Benfica tentou desviar Wendell do FC Porto (com prenda especial e o empresário de João Mário)

2

@FCPorto / Twitter

Wendell no FC Porto

Wendell no FC Porto

O lateral-esquerdo Wendell já treina no FC Porto, mas o Benfica tentou, à última hora, desviá-lo do Dragão, com a oferta de uma camisola especial, um salário milionário e a intervenção do empresário de João Mário.

Na apresentação de Wendell como reforço do FC Porto, Pinto da Costa denunciou uma tentativa de desvio do jogador feita por outro clube, sem falar no Benfica.

Mas o Record avança, agora, que os responsáveis da Luz “tentaram de tudo para agarrar o brasileiro de 28 anos”.

Nesse sentido, terão lançado uma “operação de charme” com a ajuda do empresário Federico Pastorello, que ajudou a trazer João Mário para a Luz. O empresário terá funcionado como intermediário do Benfica no processo, como destaca o Record.

Além de “tentativas de contacto”, de “um salário 60 por cento superior ao que vai auferir no FC Porto” e de “um prémio de assinatura no valor de 1 milhão de euros”, o Benfica terá também tentado aliciar Wendell com uma prenda especial.

O Record nota que alguém ligado ao Benfica terá enviado ao jogador “um equipamento para a filha recém-nascida do lateral, com o nome da bebé (Vitória) e o número 18″, o dia em que a menina nasceu e que era o número do jogador no Bayer Leverkusen.

Uma fonte oficial do Benfica garantiu ao Jornal de Notícias que o clube não fez qualquer abordagem ao jogador, nem tão pouco nenhuma tentativa de desviar o defesa do FC Porto.

“Wendell não vem para jogar no meu quintal”

Wendell já fez o seu primeiro treino no FC Porto depois de ter assinado um contrato de quatro anos. Mas ainda não vai ser opção do treinador Sérgio Conceição para o próximo jogo, diante do Marítimo, neste domingo.

“Precisa de treinar e ficar cá para se preparar da melhor maneira e estar pronto para o jogo com o Arouca“, aponta Sérgio Conceição, alertando que o lateral “não assinou para ser titular, mas para trabalhar e poder convencer o treinador”.

O técnico ainda manifesta estar satisfeito por poder passar a contar com “duas soluções” para a lateral-esquerda, mas contorna a polémica depois de se ter noticiado que reclamou com o administrador da SAD Luís Gonçalves, após o jogo com o Famalicão, por ter apenas Zaidu para aquele lugar.

Eu não reclamo nada, isto não é o FC Sérgio Conceição. Sou empregado do FC Porto, o que posso é sugerir um ajuste do plantel”, aponta, agora, o treinador.

Wendell “não vem para jogar no meu quintal, já tenho muitos filhos“, diz ainda Sérgio Conceição.

Num tom pacificador, o treinador aponta ainda que o lateral “foi falado e discutido pelo engenheiro Luís Gonçalves”, frisando que foi o administrador quem lhe “falou dele e falou com ele há mais de um mês”. “Há muita coisa que se diz aí e que não é verdade”, conclui.

ZAP //

2 Comments

  1. Não se percebe tanta polémica.
    Sempre se fizeram desvios de última hora ( até neste verão em transferências internacionais) e o FCP era mestre nesses casos.
    Do domínio público, foram os desvios de Falcão, James Rodríguez… e Maxi Pereira que era do SLB e foi roubado pelo FCP..
    Pior ainda foi o desvio de Rui Águas tb do SLB para o FCP .
    Pinto da Costa está um bebê chorão..
    Desde quando ele se portou bem nestes negócios?
    Bem, é se formos ao tema árbitros, bem, seria uma enciclopédia de negociatas feitas por FCP

  2. Qual dos dois o mais famoso em vigarice? Têm estado tão apaixonados um pelo outro, será agora pelo cair da máscara do LFV que o namoro irá acabar? Não acredito!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.