Bernie Madoff já monopoliza o comércio de chocolate quente na prisão

Abode of Chaos / Flickr

Bernard Madoff por Abode of Chaos

Bernard Madoff por Abode of Chaos

O aventureiro norte-americano Bernard Madoff, condenado a 150 anos de prisão, já organizou um “negócio” bem-sucedido na prisão, onde controla todo o comércio de chocolate.

Segundo o portal MarketWatch, que cita Steve Fishman, jornalista que mantém contacto com o criador de um dos maiores esquemas em pirâmide da história, o antigo corretor de Wall Street Bernard Madoff, preso em 2008 por fraude financeira, já controla todo o comércio de chocolate na prisão onde se encontra a cumprir a sua sentença.

“Bernie comprou todos os pacotes de chocolate Swiss Miss da loja da prisão e agora vende-os no pátio da prisão. Ele monopolizou o chocolate quente! Se quiser um chocolate, terá que o pedir a Bernie”, contou o jornalista.

Bernie Madoff foi preso em 2008, depois de confessar aos filhos, Mark e Andrew, que “os seus negócios eram uma mentira”. No próprio dia, os dois filhos denunciaram o pai à justiça norte-americana.

O fundo de investimentos Madoff Investment Securities causou prejuízos estimados pelo The Wall Street Journal em mais de 65 mil milhões de dólares  – o que o torna uma das maiores fraudes financeiras levadas a cabo por uma só pessoa.

Madoff, com fama de filantropo, não só enganou entidades bancárias e grupos de investimento, como também fundações e organizações de caridade, que foram vítimas da sua fraude. Milhões de norte-americanos foram apanhados no esquema de Ponzi, ou fraude em pirâmide, concebido por Maddoff.

Supõe-se que haja cerca de 76 milhões de euros de fundos portugueses aplicados no esquema fraudulento de Madoff.

Em 29 de junho de 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por um tribunal de New York. Um ano e meio mais tarde, o seu filho Mark Madoff suicidou-se.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Está visto que o que nasce torto jamais se endireita. Nem com cadeia pesada “ás costas” , este individuo aprende. Aquela coisa da ganância ( que lhe saiu cara, mais precisamente 150 anos de cadeia) está impregnada nele até ás entranhas. Onde ele puder controlar, monopolizar e fazer dinheiro aí está ele. Como o vicio doentio está lá, acredito que só o “chocolatinho quente” não lhe vai chegar. Muito provavelmente vai diversificar “negócios” na cadeia, manipulando tudo e todos á “boa” maneira de quando andava á solta a lixar a vida de milhões. É um escroque! É uma “bela bisca” este artista.

RESPONDER

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …

Museus holandeses apertam a segurança após assaltos a objetos nazis

Uniformes da SS, armas de fogo e paraquedas estão entre os objetos nazis que estão a ser roubados de museus de guerra holandeses. De acordo com o jornal The Guardian, museus de guerra por todos os …