/

Benfica sofre primeira derrota em Braga

d.r. Isabel Cutileiro, SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Sporting de Braga venceu hoje o líder Benfica por 2-1, com golos de Éder e Salvador Agra, contra um de Talisca, num jogo electrizante da oitava jornada da Primeira Liga em que começou a perder.

Num grande jogo de futebol, na intensidade fez lembrar os da “Champions”, como antecipara Jorge Jesus na véspera, o Sporting de Braga levou a melhor sobre um Benfica que até entrou mais forte (marcou logo aos dois minutos), mas não resistiu à forte reação minhota, sobretudo na segunda parte.

O Benfica esteve muito perto do empate no último minuto da partida (90+6 minutos), mas Matheus, com duas defesas fabulosas, primeiro a cabeceamento de Jonas, depois a recarga de Maxi Pereira, segurou o importante triunfo.

Sérgio Conceição tem também mérito na vitória dos minhotos, porque mexeu melhor na equipa do que Jorge Jesus, que só fez uma substituição, tendo sido um dos homens que entrou, Salvador Agra, o marcador do segundo golo, o da vitória.

O Benfica entrou pressionado, a saber das vitórias de FC Porto e Sporting, mas teve uma entrada fulgurante em jogo, colocando-se em vantagem pouco mais de um minuto depois da partida ter começado, aproveitando um “buraco” enorme no lado direito da defesa bracarense.

Primeiro golo ao segundo minuto

Eliseu simulou o remate, deixou Santos por terra e assistiu Talisca, que, no coração da área, não perdoou e inaugurou o marcador, o seu sétimo golo no campeonato.

O Braga sentiu muitas dificuldades na fase inicial da partida, mas foi equilibrando-a e, aos 28 minutos, depois de Lima ter desperdiçado um contra-ataque perigoso, chegou ao empate na transição seguinte.

Ruben Micael lançou Pardo, que assistiu Éder (que só foi titular porque Zé Luís se lesionou no aquecimento) e este rematou rasteiro e colocado.

Aos 34 minutos, lance polémico na área “encarnada”, com Eliseu a parecer fazer falta sobre Pardo, mas o árbitro, Marco Ferreira, nada assinalou.

Três penalidades por assinalar

O Braga entrou melhor na segunda parte e, aos 54 minutos, Pardo foi derrubado por Lisandro na área, ficando por assinalar uma grande penalidade, mas antes já o trio de arbitragem tinha falhado já que o extremo colombiano partira em fora-de-jogo.

Descontente, Jorge Jesus alargou a frente de ataque com a entrada de Jonas para o lugar de Samaris (62) e, cinco minutos depois, o avançado brasileiro “assustou” Matheus.

Seria, contudo, o Braga a desempatar, depois de Éder ter falhado de forma incrível o seu segundo tento, por Salvador Agra: o extremo rematou forte, a bola passou por entre as pernas de Maxi Pereira e ainda embateu no poste direito (82), traindo Artur.

O Benfica lançou-se na busca do empate e quase o conseguiu, mas o guarda-redes bracarense esteve em grande. Aos 86 minutos ficou outro penálti por marcar, agora a favor do Benfica, após falta de André Pinto sobre Gaitán.

Os últimos minutos ficaram marcados por uma grande confusão entre vários elementos dos dois bancos de suplentes, incluindo o treinador adjunto benfiquista, Raul José, e o técnico bracarense, Sérgio Conceição. Ambos foram expulsos.

Na sequência, Danilo viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho e o Braga jogou os últimos seis minutos com menos um jogador.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.