O Benfica renovou o contrato com o treinador Roger Schmidt até 2026. O próprio técnico alemão admite que não contava “assinar um novo contrato tão cedo”. Os adeptos apoiam a decisão e esperam que os dias felizes continuem.
Roger Schmidt tinha contrato até 2024, prolongando o vínculo com o Benfica por mais dois anos.
“Não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o presidente Rui Costa e Lourenço Coelho, e toda a direcção”, refere o treinador em declarações ao site do clube.
Salientando que está “muito feliz no Benfica” e elogiando a “excelente equipa e os adeptos são fantásticos”, Schmidt diz que espera “continuar a jogar bom futebol“. “Vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim”, nota ainda.
O Benfica é líder do campeonato com mais 10 pontos do que o segundo classificado, o FC Porto, e continua na Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Inter de Milão nos quartos-de-final.
Schmidt soma apenas uma derrota em 43 jogos oficiais no comando da equipa, contando com 35 vitórias.
– 2️⃣0️⃣2️⃣6️⃣#EuAmoOBenfica pic.twitter.com/Fr21cRqKgL
— SL Benfica (@SLBenfica) March 31, 2023
“Benfica é muito especial no futebol europeu”
“O Benfica é um clube muito especial no futebol europeu”, diz ainda Roger Schmidt, frisando que a sua “missão é fazer os adeptos felizes”, jogando “bom futebol” e ganhando títulos.
“Somos o Benfica, temos de jogar para conquistar títulos, é o nosso objectivo, para que os adeptos possam celebrar. Vamos dar o nosso melhor para fazer isso nesta primeira temporada, mas também nos anos seguintes, queremos vencer”, acrescenta o treinador alemão.
Numa mensagem especial aos adeptos, Roger Schmidt aproveita para “agradecer a forma inacreditável como apoiam” a equipa. “É sempre muito especial jogar no nosso Estádio, mas também fora de casa, sentimos imenso a sua paixão e apoio. É uma grande motivação para nós e a razão para jogarmos a este nível”, diz.