Benfica atrás da pérola canadiana do Gent (mas a concorrência é forte)

@ItsJoDavid / Twitter

Jonathan David

O Benfica continua a ser associado ao jovem canadiano Jonathan David, a principal estrela do momento do KAA Gent da Bélgica. O avançado é cobiçado pelos principais clubes da Europa e os belgas já anunciaram que só o vendem por mais de 25 milhões de euros.

Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, AC Milan e Ajax estão entre os clubes que têm sido apontados como estando atentos ao potencial de Jonathan David, avançado de 20 anos que é já apontado como o novo “Haaland”.

Erling Haaland, de 19 anos, tem sido a grande revelação do futebol europeu nesta temporada, o que lhe valeu a transferência do Red Bull Salzburgo para o Borussia Dortmund em Janeiro passado.

Jonathan David é visto como o novo “diamante” em bruto dos campeonatos europeus, depois do sucesso que tem feito no Gent, onde, com apenas 20 anos, se tornou na grande figura do clube.

O avançado nasceu nos EUA, filho de pais haitianos que acabaram por emigrar para o Canadá quando era criança. Representa a Selecção do Canadá e em apenas 12 presenças internacionais já se tornou no quarto melhor marcador de sempre da equipa, com 11 golos.

Depois de ter chegado à Bélgica em Janeiro de 2018, foi atraindo a cobiça de cada vez mais clubes europeus. FC Porto e Benfica foram já colocados na rota do jovem do Gent, além de clubes como Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, AC Milan, Inter e Lázio, entre outros.

O dirigente do clube belga, Michel Louwagie, anunciou que o clube recusou uma oferta milionária pelo avançado neste mercado de Inverno, frisando que o objectivo é segurá-lo até à próxima temporada. Nesse sentido, o Gent renovou o contrato com ele até 2023, mas a sua transferência parece certa. E Louwagie já avisou que o avançado não vai sair por menos de 25 milhões de euros.

Sobre o futuro clube de Jonathan David, o seu empresário, Nick Mavromaras, refere na imprensa belga que o jogador sonha “jogar num dos 5 melhores clubes do mundo“. “Mas por agora, temos que ser humildes”, destaca Mabromaras, frisando que “o próximo passo na sua carreira não pode ser demasiado grande”.

“O próximo passo tem que ser inteligente”, acrescenta o empresário, destacando que, por exemplo, o Arsenal seria “um passo demasiado grande neste momento”. “Um passo intermediário pode ser melhor, às vezes”, afirma ainda.

Estas declarações colocam o Benfica como uma boa possibilidade para Jonathan David, enquanto espera ganhar maturidade e sonha em chegar ao topo do mundo.

“Tenho que ser inteligente e optar por um clube que me ofereça um bom projecto desportivo”, referiu o jovem em declarações ao jornal belga Sport Magazine. “Tenho que assumir um risco calculado“, salientou Jonathan David, realçando que gosta do campeonato alemão.

“A Bundesliga é um óptimo campeonato e penso que é a última grande etapa antes de uma transferência para um grande clube europeu”, salientou ainda o canadiano, manifestando, assim, a sua clara preferência. “Posso pedir ao meu amigo Alphonso Davies que fale de mim ao Bayern”, reforçou ainda Jonathan David, piscando o olho ao clube da Baviera.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.