Depois do Benfica, o FC Porto. Textor quer dragões na sua “rede de clubes pelo mundo”

1

TechMediaEditor / Wikimedia

O empresário John Textor

O empresário John Textor

O milionário norte-americano John Textor estará em conversações com o FC Porto para entrar na estrutura accionista da SAD. Depois de ter falhado a aquisição de acções do Benfica, o empresário quer os dragões a integrar a sua rede de clubes pelo mundo”.

Numa altura em que comprou o Botafogo do Brasil, John Textor está à procura de um “parceiro em Portugal” e “abriu conversas com o Porto para investir no clube”, avança o Globoesporte.com.

A publicação entrevistou Textor depois da sua chegada ao Rio de Janeiro, onde foi ultimar o acordo de compra do Botafogo. “As conversas entre Porto e John Textor avançaram no último fim de semana”, garante o site brasileiro.

Textor assumiu, à chegada ao Brasil, que quer “fazer negócios em Portugal“. “Estou interessado em todos os clubes [portugueses], menos o Benfica“, disse.

O Benfica anunciou, no final de Janeiro, que colocou um ponto final nos “contactos informais” com Textor que queria comprar cerca de 16% da SAD encarnada ao accionista José António dos Santos, conhecido com o “rei dos frangos”.

Com o fim dessa possibilidade, Textor vira-se para o FC Porto no sentido de criar “uma rede de clubes pelo mundo”, como avança o Globoesporte.com.

Além do Botafogo, Textor já é dono do Crystal Palace (Inglaterra) e do Molenbeek (Bélgica) e ainda quer comprar mais um clube nos EUA, além de investir numa equipa portuguesa.

“Eu hoje tenho mais dinheiro que o Barcelona“, garantiu o empresário ao site brasileiro, assumindo que sonha contratar Edison Cavani para o Botafogo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. “Eu hoje tenho mais dinheiro que o Barcelona“…
    Se calhar até eu tenho…
    E vou mais longe, se não fossem os apoios à TAP tinha muito mais dinheiro do que a transportadora nacional… até porque esta não tinha nenhum (passivo > ativo)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.