Benfica regressa às vitórias contra frágil Boavista

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica regressou hoje às vitórias na Primeira Liga de futebol, após receber e bater um frágil Boavista, por 3-0, num encontro da 19.ª jornada em que o resultado podia ter sido mais expressivo.

No Estádio da Luz, Lima (23 minutos), Maxi Pereira (33) e Jonas (55, de grande penalidade) construíram o triunfo dos campeões nacionais, que podiam mesmo ter imposto uma goleada bem pesada dos axadrezados, tal foi o número de oportunidades criadas em todo o jogo.

No regresso à casa do Benfica depois de quase oito anos de ausência, o Boavista provou a razão pela qual é a equipa com a pior defesa e pior ataque do campeonato nos jogos fora, tal foi a fragilidade do setor mais recuado e a inoperância dos avançados. O primeiro remate da formação portuense aconteceu apenas aos 69 minutos.

Depois do desaire em Paços de Ferreira (1-0), o Benfica manteve o rumo do título e, para já, nesta jornada colocou-se provisoriamente com nove pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e 10 sobre o Sporting, terceiro.

Os dragões recebem no domingo o Paços de Ferreira, enquanto os leões se deslocam no mesmo dia a Arouca.

Além do regresso às vitórias, o jogo com o Boavista acabou por ser um bom teste para a formação de Jorge Jesus a uma semana da deslocação ao Estádio José Alvalade para defrontar o eterno rival Sporting, na próxima ronda do campeonato.

Contudo, nem tudo foi perfeito para os encarnados. O guarda-redes Júlio César lesionou-se sozinho já nos minutos finais e foi mesmo substituído por Artur, ficando assim em dúvida para o derbi lisboeta.

Com Pizzi a render Talisca no onze titular, o Benfica dominou por completo a partida e nem precisou de puxar dos galões de campeão nacional para bater um Boavista, que, fora do Bessa, continua uma das piores equipas da I Liga.

Quando Lima fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, com belo toque de cabeça, após passe Maxi Pereira, já a equipa da Luz tinha criado uma mão cheia de oportunidades, incluindo duas claras por Ola John e Salvio, que acabaram desperdiçadas.

Depois da assistência, Maxi Pereira, um dos melhores em campo, aumentou sem grande dificuldade a vantagem do Benfica, com um remate já dentro da área, aos 33 minutos, num lance com muitas culpas para a defensiva do Boavista, que ficou a olhar para o uruguaio.

Tal eram as facilidades que o Benfica aproveitou para poupar alguns esforços na segunda parte. Mesmo assim, foi continuando a criar lances para marcar e chegou mesmo ao terceiro, num grande penalidade de Jonas, aos 55 minutos. O penalti acaba por ser inexistente, já que a falta, cometida sobre Samaris, ocorreu ainda a uns bons centímetros fora da área.

Até final, o avançado Lima acabou por dar um espetáculo de golos falhados, tendo somado várias oportunidades para voltar a marcar, mas sempre a falhar o alvo.

Inesperada foi a lesão de Júlio César. O guarda-redes brasileiro, que interveio apenas uma vez na partida aos 69 minutos, fez sem necessidade (seria pontapé de baliza para o Benfica) um sprint para não deixar a bola sair e acabou com uma lesão muscular, tendo dado lugar ao seu compatriota Artur.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …

Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos …

PSP pôs fim à festa do título na Avenida dos Aliados. Um polícia ficou ferido

Na parte final dos festejos portistas, já durante a madrugada, nos Aliados, o Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi obrigada a intervir contra um grupo de adeptos. Ninguém foi detido, mas um agente …

PJ detém cinco pessoas por esquema fraudulento com tratamentos para a covid-19

Cinco profissionais ligados ao ramo da saúde foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação que envolveu buscas a clínicas médicas, residências e empresas e que investiga crimes de corrupção, burla qualificada, falsificação …

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …