Vírus do camelo volta a atacar na Selecção francesa (mas Benzema pode ser reforço)

1

Alessandro di Marco / EPA

A Selecção Francesa enfrenta mais um caso de doença relacionado com o chamado “vírus do camelo”. Desta feita, a “vítima” é Kingsley Coman numa altura em que se fala da possibilidade de Karim Benzema voltar ao Qatar como “reforço” dos gauleses.

Foi o próprio seleccionador francês, Didier Deschamps, quem revelou que Coman é a mais recente vítima do chamado “vírus do camelo”, apresentando sintomas semelhantes aos de Upamecano e Rabiot que falharam o jogo com Marrocos.

Está em causa uma sintomatologia parecida com a da gripe, com este vírus a afectar várias pessoas que estão presentes no Mundial 2022.

“Coman também teve febre”, revelou Deschamps, salientando que “Upamecano sentiu-se mal imediatamente depois do jogo contra Inglaterra”. “Acontece quando fazes muito esforço, o teu corpo debilita-se e ficas mais propenso a contagiar-te com estes vírus”, destacou o treinador.

“Em Doha, as temperaturas baixaram um pouco e, ainda assim, há ar condicionado ligado a toda a hora“, frisou ainda Deschamps.

“Estamos a tomar todas as precauções necessárias” para que “não se propague”, acrescentou, notando, contudo, que “os vírus são infecciosos” e que é difícil fugir deles.

Benzema pode voltar ao Qatar

Entretanto, especula-se que Karim Benzema pode marcar presença na final do Mundial, contra a Argentina, no Estádio Lusail, no próximo domingo.

O avançado do Real Madrid abandonou a concentração francesa devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Mas tem “autorização” do Real Madrid se quiser viajar para o Qatar, para estar junto dos colegas de Selecção, como avança o jornal espanhol As.

Deschamps não convocou qualquer substituto para o lugar de Benzema e, portanto, até pode jogar uns minutos na final, se estiver em condições e se o jogo o permitir. O sonho de Benzema é poder levantar a taça e levar a medalha de campeão ao peito.

Benzema dá sinais de já estar apto para jogar, pois participou num jogo amigável do Real Madrid contra o Leganés, 12º classificado da segunda divisão espanhola. Foi titular e capitão de equipa.

O seleccionador francês não quis falar do assunto. “Passemos à próxima pergunta”, notou quando questionado sobre a possibilidade de poder contar com Benzema para a final.

Entre os próximos de Benzema, acredita-se que a decisão de o afastar da Selecção foi precipitada. “Poderia ter voltado a jogar nos oitavos ou nos quartos, como o Neymar”, referem fontes do entorno do jogador em declarações ao El Mundo, dando nota de algum desconforto com a decisão de Deschamps de o afastar da concentração.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.