/

A saga Mbappé continua. Venda ao Real Madrid é “iminente” e PSG sonda substitutos

Alberto Estevez / EPA

Segundo um ex-presidente do Real Madrid, a contratação de Kylian Mbappé pelos merengues está “iminente”. Robert Lewandowski pode estar na mira do PSG para substituir o craque francês.

A luta do Real Madrid por Kylian Mbappé continua a ser a principal notícia a agitar os últimos dias do mercado de transferências. O PSG rejeitou a oferta de 160 milhões de euros dos espanhóis, mas isso não será um entrave, segundo Ramón Calderón.

O antigo presidente dos los blancos acredita que “se o Real Madrid quer Mbappé agora, terá de pagar” a quantia exigida pelo Paris Saint-Germain.

“De acordo com a minha experiência, a contratação está iminente. No momento em que dois clubes se sentam a negociar com uma oferta, as coisas estão claras. Com as coisas tão claras e tão importantes, simplesmente tens de pagar”, afirmou Ramón Calderón, ao Talk Sport.

Recorde-se que Kyllian Mbappé já recusou duas tentativas de extensão de contrato por parte do Paris Saint-Germain. O contrato do craque francês acaba no fim da época, o que coloca pressão no PSG, que ou vende Mbappé agora ou arrisca-se a não conseguir nenhum retorno com a saída do jogador de graça no próximo Verão.

O PSG efectuou uma primeira proposta de renovação, de quatro épocas, até 2026, que o futebolista recusou. Seguiu-se um contrato de válido por dois anos, até 2024, que Mbappé também não aceitou.

Leonardo, director desportivo do Paris Saint-Germain, falou na Quarta-Feira à RMC Sport sobre o futuro do astro francês. “Se ele quiser ir embora, não vamos segurá-lo, mas terá de ser nos nossos termos”, afirmou, e acrescenta que o avançado prometeu à direcção do clube que não sairia a custo zero.

Os parisienses estão a exigir 220 milhões de euros pela venda, segundo avança o Le Parisien, e a culpa é do Mónaco. Durante a transferência do avançado para Paris, ficou acordado que o Mónaco receberia 35 milhões de euros no caso de uma futura venda.

Assim, se a venda de 220 milhões se concretizar o PSG receberá no final 185 milhões, ou seja, mais cinco do que pagou em 2017 pelo passe de Mbappé. Se o negócio se ficar pelos 160 milhões, o clube apenas receberá 125 milhões.

Entretanto, o clube está já a sondar substitutos, caso Mbappé acabe por sair. A RMC Sports avança que os alvos são dois jogadores do Bayern Munique, Robert Lewandowski e Kingsley Coman.

AP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.