Benítez despedido, Zidane assume o comando do Real

Rafael Benítez foi demitido do cargo de treinador do Real Madrid e será substituído por Zinedine Zidane, decisão confirmada pelo presidente do clube.

O possível despedimento de Rafael Benítez começou a fazer-se ouvir esta tarde depois de uma notícia do jornal espanhol Marca, que dava conta de uma reunião de emergência no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Em cima da mesa poderão ter estado não só os maus resultados da equipa, como também o descontentamento já revelado por alguns jogadores com o técnico, entre eles Cristiano Ronaldo.

A decisão de despedir Benítez foi confirmada esta tarde pelo presidente madrileno, Florentino Pérez, numa conferência de imprensa aos jornalistas.

O técnico foi contratado em junho do ano passado pelo Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti. Foi jogador do clube madrileno e chegou também a ser técnico principal da equipa B.

Apesar da imprensa espanhola ter especulado sobre um eventual regresso de José Mourinho, será Zinedide Zidane a liderar a equipa, pelo menos até ao final da época.

O francês é o atual treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B que atua na segunda divisão.

A Cadena SER chegou a dar a informação de que o antigo jogador já teria convidado Iker Casillas a voltar para o clube, algo que a rádio rapidamente corrigiu, uma vez que se tratava de uma chamada falsa.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …

César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República. Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio …

China já está a trabalhar no desenvolvimento de redes 6G

As autoridades chinesas divulgaram esta sexta-feira que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado …

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …

Fisco vai controlar declarações de IRS de beneficiários do programa "Regressar"

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai desenvolver mecanismos para verificar se os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do programa "Regressar" reúnem as condições exigidas, prevendo-se que parte desse controlo ocorra com a entrega da declaração …

Greta Thunberg vai de Lisboa a Madrid num carro elétrico emprestado por Espanha

A Junta da Extremadura, região espanhola, disponibilizou um carro elétrico à jovem ativista sueca Greta Thunberg para que possa viajar de Lisboa para Madrid para assistir à Cimeira do Clima respeitando o meio ambiente, adiantou …

Enfermeiros garantem voltar à luta com os 200 mil que sobraram do crowdfunding

Os enfermeiros, que no ano passado iniciaram o "Movimento Greve Cirúrgica", pretendem voltar às ações de protestos com os cerca de 200 mil euros que restaram da campanha de crowdfunding. A intenção é revelada por …

OCDE: Nova crise pode tirar metade do rendimento às famílias portuguesas

Uma nova crise económica e financeira a nível global pode ter efeitos dramáticos para as famílias portuguesas, levando à perda de metade dos seus rendimentos. Esta é a previsão da Organização para a Cooperação e …