//

Pelo segundo ano consecutivo, Bezos leva a taça de mais rico do mundo

DonkeyHotey / Flickr

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, caricatura de Donkey Hotey

Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da gigante do e-commerce Amazon, continua a ser a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares, segundo a Forbes.

O empresário de 55 anos, fundador e presidente executivo da gigante do e-commerce Amazon, continua a ser a pessoa mais rica do mundo. Com uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares, depois de no último ano ter faturado 19 mil milhões, Jeff Bezos lidera a lista anual da revista Forbes.

Bezos é dono do jornal The Washington Post e da empresa aeroespacial Blue Origin, mas é a Amazon a sua galinha dos ovos de ouro, ainda que detenha uma participação de apenas 16%, adianta o Jornal Económico.

O que difere entre o ranking da Forbes de 2018 para 2019, é que Bezos não obtém o título de maior multimilionário sozinho. A sua família também é considerada, o que se explicará pelo facto do empresário se ter divorciado no início deste ano.

Segundo a lei do Estado de Washington, a sua ex-mulher, Mackenzie teria direito a metade dos bens de Jeff Bezos. O divórcio aconteceu 25 anos depois, mas os termos da divisão de bens não são conhecidos.

Atrás de Bezos e sua família, na segunda posição da lista, surge Bill Gates, cofundador da Microsoft, com 96,5 mil milhões de dólares. O terceiro lugar é ocupado pelo investidor Warren Buffet (82,5 mil milhões de dólares), seguido pelo proprietário do conglomerado de moda de luxo LVMH, o francês Bernard Arnault (76 mil milhões de dólares).

O mexicano Carlos Slim é o latino-americano mais bem situado na lista, em quinto lugar, com uma fortuna aproximada de 64 mil milhões de dólares, graças aos investimentos em telecomunicações, construção, bens de consumo, empresas imobiliárias e jornalísticas, já que possui 17% do jornal New York Times.

A mulher mais rica do mundo ocupa a 15.ª posição. É Françoise Bettencourt Meyers, a par da sua família, neta do fundador da L’Oreal, tendo na sua posse 33% das ações da empresa que registou o seu melhor crescimento de vendas nos últimos dez anos, em 2018.

De acordo com a revista, há atualmente 2.513 multimilionários no mundo, menos 55 do que no ano passado, dos quais 46% (994) estão mais “pobres” do que em 2018.

Por outro lado, neste ano entraram 195 “novos ricos”, dos quais cabe destacar a jovem socialite Kylie Jenner, que com 21 anos se tornou a multimilionária mais jovem do mundo.

  ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE