“Não haverá helicóptero ou avião para vos salvar”. Bielorrússia ameaça Ocidente com armas nucleares

22

Andrei Stasevich / (H) Belta

Aleksandr Lukashenko, Presidente da Bielorrússia

A Bielorrússia não é uma potência nuclear, pelo que o processo de incorporação de armas nucleares nos seus aviões deve começar a partir do arsenal da Rússia.

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse hoje que os militares do país estão a modificar os aviões de combate para poderem transportar armas nucleares, em resposta a “possíveis provocações do Ocidente”.

“Quero que o Ocidente compreenda que não haverá helicóptero ou avião para o salvar, uma vez que decida agravar a situação”, ameaçou Lukashenko, um aliado convicto do Presidente russo, Vladimir Putin, no contexto da invasão russa da Ucrânia.

“Putin e eu falámos uma vez em São Petersburgo que remodelaríamos os nossos aviões Sukhoi para que pudessem transportar armas nucleares. Pensaram que estávamos a dizer disparates? Bem, agora está tudo pronto!“, acrescentou em declarações citadas pela agência espanhola Europa Press.

A Bielorrússia não é uma potência nuclear, de acordo com as análises da comunidade ocidental, pelo que o processo de incorporação de armas nucleares nos seus aviões deve começar a partir do arsenal russo.

Nestas declarações, recolhidas pela agência noticiosa oficial bielorrussa Belta, o Presidente bielorrusso não deu detalhes sobre como o trabalho pode ser feito ou está ser desenvolvido.

Em vez disso, Lukashenko referiu que ainda não percebe tensões na sua fronteira, por exemplo com a Polónia, aliada da Ucrânia no conflito.

“O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, pode ter enlouquecido, mas os militares não são estúpidos, entendem qual pode ser a resposta”, disse.

“Em todo o caso, as relações com a Bielorrússia não devem ser agravadas porque também significa agravar as relações com o Estado da União, que tem armas nucleares”, acrescentou Lukashenko em relação à entidade política que compõem a Rússia e a Bielorrússia.

“Se os problemas começarem, a Bielorrússia provavelmente sairá pior, mas a resposta será instantânea“, concluiu.

ZAP // Lusa

22 Comments

  1. Por enquanto a guerra nuclear global não nos ameaça. Os discípulos perguntaram a Jesus: “Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar quando é que todas essas coisas vão começar?” (Marcos 13:4, NTLH Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Jesus disse: “Quando ouvirem falar em guerras e insurreições, que o pânico não se apodere de vocês. De facto, estas coisas têm de acontecer, mas o fim [τελος – neste contexto: cumprimento (do sinal)] não chegará imediatamente.” (Lucas 21:9, O Livro)
    “Vocês ouvirão falar de guerras e ameaças de guerras, mas não entrem em pânico. Sim, é necessário que essas [todas (incluindo anunciado em Daniel 11:29)] coisas ocorram, mas ainda não será o fim [τελος – neste contexto: cumprimento (do sinal)].” (Mateus 24:6, NVT)
    A guerra nuclear global (este será o cumprimento do sinal de Jesus) vai começar com um conflito étnico: “Porquanto se levantará nação contra nação” (como em 2008 na Geórgia).(Mateus 24:7)
    O profeta Daniel escreve: “No tempo designado [o rei do norte] voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isto também significa ação militar, grande crise, desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [este será o início de uma guerra nuclear], mas não serão como antes ou como mais tarde [estas acções militares não conduzirão a uma guerra nuclear global. Esta guerra só começará após o retorno do rei do norte, e por causa do conflito étnico], porque os habitantes das costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (Daniel 11:29, 30a) Desta vez será uma guerra mundial, não só pelo nome. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].” É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes.
    Muitos dos manuscritos contém as palavras “e geadas” [και χειμωνες].
    A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
    Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “e desordens” [και ταραχαι].
    A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
    Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
    Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)
    Este será um sinal de que o “dia do Senhor” (o período de julgamento) realmente começou. (Apocalipse 1:10; 2 Tessalonicenses 2:2)

      • J. Galvao, Fofinho podes ser BRUTO mas mesmo assim podes ler melhor a Historia Universal , nomeadamente a BIBILIA, e o Fofinho ficara a saber por exemplo que cristo foi o 1º delegado “sindical” a defender e a informar o senado e os seus senadores do que estava a acontecer e do que iria acontecer, e apesar de o terem assassinado tal como outros “delegados” são hoje perseguidos e assassinados mesmo tendo a historia relatado a sua verdade e a sua importância para o mundo livre.

      • E o nuclear, ó fofinho?!
        Diga-me lá as passagens na Bíblia que remetem diretamente para este tema.
        Leia mais e sobretudo procure usar mais a cabeça.

