Benfica pediu a Jorge Mendes para vender Bernardo Silva antes de se estrear

Ainda antes de Bernardo Silva se estrear pela equipa principal, já o Benfica tinha pedido a Jorge Mendes para tentar vender o jogador.

O jornal Record teve acesso a um mandato que o Benfica passou à Gestifute, de Jorge Mendes, em abril de 2014, “tendo em vista a alienação temporária ou definitiva dos direitos federativos e/ou a alienação dos direitos económicos relativos” a Bernardo Silva, leia-se transferência.

A data do mandato é quatro meses anterior à conversa revelada esta segunda-feira por Jorge Jesus. O treinador benfiquista contou que quando Bernardo Silva foi promovido à equipa principal do Benfica, quando ele era treinador, lhe perguntou logo se ia jogar no onze titular e que quando percebeu que não tinha hipóteses, perante a concorrência de Salvio e Nicolas Gaitán, lhe pediu para sair.

“Peço que o mister me deixe sair, pois tenho um contrato onde posso ganhar 20 vezes mais no Mónaco e preciso ajudar a minha família”, terá pedido Bernardo Silva a Jorge Jesus, segundo revela o próprio.

No documento ao qual o Record teve acesso, pode ler-se que o Benfica “contrata a Gestifute para que esta promova o seu atleta Bernardo Silva junto da sua rede de contactos, nos termos por esta julgados convenientes, tendo em vista a alienação, temporária ou definitiva, dos direitos federativos e/ou a alienação dos direitos económicos relativos ao atleta”.

No mandato, que tinha a validade de dois anos, ficou ainda estipulado que a SAD dos encarnados pagaria à Gestifute a título de “remuneração dos seus serviços” um montante correspondente a 10% do preço que viesse a ser recebido pela Benfica SAD.

Bernardo Silva foi comprado pelo Mónaco, em 2015, por 15,75 milhões de euros. Dois anos depois, viria a ser vendido ao Manchester City por 50 milhões.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Proposta Coba Consultores para nova ponte sobre o Douro

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões. "Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo". O treinador do …

Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional

O antigo cônsul português Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional, em Lisboa, através de um túmulo sem corpo. Esta cerimónia acontece 67 anos após …

Besiktas avisa os adeptos: "Contra o Sporting...não se sentem nas escadas!"

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. "Isto não é um caminho fácil", admite o treinador Sergen Yalçın. Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões …

Real Madrid está disposto a oferecer Hazard por Salah

Mohamed Salah, uma das estrelas do plantel do Liverpool, está a ser adorado pelo Real Madrid. Os merengues estão a pensar apresentar uma proposta que envolve Eden Hazard. Mohamed Salah termina contrato com o Liverpool em …

Rangel: Maioria absoluta é possível, crise política improvável e acordos com o Chega para descartar

Candidato à liderança do PSD diz não ter "estados de alma" sobre os próximos passos de Rio. É da opinião que os portugueses não compreenderiam uma crise política no contexto atual, mas também considera que …

Salários em atraso no Boavista: alguns funcionários já deixaram o clube

Guarda-redes queixou-se mas não é o único jogador a não receber os últimos vencimentos, no Bessa. O Boavista estará a atravessar uma situação financeira delicada. Depois das dúvidas à volta do pagamento do relvado do Estádio …

Football Leaks. Autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto também pirateou Paris Saint-Germain

As autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto pode ter estado na origem do ataque informático ao clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG), que resultou na divulgação de alguns documentos internos. Segundo noticia o Público, a investigação …

"É o melhor depois de Napoleão." Para Cassano, Ronaldo não está entre os cinco melhores da história

O antigo jogador italiano António Cassano não coloca Cristiano Ronaldo no top cinco, depois de Jorge Mendes ter considerado o avançado português "o melhor da história".  Antonio Cassano, o antigo jogador italiano de 39 anos, foi …