/

Benfica apresenta proposta de 20 milhões de euros por Bruno Guimarães

O Benfica prepara mais uma contratação sonante neste mercado de inverno. As ‘águias’ apresentaram uma proposta de 20 milhões de euros por Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense.

Com a venda de João Félix ao Atlético de Madrid, os cofres do SL Benfica parecem não esvaziar. Depois da contratação de Julian Weigl por 20 milhões de euros, os ‘encarnados’ formalizaram uma nova proposta de 20 milhões de euros por Bruno Guimarães.

Segundo o jornal brasileiro Gazeta do Povo, o Benfica apresentou uma proposta formal ao Athletico Paranaense por Bruno Guimarães. O jovem médio pode, assim, juntar-se a Weigl no Estádio da Luz e tornar-se numa das contratações mais caras do clube, a par com o alemão.

Apesar do jogador de 22 anos contar com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o emblema canarinho estará disposto a aceitar metade desse valor. A imprensa brasileira salienta que o principal impasse neste momento tem a ver com as percentagens do passe do jogador.

O clube detém 70% do passe de Bruno Guimarães e pretende incluir uma cláusula de futura venda entre os 20 e os 30%. A percentagem restante do passe do jogador é detida pelo Osasco Audax, clube onde o médio defensivo se destacou no Brasil.

Esta temporada, Bruno Guimarães fez 43 jogos pelo ‘Furacão’, tendo marcado cinco golos. O emblema de Curitiba terminou no quinto lugar do Brasileirão. Arsenal, Chelsea e Flamengo serão outros clubes interessados na sua contratação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.