Benfica tem 125 jogadores com contrato profissional. Sporting tem 123 e o FC Porto só 80

Mário Cruz / Lusa

O Benfica tem assinado contratos profissionais com cada vez mais jogadores, ao longo dos últimos anos. Actualmente, o clube da Luz tem contrato com 125 atletas. O Sporting está lá perto, com vínculos profissionais com 123 jogadores, enquanto o FC Porto tem contratos com 80 atletas.

Estes dados constam dos Relatórios e Contas dos três grandes, reportando-se a informações até 30 de Junho de 2019 que são divulgadas pelo Record.

Assim, o Benfica vai na frente com contratos profissionais com 125 atletas, incluindo neste número 15 atletas emprestados a outros clubes e os atletas que integram as equipas séniores, B, de sub-23 e os juniores.

Estão em causa jogadores a partir dos 16 anos, idade em que podem assinar o seu primeiro contrato profissional.

Em 2016, o Benfica tinha contrato com 84 jogadores, segundo o Record que assinala um aumento gradual nos vínculos profissionais, mas que foi acentuado na época passada com a participação do clube na Liga Revelação que levou à criação de uma equipa de sub-23.

Destes 125 jogadores com contratos profissionais, 6 não efectuaram qualquer jogo oficial na temporada 2019/2020, ainda segundo o mesmo desportivo – Zivkovic e Conti, da equipa principal do Benfica; Bernardo Silva, Diogo Garrido, Barrero e Isailovic de equipas secundárias; e Bruno Varela (emprestado ao Ajax) e Willock (emprestado ao WBA), respectivamente.

Nos rivais do Benfica, o Sporting também aumentou consideravelmente o número de atletas com contrato profissional, que até Junho passado se situava nos 123 atletas, devido à decisão de oferecer este tipo de vínculos aos jovens da formação.

O FC Porto é, dos três grandes, o que tem contratos profissionais com menos jogadores, com apenas 80 atletas.

De notar que tanto portistas como sportinguistas têm menos equipas a competir do que o Benfica, já que o FC Porto não possui equipa sub-23 e o Sporting não tem equipa B.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.