Benfica regressa às vitórias contra frágil Boavista

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica regressou hoje às vitórias na Primeira Liga de futebol, após receber e bater um frágil Boavista, por 3-0, num encontro da 19.ª jornada em que o resultado podia ter sido mais expressivo.

No Estádio da Luz, Lima (23 minutos), Maxi Pereira (33) e Jonas (55, de grande penalidade) construíram o triunfo dos campeões nacionais, que podiam mesmo ter imposto uma goleada bem pesada dos axadrezados, tal foi o número de oportunidades criadas em todo o jogo.

No regresso à casa do Benfica depois de quase oito anos de ausência, o Boavista provou a razão pela qual é a equipa com a pior defesa e pior ataque do campeonato nos jogos fora, tal foi a fragilidade do setor mais recuado e a inoperância dos avançados. O primeiro remate da formação portuense aconteceu apenas aos 69 minutos.

Depois do desaire em Paços de Ferreira (1-0), o Benfica manteve o rumo do título e, para já, nesta jornada colocou-se provisoriamente com nove pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e 10 sobre o Sporting, terceiro.

Os dragões recebem no domingo o Paços de Ferreira, enquanto os leões se deslocam no mesmo dia a Arouca.

Além do regresso às vitórias, o jogo com o Boavista acabou por ser um bom teste para a formação de Jorge Jesus a uma semana da deslocação ao Estádio José Alvalade para defrontar o eterno rival Sporting, na próxima ronda do campeonato.

Contudo, nem tudo foi perfeito para os encarnados. O guarda-redes Júlio César lesionou-se sozinho já nos minutos finais e foi mesmo substituído por Artur, ficando assim em dúvida para o derbi lisboeta.

Com Pizzi a render Talisca no onze titular, o Benfica dominou por completo a partida e nem precisou de puxar dos galões de campeão nacional para bater um Boavista, que, fora do Bessa, continua uma das piores equipas da I Liga.

Quando Lima fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, com belo toque de cabeça, após passe Maxi Pereira, já a equipa da Luz tinha criado uma mão cheia de oportunidades, incluindo duas claras por Ola John e Salvio, que acabaram desperdiçadas.

Depois da assistência, Maxi Pereira, um dos melhores em campo, aumentou sem grande dificuldade a vantagem do Benfica, com um remate já dentro da área, aos 33 minutos, num lance com muitas culpas para a defensiva do Boavista, que ficou a olhar para o uruguaio.

Tal eram as facilidades que o Benfica aproveitou para poupar alguns esforços na segunda parte. Mesmo assim, foi continuando a criar lances para marcar e chegou mesmo ao terceiro, num grande penalidade de Jonas, aos 55 minutos. O penalti acaba por ser inexistente, já que a falta, cometida sobre Samaris, ocorreu ainda a uns bons centímetros fora da área.

Até final, o avançado Lima acabou por dar um espetáculo de golos falhados, tendo somado várias oportunidades para voltar a marcar, mas sempre a falhar o alvo.

Inesperada foi a lesão de Júlio César. O guarda-redes brasileiro, que interveio apenas uma vez na partida aos 69 minutos, fez sem necessidade (seria pontapé de baliza para o Benfica) um sprint para não deixar a bola sair e acabou com uma lesão muscular, tendo dado lugar ao seu compatriota Artur.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …