Benítez despedido, Zidane assume o comando do Real

Rafael Benítez foi demitido do cargo de treinador do Real Madrid e será substituído por Zinedine Zidane, decisão confirmada pelo presidente do clube.

O possível despedimento de Rafael Benítez começou a fazer-se ouvir esta tarde depois de uma notícia do jornal espanhol Marca, que dava conta de uma reunião de emergência no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Em cima da mesa poderão ter estado não só os maus resultados da equipa, como também o descontentamento já revelado por alguns jogadores com o técnico, entre eles Cristiano Ronaldo.

A decisão de despedir Benítez foi confirmada esta tarde pelo presidente madrileno, Florentino Pérez, numa conferência de imprensa aos jornalistas.

O técnico foi contratado em junho do ano passado pelo Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti. Foi jogador do clube madrileno e chegou também a ser técnico principal da equipa B.

Apesar da imprensa espanhola ter especulado sobre um eventual regresso de José Mourinho, será Zinedide Zidane a liderar a equipa, pelo menos até ao final da época.

O francês é o atual treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B que atua na segunda divisão.

A Cadena SER chegou a dar a informação de que o antigo jogador já teria convidado Iker Casillas a voltar para o clube, algo que a rádio rapidamente corrigiu, uma vez que se tratava de uma chamada falsa.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.