Jesus insiste em mais reforços: Guga e um médio defensivo

CBF

Guga, defesa direito do Atlético Mineiro, na seleção olímpica do Brasil.

Descontente com as opções ao seu dispor, Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira a contratação de Guga para a ala direita da defesa e um médio defensivo.

Apesar de o SL Benfica ter gasto quase 100 milhões de euros em nove jogadores no mercado de verão, Jorge Jesus ainda não está satisfeito com o plantel que tem ao seu serviço. A equipa tem sido inconsistente no seu desempenho e o treinador benfiquista já só pensa em reforços de inverno.

Uma das posições que Jorge Jesus entende ser das mais debilitadas no plantel ‘encarnado’ é a de lateral direito. A lesão de André Almeida e as prestações menos satisfatórias do recém-contratado Gilberto e de Diogo Gonçalves fazem com que o Jesus queira atacar o mercado à procura de mais um reforço.

De acordo com o jornal Record, Jorge Jesus já terá pedido a Luís Filipe Vieira a contratação do brasileiro Guga, jovem de 22 anos que representa o Atlético de Mineiro e que é internacional pela seleção olímpica do Brasil.

Segundo o jornal desportivo, o jogador pode custar cerca de 6 milhões de euros aos cofres das ‘águias’. Ainda assim, o Benfica bem pode agradecer à pandemia, que fez o preço de Guga baixar significativamente. Ainda há um ano, o jogador estava avaliado em mais de 10 milhões de euros.

O Benfica não está livre de concorrência, já que, em Espanha, fala-se também de um eventual interesse do Atlético de Madrid no jogador. Na última janela de transferências, o Spartak Moscovo, da Rússia, também avançou com uma proposta, que acabou por não se concretizar. O mesmo aconteceu com o Flamengo, que procurava um substituto para Rafinha, mas que acabou por contratar o chileno Mauricio Isla.

O Correio da Manhã escreve ainda que Jorge Jesus também pressionou Luís Filipe Vieira para que este proceda à contratação de um médio defensivo. Os nove golos sofridos nos últimos três jogos terá agravado a necessidade do Benfica atacar o mercado já em janeiro.

Ao que o matutino apurou, Weigl e Gabriel não têm enchido as medidas do treinador benfiquista. O descontentamento com as suas exibições foi bem visível no passado domingo, com Jorge Jesus a escolher Samaris para jogar à frente do quarteto defensivo. Embora esteja a recuperar de uma lesão, Jesus preferiu apostar no grego.

Até ao momento, ainda não foram revelados nomes de potenciais reforços para esta posição do terreno.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Jesus é que é o grande responsável por esta situação. O jogo é sempre a “engonhar”, sem estratégia, sem raça. Porque não exige que ponham a bola na área ? Repare-se que quando o fizeram, com os escoceses e com o Braga, marcaram 4 golos. Este JJ parece irreconhecível. E os seus 7 acompanhantes o que andam a fazer. E Vieira o que que anda a fazer ? As eleições já foram.

RESPONDER

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …