/

Benfica com cinco jogadores de saída em janeiro. Custaram 30 milhões de euros

1

Manuel de Almeida / Lusa

Um lote de cinco jogadores pode estar de saída do Benfica já em janeiro. O treinador benfiquista, Bruno Lage, não parece contar com estes jogadores para o resto da época.

Janeiro pode ser sinónimo da saída de alguns jogadores do Estádio da Luz. O Benfica prepara-se para fazer sair cinco jogadores, já que Bruno Lage pretende trabalhar com um plantel mais reduzido do que o atual que engloba 30 atletas.

Conti, Fejsa, Samaris, Zivkovic e Caio Lucas são os nomes apontados à porta de saída pelo jornal O JOGO. Os jogadores não têm feito parte dos planos do treinador benfiquista e podem partir para novos ares já neste inverno.

O diário desportivo não especifica ao certo qual é a ideia para cada um destes jogadores, podendo ser vendidos, emprestados ou acordada a rescisão por mútuo acordo. Este lote de jogadores custou aos cofres ‘encarnados’ 29,2 milhões de euros.

Zivkovic e Caio Lucas chegaram livres ao emblema da Luz, mas tiveram custos de seis e quatro milhões de euros, respetivamente. O defesa central argentino Conti custou 4,7 milhões e os trincos Fejsa e Samaris tiveram um custo de 4,5 e dez milhões de euros, respetivamente.

A promoção de alguns jogadores da equipa B ao plantel principal veio atrapalhar ainda mais as intenções de Bruno Lage em ter um plantel mais pequeno, razão pela qual o técnico português deverá forçar a saída de alguns jogadores.

Na defesa, Conti ainda não fez qualquer minuto com a camisola do Benfica esta temporada. No meio-campo, Fejsa jogou apenas em cinco partidas e deixou de ser utilizado após um erro no jogo da Liga dos Campeões frente ao Zenit. Samaris, por sua vez, tem vindo a perder lugar para Gabriel, Florentino e até mesmo Taarabt.

Há ainda Zivkovic, que alegadamente conta com um salário demasiado alto e um comportamento pouco profissional, não tendo jogado em nenhum encontro. Já Caio Lucas, que chegou esta temporada ao Benfica, não convenceu nos jogos que alinhou e deverá mesmo estar de saída do clube ‘encarnado’.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.