O Benfica venceu hoje o Paços de Ferreira, por 3-0, no encontro que abriu a nona jornada da Primeira Liga e aumentou provisoriamente a vantagem sobre o FC Porto, em vésperas da deslocação ao Dragão.
Gonçalo Guedes (26 minutos), Salvio (64) e Pizzi (87) apontaram os tentos da equipa tricampeã nacional, que não desperdiçou a oportunidade de colocar pressão sobre os rivais FC Porto e Sporting.
Os encarnados estão agora a seis pontos dos dragões, que jogam no sábado em Setúbal, e a oito dos leões, que defrontam hoje o Nacional da Madeira, sendo que na próxima jornada haverá um FC Porto-Benfica, no Estádio do Dragão.
Sem Grimaldo, que saiu com queixas do último jogo, diante do Belenenses, Rui Vitória fez estrear Eliseu na lateral esquerda em jogos do campeonato e manteve a aposta nos restantes 10 jogadores que iniciaram a partida frente ao Belenenses, com Pizzi novamente no centro do meio-campo e a dupla de argentinos Salvio e Cervi nas alas ofensivas.
Os encarnados, que somaram o sétimo triunfo consecutivo, passaram a somar 25 pontos, mais seis do que o FC Porto e oito sobre o Sporting, que ainda não jogaram.
Ao somar o terceiro encontro consecutivo sem vencer, o Paços de Ferreira segue na 12.ª posição, com nove pontos.
ZAP / Lusa
E para os lagartos
Tal & Qual!