pretendida por PSD e CDS-PP, mas adverte que, se se tratar de um inquérito parlamentar para revelar as SMS, “há jurisprudência que diz que não é legal”.

O objeto da nova comissão de inquérito à CGD já está praticamente pronto“, diz entretanto o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, “e andará à volta do período entre o convite feito ao dr. António Domingues e a sua demissão”.

Em entrevista ao Publico, Montenegro acusa o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de “parcialidade na gestão da actual situação política”.

“O que está a acontecer é um escândalo democrático, com a anuência do primeiro-ministro e dos seus acólitos Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, que criaram uma nova realidade dos donos disto tudo“, diz Montenegro.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto problema para resolver no País e esta oposição só se preocupa com o descartável.
    Esta oposição de direita, e eu sou de direita só me deixa envergonhado. Vivemos um tempo de parlamentares fraquinhos, estes são os verdadeiros copos de leite, servidores de sandes e coladores de cartazes que nos andam a governar.
    Vejam é se vêm os problemas estruturantes e fraturantes da sociedade, o problema de mais de 1 milhão de portugueses abaixo do limiar de pobreza e deixem as questões menores dos SMS para a garotada brincar. Cambada de incompetentes, uns e outros. Esta classe politica faz-me ter vergonha de ser Português.

  2. Esta situação é deveras confusa. Se existe uma lei que inibe o que este dito Domingues e restante equipa tivessem esta facilidade, o facto de ter sugerido ou exigido a um Governante que garantisse que tal lhes fosse facilitado, não será razão para colocar estes ditos senhores em tribunal por tentativa de corrupção? Se pedimos um mero favor para nos facilitarem numa divida ao Estado somos logo espoliados e se possível presos, estes senhores pedem para que a lei não se aplique. Como ficamos. Obvio que o Ministro é tolo em alinhar nesta bagunça. Acho sim que deviam o Ministério Público abrir um processo contra esta equipa da CGD como tentativa de corrupção. Provas: as tais SMS. Se calhar assim este Domingues afinal deixava de as ter …

  3. Ele a mim também não mos mostrou. Nem sequer pela calada da noite. Mas eu também os quero ver. Quero ver as trapalhadas que a geringonça andou a cozinhar com ele.

  4. Afinal qual é a posição do Bloco? Um dia está contra qualquer revelação no outro está a favor o que na verdade está à vista é que a esquerda começa cada vez mais baralhada com a situação até porque ao senhor Domingues caberá revelar o conteúdo dos SMS a quem muito bem entender e com a razão de que no meio de toda esta trapalhada ele é que está a ser posicionado como o mau da fita ou melhor dizendo o mentiroso.

RESPONDER

Costa tirou o tapete ao seu "super-ministro" (que é cada vez mais candidato a líder do PS)

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, já foi um peso-pesado do Governo de António Costa, mas o primeiro-ministro desautorizou-o na discussão sobre o futuro da TAP, num claro sinal de que a "lua-de-mel" entre os …

Há dois candidatos na calha para suceder a Centeno. Siza Vieira fora da corrida

Pedro Siza Vieira era apontado como o favorito a suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças, mas recusou essa possibilidade. Nelson de Souza e João Leão são agora os dois principais candidatos. Com a saída …

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …

Trump criticado após dizer que queda no desemprego é um "ótimo dia" para George Floyd

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse esta sexta-feira que a queda inesperada do desemprego marca “um ótimo dia” para George Floyd, o afro-americano cuja morte às mãos da polícia desencadeou protestos em …