Bloco pede a Domingues que mostre a todos as SMS (já que as mostrou pela calada a muita gente)

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, desafiou esta quinta-feira o ex-administrador da CGD a tornar públicas as mensagens que estão na origem da recente polémica.

Apesar de quer o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quer o primeiro ministro António Costa já terem dado por encerrado por várias vezes o assunto das SMS trocadas entre António Domingues e Mário Centeno, a discussão em torno do tema teima em não esmorecer.

Em entrevista à Antena 1, Pedro Filipe Soares considerou esta quinta-feira que, “uma vez que já o fez pela calada, António Domingues deveria pôr a descoberto a troca de SMS” com o ministro das Finanças, a propósito da questão da entrega ao Tribunal Constitucional das declarações de rendimentos dos ex-gestores nomeados para a CGD.

“Que o faça com toda a transparência e depois, daí, que se assaquem todas as responsabilidades”, diz o deputado bloquista, entrevistado pela editora de Política da Antena 1, Maria Flor Pedroso.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda garante que “não há nenhuma concertação à esquerda” para travar uma nova comissão de inquérito à Caixa, pretendida por PSD e CDS-PP, mas adverte que, se se tratar de um inquérito parlamentar para revelar as SMS, “há jurisprudência que diz que não é legal”.

O objeto da nova comissão de inquérito à CGD já está praticamente pronto“, diz entretanto o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, “e andará à volta do período entre o convite feito ao dr. António Domingues e a sua demissão”.

Em entrevista ao Publico, Montenegro acusa o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, de “parcialidade na gestão da actual situação política”.

“O que está a acontecer é um escândalo democrático, com a anuência do primeiro-ministro e dos seus acólitos Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, que criaram uma nova realidade dos donos disto tudo“, diz Montenegro.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Com tanto problema para resolver no País e esta oposição só se preocupa com o descartável.
    Esta oposição de direita, e eu sou de direita só me deixa envergonhado. Vivemos um tempo de parlamentares fraquinhos, estes são os verdadeiros copos de leite, servidores de sandes e coladores de cartazes que nos andam a governar.
    Vejam é se vêm os problemas estruturantes e fraturantes da sociedade, o problema de mais de 1 milhão de portugueses abaixo do limiar de pobreza e deixem as questões menores dos SMS para a garotada brincar. Cambada de incompetentes, uns e outros. Esta classe politica faz-me ter vergonha de ser Português.

  2. Esta situação é deveras confusa. Se existe uma lei que inibe o que este dito Domingues e restante equipa tivessem esta facilidade, o facto de ter sugerido ou exigido a um Governante que garantisse que tal lhes fosse facilitado, não será razão para colocar estes ditos senhores em tribunal por tentativa de corrupção? Se pedimos um mero favor para nos facilitarem numa divida ao Estado somos logo espoliados e se possível presos, estes senhores pedem para que a lei não se aplique. Como ficamos. Obvio que o Ministro é tolo em alinhar nesta bagunça. Acho sim que deviam o Ministério Público abrir um processo contra esta equipa da CGD como tentativa de corrupção. Provas: as tais SMS. Se calhar assim este Domingues afinal deixava de as ter …

  3. Ele a mim também não mos mostrou. Nem sequer pela calada da noite. Mas eu também os quero ver. Quero ver as trapalhadas que a geringonça andou a cozinhar com ele.

  4. Afinal qual é a posição do Bloco? Um dia está contra qualquer revelação no outro está a favor o que na verdade está à vista é que a esquerda começa cada vez mais baralhada com a situação até porque ao senhor Domingues caberá revelar o conteúdo dos SMS a quem muito bem entender e com a razão de que no meio de toda esta trapalhada ele é que está a ser posicionado como o mau da fita ou melhor dizendo o mentiroso.

RESPONDER

Covid-19 só explica 27,5% do acréscimo de mortalidade

As mortes por covid-19 em Portugal entre 02 de março e 18 de outubro representam apenas 27,5% do acréscimo da mortalidade registado relativamente à média dos últimos cinco anos, revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional …

PCP desafia Governo a renacionalizar os CTT

O secretário-geral do PCP desafiou hoje o Governo a responder "à chantagem" do "grupo Champalimaud", retirar-lhe a concessão do serviço postal e renacionalizar os CTT. A proposta foi feita por Jerónimo de Sousa depois de estar …

"Covid persistente" atinge cerca de 20% dos curados (mas não recuperados)

Um novo estudo britânico indica que vários pacientes podem apresentar sintomas e sequelas durante vários meses, mesmo depois de testarem negativo. Os casos de “covid persistente” afetam maioritariamente mulheres e idosos. Há ainda muito por descobrir …

Acuña já é destaque em Espanha: "Não é bom nos 100 metros, mas..."

O ex-jogador do Sporting será uma referência para Lopetegui e já demonstrou um grande nível no jogo da Liga dos Campeões contra o Rennes. Marcos Acuña chegou a Sevilha há um mês e meio mas começa …

Portagens devem manter preços em 2021

Os preços das portagens nas autoestradas deverão voltar a manter-se em 2021, a confirmar-se a estimativa da taxa de inflação homóloga, sem habitação, de -0,18% em outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A fórmula …

Governo estuda novo confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro

O Governo está a ponderar decretar um novo confinamento total da população portuguesa nas duas primeiras semanas de dezembro. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela TVI e, entretanto, confirmada por outros órgãos de informação. O …

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …