Benfica atrás da pérola canadiana do Gent (mas a concorrência é forte)

@ItsJoDavid / Twitter

Jonathan David

O Benfica continua a ser associado ao jovem canadiano Jonathan David, a principal estrela do momento do KAA Gent da Bélgica. O avançado é cobiçado pelos principais clubes da Europa e os belgas já anunciaram que só o vendem por mais de 25 milhões de euros.

Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, AC Milan e Ajax estão entre os clubes que têm sido apontados como estando atentos ao potencial de Jonathan David, avançado de 20 anos que é já apontado como o novo “Haaland”.

Erling Haaland, de 19 anos, tem sido a grande revelação do futebol europeu nesta temporada, o que lhe valeu a transferência do Red Bull Salzburgo para o Borussia Dortmund em Janeiro passado.

Jonathan David é visto como o novo “diamante” em bruto dos campeonatos europeus, depois do sucesso que tem feito no Gent, onde, com apenas 20 anos, se tornou na grande figura do clube.

O avançado nasceu nos EUA, filho de pais haitianos que acabaram por emigrar para o Canadá quando era criança. Representa a Selecção do Canadá e em apenas 12 presenças internacionais já se tornou no quarto melhor marcador de sempre da equipa, com 11 golos.

Depois de ter chegado à Bélgica em Janeiro de 2018, foi atraindo a cobiça de cada vez mais clubes europeus. FC Porto e Benfica foram já colocados na rota do jovem do Gent, além de clubes como Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, AC Milan, Inter e Lázio, entre outros.

O dirigente do clube belga, Michel Louwagie, anunciou que o clube recusou uma oferta milionária pelo avançado neste mercado de Inverno, frisando que o objectivo é segurá-lo até à próxima temporada. Nesse sentido, o Gent renovou o contrato com ele até 2023, mas a sua transferência parece certa. E Louwagie já avisou que o avançado não vai sair por menos de 25 milhões de euros.

Sobre o futuro clube de Jonathan David, o seu empresário, Nick Mavromaras, refere na imprensa belga que o jogador sonha “jogar num dos 5 melhores clubes do mundo“. “Mas por agora, temos que ser humildes”, destaca Mabromaras, frisando que “o próximo passo na sua carreira não pode ser demasiado grande”.

“O próximo passo tem que ser inteligente”, acrescenta o empresário, destacando que, por exemplo, o Arsenal seria “um passo demasiado grande neste momento”. “Um passo intermediário pode ser melhor, às vezes”, afirma ainda.

Estas declarações colocam o Benfica como uma boa possibilidade para Jonathan David, enquanto espera ganhar maturidade e sonha em chegar ao topo do mundo.

“Tenho que ser inteligente e optar por um clube que me ofereça um bom projecto desportivo”, referiu o jovem em declarações ao jornal belga Sport Magazine. “Tenho que assumir um risco calculado“, salientou Jonathan David, realçando que gosta do campeonato alemão.

“A Bundesliga é um óptimo campeonato e penso que é a última grande etapa antes de uma transferência para um grande clube europeu”, salientou ainda o canadiano, manifestando, assim, a sua clara preferência. “Posso pedir ao meu amigo Alphonso Davies que fale de mim ao Bayern”, reforçou ainda Jonathan David, piscando o olho ao clube da Baviera.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cofundador do Twitter doa 28% da riqueza para causas solidárias. Incluindo combate à Covid-19

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que vai doar mil milhões de dólares (920 milhões de euros), 28% da sua riqueza pessoal, para causas solidárias, incluindo a luta contra a pandemia da Covid-19. Numa mensagem …

Reclusos libertados e cortes de água, luz, gás e internet suspensos

Esta quarta-feira, no Parlamento, a esquerda viabilizou o projeto do Governo para libertar reclusos. O PS vai ainda viabilizar as propostas do PCP e do BE que suspendem cortes na água, luz, gás e internet. A …

Pandemia deixa passaporte português mais "forte". É o sexto mais poderoso do mundo

A pandemia desencadeada pelo novo coronavírus oriundo da China (covid-19) tornou o passaporte português mais forte. O documento português subiu uma posição no ranking da Henley Passport Index, estando agora o documento na sexta posição dos …

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …