Bióloga marinha salva por uma baleia de ataque de tubarão-tigre

2

Uma baleia salvou a bióloga marinha Nan Hauser de ser atacada por um tubarão-tigre. O incidente ocorreu perto das Ilhas Cook, na parte sul do Pacífico.

A bióloga marinha norte-americana Nan Hauser foi salva de um ataque de um tubarão-tigre por uma baleia com mais de 25 toneladas. O incidente aconteceu durante uma expedição nas ilhas Cook, no oceano Pacífico, no passado mês de outubro.

A baleia terá empurrado Hauser com a a cabeça até à superfície, para a proteger de um ataque letal de um tubarão-tigre, que media mais de quatro metros e meio, enquanto outra baleia evitou com a cauda que o tubarão se aproximasse da bióloga.

À BBC, Hauser contou que acredita que a baleia lhe terá salvo a vida e admitiu que, na altura, não estava a perceber os sinais do animal. “Eu estava na água e ela aproximou-se de mim. Eu tentava afastar-me, mas ela não parava”, descreveu.

Hauser não se apercebeu de que tinha um tubarão por perto, aparentemente a preparar-se para a atacar, mas acredita que o incidente foi a prova de que as baleias são “altruístas” e seguem o seu instinto. “O comportamento das baleias é incrível. Apressam-se a agir para salvar um representante de outra espécie”, disse a bióloga marinha, de 63 anos.

Nan Hauser acabou por sofrer algumas nódoas negras e arranhões, mas ficou eternamente agradecida ao animal. A despedida da bióloga e da baleia foi emotiva: “eu também te amo”, gritou Hauser ao seu “herói gigante”.

ZAP //

2 Comments

  1. Creio que o vídeo não corresponde à história contada na notícia, pois segundo a mesma, haviam 2 baleias e a 2ª é que afastou o tubarão.
    Ou a «vitima» não teve tempo de filmar o tubarão no meio da confusão, pois ela não se havia apercebido do predador na zona.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.