/

Bienvenue, Leo Messi. Argentino estreia-se pelo Paris Saint-Germain

Yoan Valat / EPA

Messi jogou 25 minutos na sua estreia com a camisola do Paris Saint-Germain. O argentino foi abafado pela exibição de Mbappé, mas impressionou Pochettino.

Os parisienses e os adeptos de futebol em geral vibraram ao ver o nome de Lionel Messi na lista de convocados de Mauricio Pochettino para o jogo com o Reims, este domingo. Quando faltavam 25 minutos para o apito final, o argentino entrou em campo para o lugar do seu eterno companheiro Neymar Jr.

O som das palmas ecoou pelo estádio e nem os adeptos adversários perderam a oportunidade de aplaudir o argentino. Afinal de contas, fazia-se história em Reims. Depois de 21 anos a representar o Barcelona, parece agora estranho ver Messi com outra camisa que não a dos catalães.

O rojo y azul das camisolas é semelhante, mas as ligeiras nuances das cores são suficientes para causar estranheza a qualquer um.

Quando Messi foi lançado, já o PSG vencia por 2-0 e a vitória parecia entregue ao emblema da capital francesa. O resultado manteve-se até ao fim dos 90 minutos, valendo os dois golos do prodigioso Kylian Mbappé.

La Pulga não teve tempo de mostrar serviço. No pouco tempo que jogou, não criou oportunidades de golo, terminando a partida sem finalizações e com 25 toques na bola. As contas da ESPN dão conta que Messi fez 19 passes, com uma precisão de 95%. Perdeu ainda duas bolas e arriscou cinco dribles, acertando quatro.

A exibição não foi farta, mas foi suficiente para impressionar o seu técnico conterrâneo.

“Vi Messi muito bem pelos primeiros toques na bola. Ele traz serenidade para a equipa. É sempre importante começar com uma vitória, vi-o bem e integrado com os companheiros. Ele traz otimismo, energia extra e tem influência”, analisou Mauricio Pochettino.

No final do encontro, Messi foi surpreendido por Predrag Rajkovic, guarda-redes adversário, que pediu ao astro argentino para tirar uma fotografia com o seu filho. O avançado assinou ainda uma tarja de um adepto e, antes de sair para os balneários, cruzou-se com Thierry Henry, antigo colega de equipa no Barcelona.

Ainda não foi desta que deu para ver o novo trio MNM (Messi, Neymar, Mbappé) em ação. Aliás, até pode ser que nunca se venha a ver, já que muito se fala da saída do francês para o Real Madrid.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.