Benfica sofre primeira derrota em Braga

d.r. Isabel Cutileiro, SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Sporting de Braga venceu hoje o líder Benfica por 2-1, com golos de Éder e Salvador Agra, contra um de Talisca, num jogo electrizante da oitava jornada da Primeira Liga em que começou a perder.

Num grande jogo de futebol, na intensidade fez lembrar os da “Champions”, como antecipara Jorge Jesus na véspera, o Sporting de Braga levou a melhor sobre um Benfica que até entrou mais forte (marcou logo aos dois minutos), mas não resistiu à forte reação minhota, sobretudo na segunda parte.

O Benfica esteve muito perto do empate no último minuto da partida (90+6 minutos), mas Matheus, com duas defesas fabulosas, primeiro a cabeceamento de Jonas, depois a recarga de Maxi Pereira, segurou o importante triunfo.

Sérgio Conceição tem também mérito na vitória dos minhotos, porque mexeu melhor na equipa do que Jorge Jesus, que só fez uma substituição, tendo sido um dos homens que entrou, Salvador Agra, o marcador do segundo golo, o da vitória.

O Benfica entrou pressionado, a saber das vitórias de FC Porto e Sporting, mas teve uma entrada fulgurante em jogo, colocando-se em vantagem pouco mais de um minuto depois da partida ter começado, aproveitando um “buraco” enorme no lado direito da defesa bracarense.

Primeiro golo ao segundo minuto

Eliseu simulou o remate, deixou Santos por terra e assistiu Talisca, que, no coração da área, não perdoou e inaugurou o marcador, o seu sétimo golo no campeonato.

O Braga sentiu muitas dificuldades na fase inicial da partida, mas foi equilibrando-a e, aos 28 minutos, depois de Lima ter desperdiçado um contra-ataque perigoso, chegou ao empate na transição seguinte.

Ruben Micael lançou Pardo, que assistiu Éder (que só foi titular porque Zé Luís se lesionou no aquecimento) e este rematou rasteiro e colocado.

Aos 34 minutos, lance polémico na área “encarnada”, com Eliseu a parecer fazer falta sobre Pardo, mas o árbitro, Marco Ferreira, nada assinalou.

Três penalidades por assinalar

O Braga entrou melhor na segunda parte e, aos 54 minutos, Pardo foi derrubado por Lisandro na área, ficando por assinalar uma grande penalidade, mas antes já o trio de arbitragem tinha falhado já que o extremo colombiano partira em fora-de-jogo.

Descontente, Jorge Jesus alargou a frente de ataque com a entrada de Jonas para o lugar de Samaris (62) e, cinco minutos depois, o avançado brasileiro “assustou” Matheus.

Seria, contudo, o Braga a desempatar, depois de Éder ter falhado de forma incrível o seu segundo tento, por Salvador Agra: o extremo rematou forte, a bola passou por entre as pernas de Maxi Pereira e ainda embateu no poste direito (82), traindo Artur.

O Benfica lançou-se na busca do empate e quase o conseguiu, mas o guarda-redes bracarense esteve em grande. Aos 86 minutos ficou outro penálti por marcar, agora a favor do Benfica, após falta de André Pinto sobre Gaitán.

Os últimos minutos ficaram marcados por uma grande confusão entre vários elementos dos dois bancos de suplentes, incluindo o treinador adjunto benfiquista, Raul José, e o técnico bracarense, Sérgio Conceição. Ambos foram expulsos.

Na sequência, Danilo viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho e o Braga jogou os últimos seis minutos com menos um jogador.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …