Benfica quer quatro reforços. Ex-Sporting debaixo da mira das “águias”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica está a estudar a contratação de pelo menos quatro jogadores para posições mais debilitadas do plantel ‘encarnado’. Uma delas é a do ex-sportinguista Santiago Arias.

Apesar de o Benfica contar com 125 jogadores com contrato profissional e Bruno Lage já ter admitido a saída de jogadores para reduzir o tamanho do plantel, os ‘encarnados’ querem reforçar algumas das suas posições mais frágeis.

O Record avança esta terça-feira que a SAD benfiquista está de olho em pelo menos quatro posições: um lateral, um guarda-redes, um avançado móvel e um médio centro. Os custos inerentes podem impossibilitar que tudo se realize em janeiro, com a possibilidade de algumas destas contratações serem feitas apenas no mercado de verão.

Para defesa direito, o emblema da Luz procura uma alternativa a André Almeida e a Tomás Tavares. Há dois nomes que surgem na calha: Guga, brasileiro do Atlético de Mineiro e o ex-Sporting, Santiago Arias.

Elementos da equipa de scouting do Benfica esteve presente em Tenerife para observar o lateral direito em ação nos sub-23 do Brasil. Segundo informações recolhidas pelo Record, o Benfica ainda não formalizou o seu interesse junto do ‘Galo’. Em 16 jogos feitos no Brasileirão esta temporada, o jovem de 21 anos leva quatro assistências.

Além de Guga, o colombiano Santiago Arias é uma das opções equacionadas por Bruno Lage. O atual jogador do Atlético de Madrid não tem espaço na equipa e já foi oferecido aos ‘encarnados’.

Um novo ‘guardião’ é algo que há muito Bruno Lage mostrou interesse. Não obrigatoriamente para substituir Odysseas Vlachodimos, mas para lhe dar alguma competitividade. “Entendemos que podíamos trazer mais experiência ao lugar e colocar o Odysseas numa posição mais competitiva“, disse o técnico benfiquista em setembro.

Cillessen, Perin, Fabianski e Gulácsi foram alguns dos alvos mencionados e sondados no passado, mas cujas negociações acabaram por falhar. O ZeroZero coloca a hipótese de Mattia Perin reforçar as ‘águias’ já em janeiro, depois de o jogador ter falhados os exames médicos no verão.

Na frente de ataque, Lage procura também uma opção mais móvel, que era anteriormente preenchida por João Félix. As atuais opções são Raul de Tomas, Haris Seferovic e Carlos Vinícius, que se afastam destes parâmetros e assumem-se como avançados mais possantes.

Depois de falhar a abordagem a Luca Waldschmidt, do Friburgo, o SL Benfica poderá agora voltar a tentar em janeiro. O internacional alemão leva cinco golos em 11 partidas e joga numa posição de segundo avançado, de forma semelhante a Félix.

Por fim, o ‘glorioso’ procura ainda uma alternativa para dar maior rotatividade a Gabriel, procurando um médio ‘box-to-box’ semelhante a Enzo Pérez ou Renato Sanches. Ainda não foi avançado nenhum nome que a SAD benfiquista tenha debaixo de olho para este setor do terreno.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …