Benfica pediu a Jorge Mendes para vender Bernardo Silva antes de se estrear

Ainda antes de Bernardo Silva se estrear pela equipa principal, já o Benfica tinha pedido a Jorge Mendes para tentar vender o jogador.

O jornal Record teve acesso a um mandato que o Benfica passou à Gestifute, de Jorge Mendes, em abril de 2014, “tendo em vista a alienação temporária ou definitiva dos direitos federativos e/ou a alienação dos direitos económicos relativos” a Bernardo Silva, leia-se transferência.

A data do mandato é quatro meses anterior à conversa revelada esta segunda-feira por Jorge Jesus. O treinador benfiquista contou que quando Bernardo Silva foi promovido à equipa principal do Benfica, quando ele era treinador, lhe perguntou logo se ia jogar no onze titular e que quando percebeu que não tinha hipóteses, perante a concorrência de Salvio e Nicolas Gaitán, lhe pediu para sair.

“Peço que o mister me deixe sair, pois tenho um contrato onde posso ganhar 20 vezes mais no Mónaco e preciso ajudar a minha família”, terá pedido Bernardo Silva a Jorge Jesus, segundo revela o próprio.

No documento ao qual o Record teve acesso, pode ler-se que o Benfica “contrata a Gestifute para que esta promova o seu atleta Bernardo Silva junto da sua rede de contactos, nos termos por esta julgados convenientes, tendo em vista a alienação, temporária ou definitiva, dos direitos federativos e/ou a alienação dos direitos económicos relativos ao atleta”.

No mandato, que tinha a validade de dois anos, ficou ainda estipulado que a SAD dos encarnados pagaria à Gestifute a título de “remuneração dos seus serviços” um montante correspondente a 10% do preço que viesse a ser recebido pela Benfica SAD.

Bernardo Silva foi comprado pelo Mónaco, em 2015, por 15,75 milhões de euros. Dois anos depois, viria a ser vendido ao Manchester City por 50 milhões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.