160 milhões de euros pelo Mbappé? É pouco

Yuri Kochetkov / EPA

Luka Modric, Kylian Mbappé

Leonardo confirma proposta do Real Madrid mas lembra: o PSG pagou mais ao Mónaco pelo avançado.

Harry Kane já assegurou que vai continuar no Tottenham, por isso as atenções do mercado futebolístico vão centrar-se em Kylian Mbappé, ao longo dos próximos seis dias, até ao final de agosto.

O internacional francês estará a tentar sair já do Paris Saint-Germain para representar o Real Madrid, que apresentou uma proposta de 160 milhões de euros pelo passe do avançado.

Um valor confirmado por Leonardo, diretor do PSG, que lembrou que a oferta de “cerca de” 160 milhões é menor do que o PSG pagou ao Mónaco – foram 180 milhões de euros gastos, numa transferência realizada em 2017.

Em entrevista à RMC Sport, Leonardo contou que a proposta foi recusada verbalmente porque a direção do PSG mantém a sua posição: contar com Mbappé no plantel.

O brasileiro criticou a postura dos responsáveis do Real Madrid: “Fazem propostas baixas porque querem ter o jogador de borla (o contrato termina em junho de 2022). Têm-se comportado assim há dois anos, é incorreto, ilegal; até já contataram diretamente o jogador. É inaceitável”.

“A estratégia é: a proposta chega a uma semana do final da janela de transferências e um ano antes do fim do contrato. Eles querem mesmo ouvir um “não” porque querem mostrar ao Mbappé que já tentaram tudo para contar com ele. No próximo ano, começam a negociar”, atirou Leonardo.

No entanto, o diretor salientou uma ideia: o PSG não impede qualquer jogador de sair: “Se o jogador quiser ir embora e as nossas condições forem aceites, aí veremos. Mas esta proposta não é suficiente”.

Leonardo confessou que “parece claro” que Kylian Mbappé quer deixar já o emblema de Paris. “Se ele quiser ir embora, não vamos segurá-lo, mas terá de ser nos nossos termos”, repetiu, relatando que o avançado prometeu à direção do PSG que nunca sairá a custo zero.

O Paris Saint-Germain estará a exigir 200 milhões de euros pelo passe do avançado francês.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.