Taarabt reencontrou a sua boa forma, mas o Benfica quer vendê-lo

(dr) SL Benfica

Adel Taarabt

O Benfica está disposto a ouvir propostas que cheguem por Adel Taarabt, o marroquino que tem dado cartas no meio-campo das ‘águias’.

A caminho dos 32 anos de idade, Taarabt não vai para novo, mas tem sido uma das surpresas mais agradáveis do plantel benfiquista desta temporada. O marroquino reencontrou a boa forma que lhe fugiu em várias ocasiões ao longo da sua carreira e tem sido fundamental na equipa de Jorge Jesus.

Ao que Record apurou, Luís Filipe Vieira está recetivo a receber propostas pelo médio. Não só a SAD benfiquista procura fazer algum dinheiro com a venda do jogador, como também pretende aliviar a carga salarial, já que Taarabt é um dos jogadores com maior vencimento no clube.

Taarabt leva 36 jogos ao serviço das ‘águias’ esta temporada, não tendo ainda marcado qualquer golo. Todavia, tem sido uma peça-chave a criar oportunidades. O internacional marroquino é o médio encarnado com mais oportunidades criadas de bola corrida (20), tendo mais do que Pizzi (15) e Weigl (10). Gabriel fica-se pelas quatro oportunidades.

Adel Taarabt é também o médio benfiquista que tem mais grandes chances criadas (5), mais três do que Weigl e quatro do que Pizzi e Gabriel.

O marroquino tem contrato até junho de 2023 e pondera até terminar a carreira no Estádio da Luz. Taarabt chegou a Lisboa em 2015, tendo estado emprestado duas épocas ao Génova entre 2016 e 2018.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.