Jesus insiste em mais reforços: Guga e um médio defensivo

CBF

Guga, defesa direito do Atlético Mineiro, na seleção olímpica do Brasil.

Descontente com as opções ao seu dispor, Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira a contratação de Guga para a ala direita da defesa e um médio defensivo.

Apesar de o SL Benfica ter gasto quase 100 milhões de euros em nove jogadores no mercado de verão, Jorge Jesus ainda não está satisfeito com o plantel que tem ao seu serviço. A equipa tem sido inconsistente no seu desempenho e o treinador benfiquista já só pensa em reforços de inverno.

Uma das posições que Jorge Jesus entende ser das mais debilitadas no plantel ‘encarnado’ é a de lateral direito. A lesão de André Almeida e as prestações menos satisfatórias do recém-contratado Gilberto e de Diogo Gonçalves fazem com que o Jesus queira atacar o mercado à procura de mais um reforço.

De acordo com o jornal Record, Jorge Jesus já terá pedido a Luís Filipe Vieira a contratação do brasileiro Guga, jovem de 22 anos que representa o Atlético de Mineiro e que é internacional pela seleção olímpica do Brasil.

Segundo o jornal desportivo, o jogador pode custar cerca de 6 milhões de euros aos cofres das ‘águias’. Ainda assim, o Benfica bem pode agradecer à pandemia, que fez o preço de Guga baixar significativamente. Ainda há um ano, o jogador estava avaliado em mais de 10 milhões de euros.

O Benfica não está livre de concorrência, já que, em Espanha, fala-se também de um eventual interesse do Atlético de Madrid no jogador. Na última janela de transferências, o Spartak Moscovo, da Rússia, também avançou com uma proposta, que acabou por não se concretizar. O mesmo aconteceu com o Flamengo, que procurava um substituto para Rafinha, mas que acabou por contratar o chileno Mauricio Isla.

O Correio da Manhã escreve ainda que Jorge Jesus também pressionou Luís Filipe Vieira para que este proceda à contratação de um médio defensivo. Os nove golos sofridos nos últimos três jogos terá agravado a necessidade do Benfica atacar o mercado já em janeiro.

Ao que o matutino apurou, Weigl e Gabriel não têm enchido as medidas do treinador benfiquista. O descontentamento com as suas exibições foi bem visível no passado domingo, com Jorge Jesus a escolher Samaris para jogar à frente do quarteto defensivo. Embora esteja a recuperar de uma lesão, Jesus preferiu apostar no grego.

Até ao momento, ainda não foram revelados nomes de potenciais reforços para esta posição do terreno.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Jesus é que é o grande responsável por esta situação. O jogo é sempre a “engonhar”, sem estratégia, sem raça. Porque não exige que ponham a bola na área ? Repare-se que quando o fizeram, com os escoceses e com o Braga, marcaram 4 golos. Este JJ parece irreconhecível. E os seus 7 acompanhantes o que andam a fazer. E Vieira o que que anda a fazer ? As eleições já foram.

RESPONDER

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela.  Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere …

"Reis do esperma". Homens vendem e doam espermatozóides nas redes sociais (e a procura é surreal)

São muitos os norte-americanos que têm vendido ou doado o seu esperma nas redes sociais. A procura pelo material tem sido cada vez maior, e os bancos não estão a dar conta desta nova realidade, …

Sporting 2-1 FC Porto | Jovane Cabral entra para virar resultado e levar Sporting à final

O suplente Jovane Cabral ‘bisou’ esta terça-feira na vitória do Sporting frente ao FC Porto, por 2-1, em Leiria, consumando a reviravolta no clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de Marega …

Entrevista: "Amigos meus falam em dar um tiro na cabeça. Eu espero não fechar, mas..."

As novas medidas de confinamento estão quase a entrar em vigor e vão afetar muito a restauração. Contactámos o proprietário de um dos cafés mais conhecidos no Porto. 38 anos depois de ter começado a …

Escutas, cartas e chantagens. Como o FBI tentou minar reputação de Martin Luther King

Desde a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade em 1963 até aos seu assassinato em 1968, o FBI lançou-se numa intensa campanha para desacreditar Martin Luther King Jr., de acordo com o novo documentário …

Costa anunciou campanha de testes rápidos já esta quarta-feira. Escolas dizem nada saber

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que arrancará esta quarta-feira uma campanha de testes rápidos nas escolas, mas as instituições de ensino dizem nada saber sobre a iniciativa. O líder do Executivo …

Tando: O drone projetado para ser um segurança voador

Drones voadores já são usados para patrulhar áreas externas, mas não ambientes internos onde o GPS não funciona. Isto pode estar prestes a mudar com o lançamento do sistema Tando. Desenvolvido pela startup israelita Indoor Robotics, …

Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma …