Bisonte atacou menina de 9 anos no Parque Yellowstone. Turistas estavam a acariciar o animal

“A vida selvagem é selvagem.” Este é o alerta que as autoridades do Parque Nacional Yellowstone, nos EUA, deixam aos milhões de turistas que visitam o espaço todos os anos, depois de um bisonte ter atacado uma menina de 9 anos.

O animal atirou a criança ao ar, lançando-se sobre ela numa altura em que vários turistas se encontravam nas imediações, incluindo a família da menina.

A criança ainda tentou fugir do animal, mas o bisonte, que pode atingir 900 quilos, conseguiu apanhá-la, atirando-a ao ar. Ela foi assistida no hospital, mas já teve alta, sem ferimentos graves.

O episódio leva as autoridades do Parque Yellowstone a deixarem um alerta aos visitantes. “A vida selvagem é selvagem”, afiançam numa nota no site oficial do Parque, onde recomendam que se mantenha uma distância de “23 metros de todos os grandes animais – bisontes, alces, carneiros, veados e coiotes”, e uma distância de 91 metros de ursos e lobos.

“Quando um animal está perto de um trilho, de uma calçada, de um estacionamento ou de uma área desenvolvida, dê-lhe espaço“, notam também. “Se for necessário, dê a volta e vá pelo outro lado para evitar interagir com um animal selvagem em estreita proximidade”, aconselham.

Quanto ao episódio com a menina de 9 anos, “está a ser investigado”, refere a entidade que gere o Parque.

A NBC News apurou que a menina estava a visitar Yellowstone com um grupo de cerca de 60 pessoas que se encontravam muito perto do bisonte como mostram as imagens gravadas por Hailey Dayton, uma turista de 18 anos que estava no Parque com a família.

“Eu e o meu irmão estávamos a olhar para as fontes termais e vimos um monte de pessoas a correr pelo caminho até à ponte. Vimos através das árvores algumas pessoas a acariciarem o bisonte, super perto”, relata Hailey Dayton na NBC News.

Não se sabe o que motivou a carga do animal contra as pessoas, mas Hailey Dayton acredita que ele ficou “agitado com todas as pessoas e o barulho“.

O Parque Yellowstone recebe milhões de visitantes todos os anos que têm a oportunidade de verem de perto centenas de espécies de animais que vivem lá. Entre estes estão cerca de 4500 bisontes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …

Parlamento aprova na generalidade mudança do TC para Coimbra. Oito socialistas votaram a favor

A proposta passou com votos contra do Chega e PAN, abstenção do PCP, BE, PEV e maioria da bancada do PS e votos favoráveis do PSD, CDS, IL e de oito deputados socialistas. O resultado já …

Escola da Amadora queria proibir minissaias, decotes e chinelos - mas já voltou atrás

Um Agrupamento na Amadora publicou um código de vestuário que acendeu um debate nas redes sociais devido às regras que controlavam mais as raparigas. Entretanto, a escola já voltou atrás na decisão. Segundo escreve o Jornal …