Benítez despedido, Zidane assume o comando do Real

Rafael Benítez foi demitido do cargo de treinador do Real Madrid e será substituído por Zinedine Zidane, decisão confirmada pelo presidente do clube.

O possível despedimento de Rafael Benítez começou a fazer-se ouvir esta tarde depois de uma notícia do jornal espanhol Marca, que dava conta de uma reunião de emergência no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Em cima da mesa poderão ter estado não só os maus resultados da equipa, como também o descontentamento já revelado por alguns jogadores com o técnico, entre eles Cristiano Ronaldo.

A decisão de despedir Benítez foi confirmada esta tarde pelo presidente madrileno, Florentino Pérez, numa conferência de imprensa aos jornalistas.

O técnico foi contratado em junho do ano passado pelo Real Madrid, sucedendo ao italiano Carlo Ancelotti. Foi jogador do clube madrileno e chegou também a ser técnico principal da equipa B.

Apesar da imprensa espanhola ter especulado sobre um eventual regresso de José Mourinho, será Zinedide Zidane a liderar a equipa, pelo menos até ao final da época.

O francês é o atual treinador do Real Madrid Castilla, a equipa B que atua na segunda divisão.

A Cadena SER chegou a dar a informação de que o antigo jogador já teria convidado Iker Casillas a voltar para o clube, algo que a rádio rapidamente corrigiu, uma vez que se tratava de uma chamada falsa.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Israel. Netanyahu propõe ao partido da oposição criar um "governo de unidade"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desafiou nesta quinta-feira Benny Gantz, líder do partido rival, para formar um "governo de unidade". As eleições em Israel, na terça-feira, determinaram um cenário em que nem o partido Likud …

Dez anos depois, Naide Gomes vai receber medalha de bronze dos Mundiais

A antiga atleta portuguesa Naide Gomes vai receber, nos Mundiais de atletismo, em Doha, a medalha de bronze referente à prova de salto em comprimento dos Mundiais de 2009, que se disputaram em Berlim. A antiga …

Filho de José Eduardo dos Santos começa a ser julgado a 25 de setembro

O ex-presidente do Fundo Soberano de Angola José Filomeno dos Santos vai começar a ser julgado a 25 de setembro. "Zenu" é acusado de branqueamento de capitais e peculato. José Filomeno dos Santos, antigo presidente do …

Opções de Bruno Lage criticadas. "Não faz sentido estrear jovens"

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista. "Não faz sentido o Lage, a quem …

Associações querem maior acesso a medicamentos inovadores para esclerose múltipla

Associações representativas dos cidadãos com esclerose múltipla divulgaram esta quinta-feira uma carta aberta em que defendem um maior acesso a medicamentos inovadores e que cada doente tenha um plano integrado de gestão da doença. Na carta …

Conceição sobre Nakajima: "Não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso senti-lo"

Na antevisão ao jogo com o Young Boys para a Liga Europa, que acontece esta quinta-feira no Estádio do Dragão, o treinador tentou pôr um ponto final na polémica com o jogador japonês. Depois da vitória …

Arábia Saudita diz que ataque foi "inquestionavelmente patrocinado pelo Irão"

O Ministério da Defesa da Arábia Saudita defende que o ataque a duas instalações petrolíferas no sábado foi "inquestionavelmente patrocinado pelo Irão". As tensões começam a escalar no Médio Oriente, principalmente após o ataque de sábado …

Elisa Ferreira vai tutelar fundos distribuídos pelo marido. PE reunido para analisar "conflito de interesses"

A comissária portuguesa vai gerir a pasta que integra os fundos distribuídos pelo marido, presidente da CCDRN. Eurodeputados falam em conflito de interesses. A Comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu (PE) está reunida em Estrasburgo, …

​ERSE diz que "não tem capacidade" para analisar preço dos combustíveis

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) admitiu que não tem capacidade para analisar o preço dos combustíveis, afirmou a presidente do regulador, Cristina Portugal, em entrevista ao programa Hora da Verdade, da Renascença e …

Autarca de Amarante nega ter participado em viagem à Turquia

A Câmara de Amarante informou hoje que "nenhum autarca" do município participou numa viagem à Turquia, paga por uma empresa investigada pelo Ministério Público (MP). Em comunicado enviado ao ZAP, a câmara refere que o presidente …