Benfica empata jogo em atraso na Madeira

Mitroglou, Benfica

O União da Madeira e o Benfica empataram hoje a zero, no Funchal, em jogo em atraso da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘encarnados’ a ficarem mais longe da liderança.

O jogo tinha sido adiado a 4 de outubro, face ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira, tendo hoje o Benfica acertado o calendário, com uma igualdade, passando para sete pontos a sua diferença para o líder Sporting.

O presidente do União da Madeira, Filipe Silva, havia dado à equipa “tolerância zero”, após a pesada derrota em Paços de Ferreira (6-0) e a resposta não poderia ter sido mais elucidativa. Grande disponibilidade no jogo e entrega sem limites, enquanto ao Benfica faltou imaginação para tornear o ‘espartilho’ montado por Luís Norton de Matos.

Não obstante, o Benfica entrou bem no jogo e logo aos nove minutos, Gonçalo Guedes lançou o primeiro alerta, num remate que saiu junto ao poste.

Os madeirenses responderam de pronto e, dois minutos volvidos, foi Jardel quem se antecipou a Jhonder Cádiz cortando um lance de muito perigo.

O União da Madeira surgia em campo de uma forma muito personalizada, sem medo de ter a bola, em contrate com um Benfica algo inseguro nas suas transições.

Aos 17 minutos, o União da Madeira esteve muito perto de marcar, num cabeceamento de Shehu, que surgiu solto de marcação, na sequência de um canto, mas a bola saiu à figura de Júlio César.

O Benfica reagiu e, aos 25 minutos, Gonçalo Guedes rematou de forma acrobática, após uma solicitação de André Almeida, mas atirou por cima da barra.

Pouco depois, uma hesitação de André Moreira quase permitia que Jonas inaugurasse o marcador.

Nos primeiros segundos da segunda metade, o Benfica poderia ter marcado, com Mitroglou a surgir isolado, mas André Moreira correspondeu com uma esplêndida defesa.

O Benfica mostrava entrar com outra disposição e aos 49 minutos, Pizzi apareceu em posição privilegiada, mas rematou por alto.

Nesta fase, os ‘encarnados’ dominavam os acontecimentos, com o União da Madeira a sentir enormes dificuldades em se libertar da pressão.

O Benfica continuava na procura do golo e, aos 64 minutos, Pizzi rematou a rasar a barra. Contudo, num lance de bola parada, os insulares criaram muito perigo, com Shehu a cabecear junto à barra.

Ciente da necessidade de conquistar os três pontos, o Benfica intensificou a pressão e, aos 84 minutos, André Moreira voltou a brilhar, após um remate de Carcela.

Nos derradeiros minutos do período de compensações, Talisca ainda deixou no ar a hipótese de golo, mas o remate saiu para fora.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Investigação portuguesa descobriu 14 espécies marinhas com potencial para produção de antibióticos

Uma investigação conjunta da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica descobriu 14 novas espécies e um género de fungos marinhos, com potencial para produção de antibióticos, revelou esta segunda-feira fonte académica. "Neste momento, estão a …

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …

Homicídios disparam na maioria das cidades norte-americanas durante a pandemia

O número de homicídios cometidos em solo norte-americano disparou na maioria das cidades do país na primeira metade de 2020, comparativamente com o mesmo período do ano passado, revela uma investigação do New York Times. …

Investigadores desenvolvem robô-cientista (e já descobriu um novo catalisador)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, construiu um robô-cientista móvel inteligente, que realiza experiências sem ajuda humana. O novo robô-cientista toma decisões sozinho e já descobriu um novo catalisador. Segundo a …

Sérgio Figueiredo deixa direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações. A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a …

Dinamarca lança "passaporte covid-19"

O Governo da Dinamarca lançou o "passaporte covid-19", um documento que atesta que o portador do mesmo não teve um resultado positivo ao novo coronavírus recentemente. Deverá ser utilizado em viagens internas ou externas. De …

Mais oito mortes e 342 novos casos. Mais 305 pessoas dadas como recuperadas

Portugal regista este sábado mais oito mortes por covid-19 e mais 342 casos confirmados em relação a sexta-feira, segundo dados da Direção-Geral de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, há 46.221 casos …

Ainda há esperança para os gorilas mais raros do mundo. Foram fotografados com crias

Os gorilas do rio Cross, os mais raros do mundo, foram fotografados na Nigéria com algumas crias, aumentando a esperança para esta espécie de primatas. A fotografias foram divulgadas por uma organização não-governamental nigeriana, a …

"Já sofreu muito". Trump comuta pena de prisão do seu amigo e antigo conselheiro Roger Stone

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comutou a pena de prisão do seu amigo e antigo conselheiro Roger Stone, que foi condenado em fevereiro a 40 meses de prisão, anunciou sexta-feira a Casa Branca. Roger …

Armas, droga, sucata e prostituição financiam neonazis portugueses (mas lucros não vão todos para a causa)

Os grupos neonazis portugueses são "bastante desorganizados" e financiam-se com dinheiro obtido em negócios ilícitos, como o tráfico de armas, de droga e de mulheres para prostituição e a sucata. Mas os ganhos obtidos não …