Benfica atrás da pérola canadiana do Gent (mas a concorrência é forte)

@ItsJoDavid / Twitter

Jonathan David

O Benfica continua a ser associado ao jovem canadiano Jonathan David, a principal estrela do momento do KAA Gent da Bélgica. O avançado é cobiçado pelos principais clubes da Europa e os belgas já anunciaram que só o vendem por mais de 25 milhões de euros.

Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, AC Milan e Ajax estão entre os clubes que têm sido apontados como estando atentos ao potencial de Jonathan David, avançado de 20 anos que é já apontado como o novo “Haaland”.

Erling Haaland, de 19 anos, tem sido a grande revelação do futebol europeu nesta temporada, o que lhe valeu a transferência do Red Bull Salzburgo para o Borussia Dortmund em Janeiro passado.

Jonathan David é visto como o novo “diamante” em bruto dos campeonatos europeus, depois do sucesso que tem feito no Gent, onde, com apenas 20 anos, se tornou na grande figura do clube.

O avançado nasceu nos EUA, filho de pais haitianos que acabaram por emigrar para o Canadá quando era criança. Representa a Selecção do Canadá e em apenas 12 presenças internacionais já se tornou no quarto melhor marcador de sempre da equipa, com 11 golos.

Depois de ter chegado à Bélgica em Janeiro de 2018, foi atraindo a cobiça de cada vez mais clubes europeus. FC Porto e Benfica foram já colocados na rota do jovem do Gent, além de clubes como Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, AC Milan, Inter e Lázio, entre outros.

O dirigente do clube belga, Michel Louwagie, anunciou que o clube recusou uma oferta milionária pelo avançado neste mercado de Inverno, frisando que o objectivo é segurá-lo até à próxima temporada. Nesse sentido, o Gent renovou o contrato com ele até 2023, mas a sua transferência parece certa. E Louwagie já avisou que o avançado não vai sair por menos de 25 milhões de euros.

Sobre o futuro clube de Jonathan David, o seu empresário, Nick Mavromaras, refere na imprensa belga que o jogador sonha “jogar num dos 5 melhores clubes do mundo“. “Mas por agora, temos que ser humildes”, destaca Mabromaras, frisando que “o próximo passo na sua carreira não pode ser demasiado grande”.

“O próximo passo tem que ser inteligente”, acrescenta o empresário, destacando que, por exemplo, o Arsenal seria “um passo demasiado grande neste momento”. “Um passo intermediário pode ser melhor, às vezes”, afirma ainda.

Estas declarações colocam o Benfica como uma boa possibilidade para Jonathan David, enquanto espera ganhar maturidade e sonha em chegar ao topo do mundo.

“Tenho que ser inteligente e optar por um clube que me ofereça um bom projecto desportivo”, referiu o jovem em declarações ao jornal belga Sport Magazine. “Tenho que assumir um risco calculado“, salientou Jonathan David, realçando que gosta do campeonato alemão.

“A Bundesliga é um óptimo campeonato e penso que é a última grande etapa antes de uma transferência para um grande clube europeu”, salientou ainda o canadiano, manifestando, assim, a sua clara preferência. “Posso pedir ao meu amigo Alphonso Davies que fale de mim ao Bayern”, reforçou ainda Jonathan David, piscando o olho ao clube da Baviera.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …