Benfica, FC Porto e Sporting têm dívida superior a mil milhões de euros

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

No total, Benfica, FC Porto e Sporting terminaram a época passada com um passivo de 1,118 mil milhões de euros — menos 27 milhões de euros comparativamente à temporada de 2017/18.

Os “três grandes” do futebol português fecharam a temporada anterior com uma dívida conjunta de 1,118 mil milhões de euros. Ainda que, no total, o passivo de Benfica, FC Porto e Sporting tenha diminuído, os ativos também baixaram cerca de 5 milhões de euros para 1,175 mil milhões. Desta forma, o saldo entre passivo e ativo aumentou de 35 milhões para 57 milhões de euros.

De acordo com o Correio da Manhã, o SL Benfica saiu por cima na época anterior, conseguindo um lucro de 29,3 milhões de euros — bem superior aos 9,5 milhões de euros conseguidos pelo FC Porto.

O Sporting CP de Frederico Varandas não saiu do prejuízo, apesar de ter conseguido amenizar as perdas de 19,9 milhões de euros para 7,9 milhões.

O Benfica destaca-se ainda pela positiva nas dívidas a bancos, empréstimos obrigacionistas e outros instrumentos financeiros. O emblema da Luz tem de pagar “apenas” 146 milhões de euros, enquanto Porto tem em dívida 222 milhões e o Sporting 150 milhões de euros.

Por outro lado, os ‘leões’ têm o passivo corrente mais baixo: 141 milhões de euros a pagar nos próximos 12 meses. No caso do Benfica, esse valor remetia para os 166 milhões, enquanto no caso dos ‘dragões’ era de 210 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …

Real Madrid não volta ao Santiago Bernabéu até final da temporada

O Real Madrid vai disputar os restantes jogos da Liga espanhola de futebol na condição de visitado no estádio Alfredo di Stéfano, no centro de treinos merengue. Segundo a agência EFE, Florentino Pérez enviou uma carta …