Benítez despedido, Zidane assume o comando do Real

Rafael Benítez foi demitido do cargo de treinador do Real Madrid e será substituído por Zinedine Zidane, decisão confirmada pelo presidente do clube.

O possível despedimento de Rafael Benítez começou a fazer-se ouvir esta tarde depois de uma notícia do jornal espanhol Marca, que dava conta de uma reunião de emergência no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Em cima da mesa poderão ter estado não só os maus resultados da equipa, como também o descontentamento já revelado por alguns jogadores com o técnico, entre eles Cristiano Ronaldo.

A decisão de despedir Benítez foi confirmada esta tarde pelo presidente madrileno, Florentino Pérez, numa conferência de imprensa aos jornalistas.

O técnico foi contratado em junho do ano passado pelo Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti. Foi jogador do clube madrileno e chegou também a ser técnico principal da equipa B.

Apesar da imprensa espanhola ter especulado sobre um eventual regresso de José Mourinho, será Zinedide Zidane a liderar a equipa, pelo menos até ao final da época.

O francês é o atual treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B que atua na segunda divisão.

A Cadena SER chegou a dar a informação de que o antigo jogador já teria convidado Iker Casillas a voltar para o clube, algo que a rádio rapidamente corrigiu, uma vez que se tratava de uma chamada falsa.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Há 140 anos, "choveu" carne nos Estados Unidos (e ainda não se sabe porquê)

Há 140 anos, em 1876, uma quinta no estado norte-americano de Kentucky testemunhou uma "chuva" de carne cuja origem permanece um mistério. Tudo começou quando, em 3 de março de 1876, a mulher do agricultor Allen …

"Posso sempre confiar" nos americanos. Coleção de cartas manuscritas da princesa Diana vai a leilão

Em 25 de junho de 1997, alguns meses antes da morte da princesa Diana em agosto, dezenas dos seus vestidos foram leiloados na Christie's, em Nova Iorque. Agora, algumas das suas cartas manuscritas sobre esse …

Governos desligaram a Internet centenas de vezes em 2019

Dezenas de Governos de todo o mundo desligaram os seus países da Internet de forma intencional mais de 200 vezes durante o ano passado, afetando milhões de utilizadores, revela um novo relatório do grupo de …

Falha de protocolo do Governo americano pode ter ajudado a espalhar o coronavírus

Uma whistleblower do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano defende que uma falha no protocolo de saúde pública pode ter levado à disseminação do coronavírus dentro do país. Uma denunciante do Departamento de Saúde e …

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …

Alcochete. Mustafá sai em liberdade e Bruno de Carvalho conta a sua versão

O líder da claque sportinguista Juventude Leonina, Nuno 'Mustafá' Mendes saiu em liberdade e Bruno de Carvalho diz que o "colocaram do lado errado da barricada". O coletivo de juízes que está a julgar o caso …