    • Olha lá, vai pregar a doutrina para outro, lado isto não têm nada a ver com deuses, mas sim com a estupidez de alguns seres humanos, aliás monstros.

  2. Em vez de brincarmos com coisas sérias e reconhecendo que os incautos ou ingénuos andaram a correr atrás da insensatez promovida pelo imperialismo estado unidense e seu braço armado a NATO, façamos esforços para promover a Paz.

    • Gente como você sabem-na toda! Vá lá falar de paz para este pulha e o amigo dele! Não o vejo criticar um canalha que ameaça outris com arnas nucleares! Ó pacificista de pacotilha! Tão pacificos são agora os comunas, os mesmos que criaram grupos terroristas por todo Mundo. A Nato é uma organização defensiva, só atacará se atacarem algum dos seus membros.

      • J. Galvao, Fofinho José. Cão que ladra nao morde, há que ter cuidado é com quem lançou as duas únicas Bombas atómicas e aonde foram cair , portanto vamos la é ter cuidado com o Cão que faz que esta a dormir a espera de poder ferrar na canela do meu Fofinho.

      • Contexto, conhece o contexto em que foram lançadas? Quem era o inimigo da Humanidade? Quem além de já terem passado 80 anos é ainda mal visto pelos vizinhos apesar de se ter tornar o um paīs maravilhoso? Os EUA voltaram a usar, além da II G.M.? Não, pois não?Não exiba ignorância! Fica-lhe mal.

  3. A Ucrânia foi sempre cobiçada pela Rússia. Já no tempo de Lenine, este pretendia que a Ucrânia visse os russos como libertadores e não como ocupantes. (curioso, como hoje!)
    Como tal a ideia da “libertação” não é nova e o ditador Putin, apropriou-se e tenta pôr em prática uma ideia antiga dos comunistas e presentemente dos ultra-nacionalistas, verdadeiros nazis, em que aqueles se tornaram.
    Um dia que a Rússia detone uma Bomba Nuclear, mesmo estratégica, as grandes cidades russas desaparecem do mapa e claro, algumas das nossas. O arsenal nuclear do resto dos países é muito superior em qualidade e quantidade ao dos sovietes e quando ameaçam, jogam com a opinião pública do Ocidente, democracias na zona de conforto. Pouco se importam com o que aconteça à sua população. Eles refugiam-se na Sibéria.
    A Rússia e a Bielorrússia, esta por empréstimo, são os únicos países que ameaçam com o nuclear. Porque será? Basta ler um bocado de história, nada de novo, está lá tudo.

    • Está muito enganado. No equipamento convencional a NATO é muito mais forte do que a Rússia. No nuclear, a Rússia é muito mais forte do que a NATO. Tem muito mais armas nucleares e mais avançadas tecnologicamente (são cerca de 7500 contra aproximadamente 5 mil dos EUA). Isto explica-se porque enquanto os EUA deixaram de investir no nuclear, os russos continuaram a investir. Só a título de exemplo um só míssil russo quase que apaga a França do mapa. Um só míssil (que demora poucos segundos a atingir a França e voando muito baixo, indetectável pelos radares) transporta uma enorme quantidade de ogivas que se separam a dada altura, seguindo depois os destinos traçados para cada uma.
      Mas independentemente de quem tem mais ou melhores armas nucleares, uma guerra nuclear extinguirá grande parte da população do planeta. Não pelos efeitos diretos mas pela radiação e pela falta de comida e água potável que se seguiria.

  4. O Putin e este pateta alegre (Lukashenko) estão a ler da cartilha do Hitler. Eles que se dizem anti-Nazis.

    Leiam a história!!

    Apenas a titulo de exemplo: Em Outubro de ’38 a Alemanha Nazi, como o acordo de Itália, Reino Unido e a França, anexa a região oeste da Checoslováquia (Sudetas) argumentando que a população que aí vivia era maioritariamente de origem Alemã (o que era verdade). Em Março de ’39 a Alemanha invade militarmente o resto da Checoslováquia.

    Antes disto, já tinha anexado vários territórios, incluindo toda a Áustria. Tudo, sob o olhar amedrontado dos políticos ocidentais.

    Isto faz-vos lembrar alguma coisa?

  5. O BOBO DA CORTE – Nas monarquias de antigamente havia um funcionário que sua função era divertir o Rei e a Rainha nos seus momentos depressivos, de melancolia não muito profunda , enfim, sem animo para nada Atualmente, temos a volta do Bobo da Corte a fazer parte da Corte do CZAR Vladimir Putin, O Terrível Trata-se do Bufo ou Bufão, como queiram, Alexander Lukashenko. Ainda, falta-lhe a roupa cheia de adereços e o chapéu tradicional em cores da moda, no mais é o autêntico bufão bravateiro com humor atômico Éo que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.