Benfica quer quatro reforços. Ex-Sporting debaixo da mira das “águias”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica está a estudar a contratação de pelo menos quatro jogadores para posições mais debilitadas do plantel ‘encarnado’. Uma delas é a do ex-sportinguista Santiago Arias.

Apesar de o Benfica contar com 125 jogadores com contrato profissional e Bruno Lage já ter admitido a saída de jogadores para reduzir o tamanho do plantel, os ‘encarnados’ querem reforçar algumas das suas posições mais frágeis.

O Record avança esta terça-feira que a SAD benfiquista está de olho em pelo menos quatro posições: um lateral, um guarda-redes, um avançado móvel e um médio centro. Os custos inerentes podem impossibilitar que tudo se realize em janeiro, com a possibilidade de algumas destas contratações serem feitas apenas no mercado de verão.

Para defesa direito, o emblema da Luz procura uma alternativa a André Almeida e a Tomás Tavares. Há dois nomes que surgem na calha: Guga, brasileiro do Atlético de Mineiro e o ex-Sporting, Santiago Arias.

Elementos da equipa de scouting do Benfica esteve presente em Tenerife para observar o lateral direito em ação nos sub-23 do Brasil. Segundo informações recolhidas pelo Record, o Benfica ainda não formalizou o seu interesse junto do ‘Galo’. Em 16 jogos feitos no Brasileirão esta temporada, o jovem de 21 anos leva quatro assistências.

Além de Guga, o colombiano Santiago Arias é uma das opções equacionadas por Bruno Lage. O atual jogador do Atlético de Madrid não tem espaço na equipa e já foi oferecido aos ‘encarnados’.

Um novo ‘guardião’ é algo que há muito Bruno Lage mostrou interesse. Não obrigatoriamente para substituir Odysseas Vlachodimos, mas para lhe dar alguma competitividade. “Entendemos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e colocar o Odysseas numa posição mais competitiva“, disse o técnico benfiquista em setembro.

Cillessen, Perin, Fabianski e Gulácsi foram alguns dos alvos mencionados e sondados no passado, mas cujas negociações acabaram por falhar. O ZeroZero coloca a hipótese de Mattia Perin reforçar as ‘águias’ já em janeiro, depois de o jogador ter falhados os exames médicos no verão.

Na frente de ataque, Lage procura também uma opção mais móvel, que era anteriormente preenchida por João Félix. As atuais opções são Raul de Tomas, Haris Seferovic e Carlos Vinícius, que se afastam destes parâmetros e assumem-se como avançados mais possantes.

Depois de falhar a abordagem a Luca Waldschmidt, do Friburgo, o SL Benfica poderá agora voltar a tentar em janeiro. O internacional alemão leva cinco golos em 11 partidas e joga numa posição de segundo avançado, de forma semelhante a Félix.

Por fim, o ‘glorioso’ procura ainda uma alternativa para dar maior rotatividade a Gabriel, procurando um médio ‘box-to-box’ semelhante a Enzo Pérez ou Renato Sanches. Ainda não foi avançado nenhum nome que a SAD benfiquista tenha debaixo de olho para este setor do terreno.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …