Bernie Sanders diz que governo de Israel é racista

2

gageskidmore / Flickr

Bernie Sanders

Em declarações sobre Israel, Bernie Sanders afirmou “que agora é dirigido por um, ouso dizer, governo racista de direita” e que Netanyahu está tratar o povo palestiniano de forma “extremamente injusta”.

O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, criticou esta segunda-feira o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, apelidando o seu Governo de racista.

O objetivo dos Estados Unidos no Oriente Médio deve ser o de unir as pessoas. “Não apenas de apoiar um país, que agora é dirigido por um, ouso dizer, Governo racista de direita”. Sanders disse em New Hampshire que acreditava que os Estados Unidos deveriam “lidar com o Médio Oriente numa base de igualdade de condições”.

O senador de Vermont sublinhou que “não é anti-Israel“, mas sente que Netanyahu é “um político de direita” que está tratar o povo palestiniano de forma “extremamente injusta”.

Sanders acrescentou, contudo, que é “100% pró-Israel” e que o país tem “todo o direito do mundo para existir em paz e segurança e não estar sujeito a ataques terroristas”.

Nas últimas eleições, em 2016, Bernie Sanders concorreu nas primárias do Partido Democrata e perdeu a nomeação para Hillary Clinton que, por sua vez, acabou derrotada pelo candidato republicano e atual Presidente, Donald Trump.

// Lusa

2 Comments

  1. Bom mesmo são os governos islâmicos do oriente médio..Aqueles bem radicais..Israel , única democracia da região está errada..Como sempre a esquerda é patética..

    • Viste alguém dizer isso? Então cala-te!
      Esquece as rivalidades e os clubismos de esquerda ou direita e analisa factos!
      Os judeus foram muito mal tratados pelos Nazis, mas agora não se portam à altura com o povo da palestina!
      Os Judeus não têm a minha simpatia por esse mesmo aspecto, disparam e perguntam depois, não são diplomatas e originam ódios com o comportamento que advogam.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.