/

Benfica tem o mesmo plano de Félix para Florentino

Florentino Luís é uma das maiores promessas da equipa do SL Benfica. As “águias” sabem disso e têm um plano para o jogador semelhante ao de João Félix.

O SL Benfica não quer dar os seus jogadores de mão beijada aos “tubarões” do futebol europeu. O plano dos encarnados para João Félix resultou na perfeição e o emblema da Luz espera agora, segundo o jornal ABOLA, replicar a premissa com Florentino Luís.

Uma das pérolas do Seixal, Florentino tem vindo a ganhar espaço a titular na equipa de Bruno Lage. A qualidade do jogador de apenas 20 anos está já bem visível e os seus desempenhos dentro de campo têm vindo a melhorar com o tempo.

Antes do início desta temporada, o Benfica renovou o contrato com o jogador até 2024, oferecendo um aumento salarial de 600 mil euros brutos por ano. Além disso, blindo o médio com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros — tal como aconteceu com João Félix antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Com o assédio de clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester City, Luís Filipe Vieira achou por bem proteger o passe do internacional sub-21 português. O trinco das “águias” tem já uma maturidade única para a sua idade e consegue facilmente desconstruir o jogo adversário.

Caso o Benfica se mostre tão inflexível como se mostrou em relação a Félix, Florentino Luís só sai pelo valor da cláusula, permitindo novamente um encaixe na ordem das centenas de milhões para os cofres benfiquistas.

Também Gedson Fernandes conta com uma cláusula de 120 milhões, num contrato celebrado até 2023. O jogador fez 46 jogos na época passada e destacou-se o suficiente para merecer a convocatória para a seleção principal, onde já fez duas partidas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.