Benfica quer quatro reforços. Ex-Sporting debaixo da mira das “águias”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica está a estudar a contratação de pelo menos quatro jogadores para posições mais debilitadas do plantel ‘encarnado’. Uma delas é a do ex-sportinguista Santiago Arias.

Apesar de o Benfica contar com 125 jogadores com contrato profissional e Bruno Lage já ter admitido a saída de jogadores para reduzir o tamanho do plantel, os ‘encarnados’ querem reforçar algumas das suas posições mais frágeis.

O Record avança esta terça-feira que a SAD benfiquista está de olho em pelo menos quatro posições: um lateral, um guarda-redes, um avançado móvel e um médio centro. Os custos inerentes podem impossibilitar que tudo se realize em janeiro, com a possibilidade de algumas destas contratações serem feitas apenas no mercado de verão.

Para defesa direito, o emblema da Luz procura uma alternativa a André Almeida e a Tomás Tavares. Há dois nomes que surgem na calha: Guga, brasileiro do Atlético de Mineiro e o ex-Sporting, Santiago Arias.

Elementos da equipa de scouting do Benfica esteve presente em Tenerife para observar o lateral direito em ação nos sub-23 do Brasil. Segundo informações recolhidas pelo Record, o Benfica ainda não formalizou o seu interesse junto do ‘Galo’. Em 16 jogos feitos no Brasileirão esta temporada, o jovem de 21 anos leva quatro assistências.

Além de Guga, o colombiano Santiago Arias é uma das opções equacionadas por Bruno Lage. O atual jogador do Atlético de Madrid não tem espaço na equipa e já foi oferecido aos ‘encarnados’.

Um novo ‘guardião’ é algo que há muito Bruno Lage mostrou interesse. Não obrigatoriamente para substituir Odysseas Vlachodimos, mas para lhe dar alguma competitividade. “Entendemos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e colocar o Odysseas numa posição mais competitiva“, disse o técnico benfiquista em setembro.

Cillessen, Perin, Fabianski e Gulácsi foram alguns dos alvos mencionados e sondados no passado, mas cujas negociações acabaram por falhar. O ZeroZero coloca a hipótese de Mattia Perin reforçar as ‘águias’ já em janeiro, depois de o jogador ter falhados os exames médicos no verão.

Na frente de ataque, Lage procura também uma opção mais móvel, que era anteriormente preenchida por João Félix. As atuais opções são Raul de Tomas, Haris Seferovic e Carlos Vinícius, que se afastam destes parâmetros e assumem-se como avançados mais possantes.

Depois de falhar a abordagem a Luca Waldschmidt, do Friburgo, o SL Benfica poderá agora voltar a tentar em janeiro. O internacional alemão leva cinco golos em 11 partidas e joga numa posição de segundo avançado, de forma semelhante a Félix.

Por fim, o ‘glorioso’ procura ainda uma alternativa para dar maior rotatividade a Gabriel, procurando um médio ‘box-to-box’ semelhante a Enzo Pérez ou Renato Sanches. Ainda não foi avançado nenhum nome que a SAD benfiquista tenha debaixo de olho para este setor do terreno.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas perto de provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

Cientistas já testaram com sucesso em laboratório que a microgravidade inibe o crescimento de tumores. Agora, os investigadores querem testar em órbita. Onde quer que esteja, Stephen Hawking permanece presente na ciência, e os seus mais …

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …