/

Bisonte atacou menina de 9 anos no Parque Yellowstone. Turistas estavam a acariciar o animal

“A vida selvagem é selvagem.” Este é o alerta que as autoridades do Parque Nacional Yellowstone, nos EUA, deixam aos milhões de turistas que visitam o espaço todos os anos, depois de um bisonte ter atacado uma menina de 9 anos.

O animal atirou a criança ao ar, lançando-se sobre ela numa altura em que vários turistas se encontravam nas imediações, incluindo a família da menina.

A criança ainda tentou fugir do animal, mas o bisonte, que pode atingir 900 quilos, conseguiu apanhá-la, atirando-a ao ar. Ela foi assistida no hospital, mas já teve alta, sem ferimentos graves.

O episódio leva as autoridades do Parque Yellowstone a deixarem um alerta aos visitantes. “A vida selvagem é selvagem”, afiançam numa nota no site oficial do Parque, onde recomendam que se mantenha uma distância de “23 metros de todos os grandes animais – bisontes, alces, carneiros, veados e coiotes”, e uma distância de 91 metros de ursos e lobos.

“Quando um animal está perto de um trilho, de uma calçada, de um estacionamento ou de uma área desenvolvida, dê-lhe espaço“, notam também. “Se for necessário, dê a volta e vá pelo outro lado para evitar interagir com um animal selvagem em estreita proximidade”, aconselham.

Quanto ao episódio com a menina de 9 anos, “está a ser investigado”, refere a entidade que gere o Parque.

A NBC News apurou que a menina estava a visitar Yellowstone com um grupo de cerca de 60 pessoas que se encontravam muito perto do bisonte como mostram as imagens gravadas por Hailey Dayton, uma turista de 18 anos que estava no Parque com a família.

“Eu e o meu irmão estávamos a olhar para as fontes termais e vimos um monte de pessoas a correr pelo caminho até à ponte. Vimos através das árvores algumas pessoas a acariciarem o bisonte, super perto”, relata Hailey Dayton na NBC News.

Não se sabe o que motivou a carga do animal contra as pessoas, mas Hailey Dayton acredita que ele ficou “agitado com todas as pessoas e o barulho“.

O Parque Yellowstone recebe milhões de visitantes todos os anos que têm a oportunidade de verem de perto centenas de espécies de animais que vivem lá. Entre estes estão cerca de 4500 bisontes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.