Benfica tem o mesmo plano de Félix para Florentino

Florentino Luís é uma das maiores promessas da equipa do SL Benfica. As “águias” sabem disso e têm um plano para o jogador semelhante ao de João Félix.

O SL Benfica não quer dar os seus jogadores de mão beijada aos “tubarões” do futebol europeu. O plano dos encarnados para João Félix resultou na perfeição e o emblema da Luz espera agora, segundo o jornal ABOLA, replicar a premissa com Florentino Luís.

Uma das pérolas do Seixal, Florentino tem vindo a ganhar espaço a titular na equipa de Bruno Lage. A qualidade do jogador de apenas 20 anos está já bem visível e os seus desempenhos dentro de campo têm vindo a melhorar com o tempo.

Antes do início desta temporada, o Benfica renovou o contrato com o jogador até 2024, oferecendo um aumento salarial de 600 mil euros brutos por ano. Além disso, blindo o médio com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros — tal como aconteceu com João Félix antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Com o assédio de clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester City, Luís Filipe Vieira achou por bem proteger o passe do internacional sub-21 português. O trinco das “águias” tem já uma maturidade única para a sua idade e consegue facilmente desconstruir o jogo adversário.

Caso o Benfica se mostre tão inflexível como se mostrou em relação a Félix, Florentino Luís só sai pelo valor da cláusula, permitindo novamente um encaixe na ordem das centenas de milhões para os cofres benfiquistas.

Também Gedson Fernandes conta com uma cláusula de 120 milhões, num contrato celebrado até 2023. O jogador fez 46 jogos na época passada e destacou-se o suficiente para merecer a convocatória para a seleção principal, onde já fez duas partidas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeos de suicídios, abortos ou abusos sexuais. Ex-moderadora do YouTube descreve pesadelo (e processa plataforma)

Uma ex-moderadora do YouTube apresentou uma queixa contra a plataforma na segunda-feira, acusando-a de não proteger os funcionários que são sujeitos a uma análise e remoção de vídeos violentos publicados na página. O processo contra o …

Resultados nos Açores levam PS a pensar em eleições antecipadas

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo 39,13% dos votos, o que não garante a maioria absoluta. Os resultados levam o partido a pensar já em eleições antecipadas. "[O governo regional] está …

"Ainda não sei bem o que fiz". João Almeida e Rúben Guerreiro de volta a Portugal

João Almeida e Rúben Guerreiro foram duas das maiores figuras desta edição do Giro, a volta a Itália em bicicleta. Os dois ciclistas aterraram esta segunda-feira, em Lisboa, e parece que ainda não perceberam a …

Autarca de Pedrógão Grande critica "péssima investigação" sobre reconstrução de casas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusou o Ministério Público e a Polícia Judiciária de terem feito uma "péssima investigação" no processo sobre a reconstrução das casas, cujo julgamento se iniciou esta segunda-feira. "[As acusações] …

Novo Banco e TAP são "riscos não negligenciáveis" para o défice

A TAP e o Novo Banco podem ter um efeito orçamental maior que o estimado pelo Governo em 2021, constituindo "riscos não negligenciáveis" para o défice, segundo uma avaliação do Conselho das Finanças Públicas (CFP) …

NASA revela que há água na Lua

A NASA revelou, esta segunda-feira, que foi encontrada água em forma de gelo numa superfície da Lua. Os investigadores apontam ainda para a possibilidade de existirem múltiplos depósitos subterrâneos na Lua onde esteja armazenada água …

Itália volta a disputar a fronteira do Monte Branco com França

Depois das autoridades francesas imporem medidas restritivas que afetaram o território italiano, o país reacendeu uma disputa antiga com França. Em causa estão os direitos de fronteira do Monte Branco. Luigi Di Maio, ministro das Relações …

Maior queda do mês no preço dos combustíveis. Gasóleo atinge mínimos de 4 meses

A partir de hoje os preços dos combustíveis irão baixar, e esta será a maior queda do mês. No que diz respeito ao preço da gasolina, esta deverá cair um cêntimo para 1,387€ por litro. …

Mais de 500 detidos nos protestos contra Lukashenko. Segue-se a greve geral

A greve geral anunciada pela líder da oposição bielorrussa no exílio para exigir a saída do Presidente começou, esta segunda-feira, com protestos tímidos e detenções em todo o país. "O prazo para cumprir as exigências do …

Polacos protestam contra acórdão que torna o aborto quase impossível

Milhares de polacos têm-se manifestado, nos últimos dias, contra a proibição quase total do aborto, quando as leis do país estavam já entre as mais restritivas da União Europeia. Na última quinta-feira, o Tribunal Constitucional polaco …