Elementos da GNR foram ao hospital privado em Cascais, onde Betty Grafstein está internada, para recolher o seu testemunho após a queixa por violência doméstica contra José Castelo Branco. A milionária terá pedido o afastamento do marido.
Betty Grafstein terá pedido à GNR para que José Castelo Branco fosse impedido de a visitar no hospital onde está internada, adianta o Correio da Manhã (CM).
O jornal cita uma “fonte judicial” e garante que a antiga joalheira de 95 anos recusa receber a visita do marido no hospital, desde que denunciou ser vítima de violência doméstica.
A recuperar de uma pneumonia grave, depois de ter sido assistida no hospital após uma queda em casa, a idosa de 95 anos “sente-se segura, pela primeira vez, no quarto da CUF Cascais”, aponta o CM, salientando que Betty “não quer voltar a ver” José Castelo Branco.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou que recebeu uma denúncia de violência doméstica contra José Castelo Branco. O processo está a ser investigado na Secção Integrada de Violência Doméstica de Sintra (SEIVD) do Departamento de Investigação e Acção Penal Regional de Lisboa.
Na sexta-feira à tarde, elementos da GNR deslocaram-se ao hospital para obter uma declaração formal de Betty no âmbito do inquérito.
“Betty pegou-me nas mãos e pediu-me ajuda”
A queixa foi apresentada pelo próprio hospital depois de, alegadamente, Betty Grafstein ter dito a “vários profissionais de saúde” que José Castelo Branco a empurrou.
“Ela confessou que ele lhe bateu e a empurrou”, reforça o fotógrafo português Abel Dias que é amigo da milionária há cerca de 30 anos, em declarações ao CM.
O fotógrafo do jet set conta ao jornal que a foi visitar na passada terça-feira, ao hospital, e refere que “ela tem medo dele, tem medo de falar”.
“Ela pegou-me nas mãos e pediu-me ajuda. ‘Salva-me! Ajuda-me, Abel! Preciso de ti. Não quero ver mais aquele homem“, relata o fotógrafo sobre as alegadas palavras que a idosa partilhou com ele.
“Estava devastada. Cheia de medo daquilo que lhe podia acontecer”, acrescenta o fotógrafo, frisando que “José Castelo Branco trata mal a Betty”. “Nunca presenciei nenhuma agressão física, mas ele era muito bruto e deselegante“, acrescenta.
José Castelo Branco nega violência e acusa “inimigo de décadas”
“Isto é completamente ridículo. Não tem pés nem cabeça”, reage José Castelo Branco às acusações de que é alvo em declarações numa chamada telefónica em directo no programa “Casa Feliz” da SIC.
Manifestando-se “completamente perplexo”, o marchand d´art, como gosta de se apresentar, diz que “está alguém por detrás” disto tudo e que é “um inimigo de décadas”.
“Eu tenho estado ao lado dela há 30 anos e, por amor de Deus, o mundo inteiro sabe o meu amor incondicional pela Betty“, acrescenta, revelando que esteve no hospital e que “ela ficou com uma felicidade sem fim”.
“A minha preocupação agora é a minha Betty ficar boa, ficar cheia de saúde e comemorar com ela os 100 anos“, conclui José Castelo Branco.
O que se espera para levar este… crápula à justiça?
Onde estão os vídeos que comprovam as agressões à Betty? Tanto quanto sei, só temos documentados os desacatos deste homem com outros, mas não com a Betty. O problema de muita gente é não gostarem do José Branco, e, por isso, tudo fazem para complicar a vida dele, sem evidências.
Qualquer dia, ficam sem cotovelos…
Mas alguem tem inveja daquele pseudo homem pseudo tudo que com nada contribui para a sociedade a nao ser com arrogancia?