Rancores e uma lesão suspeita. A “bomba” de Benzema no adeus aos Bleus

FFF

Karim Benzema

Numa mensagem enigmática, Karim Benzema dá a entender que se retira da Selecção Francesa. O avançado do Real Madrid fala de uma história “a acabar” depois de ter sido descartado do Mundial 2022 devido a uma lesão que levanta suspeitas.

“Fiz os esforços e os erros que era preciso fazer para estar onde estou actualmente e estou orgulhoso. Escrevi a minha história e a nossa está a acabar“, escreve Benzema numa mensagem nas suas redes sociais, onde aparece com a camisola da Selecção Francesa.

Este aparente adeus aos Bleus é “uma bomba” depois da derrota da França diante da Argentina, na final do Mundial 2022, como analisa o jornal francês Le Figaro.

Acabado de completar 35 anos, o Bola de Ouro 2022 foi descartado da Selecção gaulesa a 19 de Novembro, devido a lesão, três dias antes da estreia da equipa no Mundial do Qatar.

Na altura, a Federação Francesa falou de uma lesão muscular, mas, agora, essa justificação é posta em causa na imprensa, até pelo suceder dos acontecimentos.

O “problema Benzema” no Qatar

Os jornais franceses chegaram a falar do “problema Benzema” durante o Mundial. O desportivo L´Équipe, por exemplo, reportou mesmo que o ambiente tinha ficado “mais liberto” depois da saída do avançado do Qatar.

A razão diz-me para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o grupo a fazer um grande Mundial”, escreveu, na altura, Benzema nas redes sociais. Só que o seleccionador Didier Deschamps não chamou ninguém para o seu lugar.

E poucos dias depois da saída do avançado do Qatar, saía na imprensa espanhola a quase recuperação plena do avançado, antes do arranque dos oitavos-de-final do Mundial.

A 10 de Dezembro, Benzema voltou aos treinos no Real Madrid, no mesmo dia do Inglaterra-França (1-2) dos quartos-de-final.

Após ter deixado o Qatar, o jogador foi deixando algumas mensagens misteriosas nas suas redes sociais, entre a filosofia e a psicologia subliminar.

Entretanto, foi sendo visível, na Selecção Francesa, a “tensão” a cada lembrança do tema Benzema, com Deschamps a não conseguir esconder o desagrado. Quando foi confrontado com a possibilidade de o Bola de Ouro estar na final contra a Argentina, o treinador pediu “a próxima pergunta” sem falar do assunto.

Ora, Benzema não esteve sequer nas bancadas, ao contrário de jogadores como Paul Pogba, N’Golo Kanté e Presnel Kimpembe, todos lesionados, mas que assistiram ao jogo.

Os rancores de Deschamps e de Benzema

O L´Équipe garante que Benzema queria ficar com a Selecção no Qatar a fazer tratamento, mas que Deschamps não deixou.

O treinador terá ficado descontente por o jogador não o ter incluído nos agradecimentos do discurso da vitória da Bola de Ouro.

Na véspera da final, Benzema publicou uma fotografia polémica ao lado da Bola de Ouro e com a mensagem “Já ganhámos”.

O avançado ainda publicou uma mensagem de apoio aos Bleus, mas depois do triunfo argentino, ficou mudo, não deixando nenhuma palavra de consolo aos seus colegas da Selecção Francesa.

Finalmente, surgiu a mensagem enigmática onde parece romper de vez com os Bleus.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Karim Benzema (@karimbenzema)

A relação entre Benzema e Deschamps teve vários episódios problemáticos, mas acreditava-se que tudo teria sido sanado em 2021, quando o seleccionador voltou a convocá-lo para a Selecção após um afastamento de cinco anos e meio.

Já depois disso, Benzema foi condenado a um ano de prisão, com pena suspensa, no âmbito da tentativa de chantagem ao ex-colega de equipa Mathieu Valbuena por causa de uma “sextape”. Nessa altura, recebeu o apoio da Federação Francesa.

Agora, parece despedir-se dos Bleus ao cabo de 97 internacionalizações e 37 golos marcados. Até porque Deschamps apresta-se para continuar no comando da Selecção Francesa – esse cenário, tornará o adeus de Benzema definitivo.

Mas nos bastidores, ainda se especula que Zinedine Zidane pode ser o “senhor que se segue” no comando dos Bleus – nesse caso, seria possível que Benzema voltasse atrás nesta decisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.