/

Benfica de olho em colega de seleção de Darwin Núñez

O desportivo O Jogo escreve esta segunda-feira que o Benfica está a seguir o extremo Brian Rodríguez, colega de seleção de Darwin Núñez.

Segundo o jornal, o clube das águias segue já há algum tempo o jogador de 20 anos do Los Angeles FC, apesar de não ter sido ainda apresentada nenhuma proposta formal.

Pelo clube norte-americano, o jovem internacional uruguaio soma 23 jogos, durante os quais apontou três golos e fez seis assistências. Também na seleção do Uruguai, liderada por Óscar Tabárez, tem dado cartas: apontou três golos em oito jogos disputados.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, parece continuar atento ao mercado e com pretensões de contratar mais um ou dois jogadores nas próximas janelas de transferências, apesar de o clube da Luz ter sido um dos mais ativo no mercado do verão passado.

Darwin Núñez, recorde-se, protagonizou a transferência mais cara de sempre do futebol português, com o Benfica a pagar 24 milhões ao Alméria pela sua contratação.

Núñez assinou um contrato por cinco anos e terá o ‘peso’ de ser o maior investimento de sempre do Benfica na sua equipa de futebol, destronando Jiménez, atualmente no Wolverhampton, que chegou à Luz em 2015/16 e custou um total de 21,8 milhões.

Quando foi contratado pelo Benfica, o internacional uruguaio somava apenas 15 minutos pela principal seleção do Uruguai, mas tempo suficiente para já ter um golo marcado, no particular com o Peru (1-1), em outubro de 2019.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.