Benfica com cinco jogadores de saída em janeiro. Custaram 30 milhões de euros

Manuel de Almeida / Lusa

Um lote de cinco jogadores pode estar de saída do Benfica já em janeiro. O treinador benfiquista, Bruno Lage, não parece contar com estes jogadores para o resto da época.

Janeiro pode ser sinónimo da saída de alguns jogadores do Estádio da Luz. O Benfica prepara-se para fazer sair cinco jogadores, já que Bruno Lage pretende trabalhar com um plantel mais reduzido do que o atual que engloba 30 atletas.

Conti, Fejsa, Samaris, Zivkovic e Caio Lucas são os nomes apontados à porta de saída pelo jornal O JOGO. Os jogadores não têm feito parte dos planos do treinador benfiquista e podem partir para novos ares já neste inverno.

O diário desportivo não especifica ao certo qual é a ideia para cada um destes jogadores, podendo ser vendidos, emprestados ou acordada a rescisão por mútuo acordo. Este lote de jogadores custou aos cofres ‘encarnados’ 29,2 milhões de euros.

Zivkovic e Caio Lucas chegaram livres ao emblema da Luz, mas tiveram custos de seis e quatro milhões de euros, respetivamente. O defesa central argentino Conti custou 4,7 milhões e os trincos Fejsa e Samaris tiveram um custo de 4,5 e dez milhões de euros, respetivamente.

A promoção de alguns jogadores da equipa B ao plantel principal veio atrapalhar ainda mais as intenções de Bruno Lage em ter um plantel mais pequeno, razão pela qual o técnico português deverá forçar a saída de alguns jogadores.

Na defesa, Conti ainda não fez qualquer minuto com a camisola do Benfica esta temporada. No meio-campo, Fejsa jogou apenas em cinco partidas e deixou de ser utilizado após um erro no jogo da Liga dos Campeões frente ao Zenit. Samaris, por sua vez, tem vindo a perder lugar para Gabriel, Florentino e até mesmo Taarabt.

Há ainda Zivkovic, que alegadamente conta com um salário demasiado alto e um comportamento pouco profissional, não tendo jogado em nenhum encontro. Já Caio Lucas, que chegou esta temporada ao Benfica, não convenceu nos jogos que alinhou e deverá mesmo estar de saída do clube ‘encarnado’.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …