/

Benfica quer quatro reforços. Ex-Sporting debaixo da mira das “águias”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica está a estudar a contratação de pelo menos quatro jogadores para posições mais debilitadas do plantel ‘encarnado’. Uma delas é a do ex-sportinguista Santiago Arias.

Apesar de o Benfica contar com 125 jogadores com contrato profissional e Bruno Lage já ter admitido a saída de jogadores para reduzir o tamanho do plantel, os ‘encarnados’ querem reforçar algumas das suas posições mais frágeis.

O Record avança esta terça-feira que a SAD benfiquista está de olho em pelo menos quatro posições: um lateral, um guarda-redes, um avançado móvel e um médio centro. Os custos inerentes podem impossibilitar que tudo se realize em janeiro, com a possibilidade de algumas destas contratações serem feitas apenas no mercado de verão.

Para defesa direito, o emblema da Luz procura uma alternativa a André Almeida e a Tomás Tavares. Há dois nomes que surgem na calha: Guga, brasileiro do Atlético de Mineiro e o ex-Sporting, Santiago Arias.

Elementos da equipa de scouting do Benfica esteve presente em Tenerife para observar o lateral direito em ação nos sub-23 do Brasil. Segundo informações recolhidas pelo Record, o Benfica ainda não formalizou o seu interesse junto do ‘Galo’. Em 16 jogos feitos no Brasileirão esta temporada, o jovem de 21 anos leva quatro assistências.

Além de Guga, o colombiano Santiago Arias é uma das opções equacionadas por Bruno Lage. O atual jogador do Atlético de Madrid não tem espaço na equipa e já foi oferecido aos ‘encarnados’.

Um novo ‘guardião’ é algo que há muito Bruno Lage mostrou interesse. Não obrigatoriamente para substituir Odysseas Vlachodimos, mas para lhe dar alguma competitividade. “Entendemos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e colocar o Odysseas numa posição mais competitiva“, disse o técnico benfiquista em setembro.

Cillessen, Perin, Fabianski e Gulácsi foram alguns dos alvos mencionados e sondados no passado, mas cujas negociações acabaram por falhar. O ZeroZero coloca a hipótese de Mattia Perin reforçar as ‘águias’ já em janeiro, depois de o jogador ter falhados os exames médicos no verão.

Na frente de ataque, Lage procura também uma opção mais móvel, que era anteriormente preenchida por João Félix. As atuais opções são Raul de Tomas, Haris Seferovic e Carlos Vinícius, que se afastam destes parâmetros e assumem-se como avançados mais possantes.

Depois de falhar a abordagem a Luca Waldschmidt, do Friburgo, o SL Benfica poderá agora voltar a tentar em janeiro. O internacional alemão leva cinco golos em 11 partidas e joga numa posição de segundo avançado, de forma semelhante a Félix.

Por fim, o ‘glorioso’ procura ainda uma alternativa para dar maior rotatividade a Gabriel, procurando um médio ‘box-to-box’ semelhante a Enzo Pérez ou Renato Sanches. Ainda não foi avançado nenhum nome que a SAD benfiquista tenha debaixo de olho para este setor do terreno.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.