Benfica quer quatro reforços. Ex-Sporting debaixo da mira das “águias”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica está a estudar a contratação de pelo menos quatro jogadores para posições mais debilitadas do plantel ‘encarnado’. Uma delas é a do ex-sportinguista Santiago Arias.

Apesar de o Benfica contar com 125 jogadores com contrato profissional e Bruno Lage já ter admitido a saída de jogadores para reduzir o tamanho do plantel, os ‘encarnados’ querem reforçar algumas das suas posições mais frágeis.

O Record avança esta terça-feira que a SAD benfiquista está de olho em pelo menos quatro posições: um lateral, um guarda-redes, um avançado móvel e um médio centro. Os custos inerentes podem impossibilitar que tudo se realize em janeiro, com a possibilidade de algumas destas contratações serem feitas apenas no mercado de verão.

Para defesa direito, o emblema da Luz procura uma alternativa a André Almeida e a Tomás Tavares. Há dois nomes que surgem na calha: Guga, brasileiro do Atlético de Mineiro e o ex-Sporting, Santiago Arias.

Elementos da equipa de scouting do Benfica esteve presente em Tenerife para observar o lateral direito em ação nos sub-23 do Brasil. Segundo informações recolhidas pelo Record, o Benfica ainda não formalizou o seu interesse junto do ‘Galo’. Em 16 jogos feitos no Brasileirão esta temporada, o jovem de 21 anos leva quatro assistências.

Além de Guga, o colombiano Santiago Arias é uma das opções equacionadas por Bruno Lage. O atual jogador do Atlético de Madrid não tem espaço na equipa e já foi oferecido aos ‘encarnados’.

Um novo ‘guardião’ é algo que há muito Bruno Lage mostrou interesse. Não obrigatoriamente para substituir Odysseas Vlachodimos, mas para lhe dar alguma competitividade. “Entendemos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e colocar o Odysseas numa posição mais competitiva“, disse o técnico benfiquista em setembro.

Cillessen, Perin, Fabianski e Gulácsi foram alguns dos alvos mencionados e sondados no passado, mas cujas negociações acabaram por falhar. O ZeroZero coloca a hipótese de Mattia Perin reforçar as ‘águias’ já em janeiro, depois de o jogador ter falhados os exames médicos no verão.

Na frente de ataque, Lage procura também uma opção mais móvel, que era anteriormente preenchida por João Félix. As atuais opções são Raul de Tomas, Haris Seferovic e Carlos Vinícius, que se afastam destes parâmetros e assumem-se como avançados mais possantes.

Depois de falhar a abordagem a Luca Waldschmidt, do Friburgo, o SL Benfica poderá agora voltar a tentar em janeiro. O internacional alemão leva cinco golos em 11 partidas e joga numa posição de segundo avançado, de forma semelhante a Félix.

Por fim, o ‘glorioso’ procura ainda uma alternativa para dar maior rotatividade a Gabriel, procurando um médio ‘box-to-box’ semelhante a Enzo Pérez ou Renato Sanches. Ainda não foi avançado nenhum nome que a SAD benfiquista tenha debaixo de olho para este setor do terreno.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …

Rara coleção de um dos primeiros fotógrafos da História vai a leilão nos EUA

Quase 200 imagens de um dos primeiros fotógrafos da história, William Henry Fox Talbot, vão a leilão, em Nova Iorque, já este mês. A coleção de William Henry Fox Talbot será parte do leilão "50 obras-primas …

Em greve de fome, Navalny é ameaçado ser alimentado à força. Ativistas falam em tortura

O opositor russo Alexei Navalny afirmou hoje na rede social Twitter que as autoridades penitenciárias estão a ameaçar alimentá-lo à força para quebrar a greve de fome que mantém na prisão desde 31 de março. “Ele …