/

Benfica. Juniores fizeram mais do dobro dos pontos da equipa principal na Europa nos últimos 3 anos

Filip Singer / EPA

Nas últimas três temporadas, os juniores do SL Benfica somaram mais do dobro dos pontos da equipa principal na Europa. Em três anos, o Benfica apenas conseguiu 14 pontos na Liga dos Campeões.

Apesar das boas campanhas feitas a nível nacional, o SL Benfica tem tido dificuldades em assumir-se na Europa nos últimos anos. Esta época, os ‘encarnados’ falharam a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e só conseguiram a entrada na Liga Europa já na negra.

O cenário visto este ano não é recente e se olharmos para os últimos três anos do Benfica a nível europeu, rapidamente identificamos um problema. Os sete pontos somados esta temporada ficaram abaixo das expectativas, mas é o mesmo número de pontos feito na época anterior e bem maior do que os zero pontos de 2017/18.

Se por um lado, a equipa principal das ‘águias’ atravessa um mau momento para expor o seu futebol na ‘liga milionária’, os juniores têm feito brilharete.

 

Enquanto a equipa principal do Benfica somou 14 pontos nos últimos três anos de Liga dos Campeões, os juniores conseguiram um total de 33 pontos — mais do dobro dos pontos da equipa A.

Na UEFA Youth League, os juniores benfiquistas selaram, este ano, a qualificação para as eliminatórias da competição no primeiro lugar do grupo. Os ‘putos’ do Seixal somaram 15 pontos, perdendo apenas uma partida, em casa, contra o Lyon. Destacam-se vitórias por 1-7 frente ao Zenit ou por 0-3 contra o RB Leipzig.

Com 17 golos marcados e apenas seis sofridos, a academia benfiquista provou o seu valor e é uma das candidatas a vencer a competição. Talvez não seja por acaso que, cada vez mais, o treinador do Benfica, Bruno Lage, tem apostado na formação — principalmente na Europa.

Na temporada passada, os júniores do Benfica somaram também 11 pontos, ficando no segundo lugar do grupo, que lhe deu acesso ao playoff. No entanto, acabaram por ser eliminados pelo Montpellier, numa competição que viria a ser vencida pelo FC Porto.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.