/

Benfica e FC Porto passam aos oitavos da Liga Europa

José Goulão / Flickr

-

O Benfica assegurou hoje a presença nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao receber e vencer os gregos do PAOK Salónica por 3-0, na segunda mão dos 16 avos de final da prova. O FC Porto empatou 3-3 em Frankfurt e passa também aos oitavos de final da Liga Europa.

Depois de já terem vencido na primeira mão por 1-0, os “encarnados” confirmaram hoje a sua superioridade e, após um nulo ao intervalo, desembaraçaram-se da formação grega nos últimos 20 minutos, com tentos de Gaitan (70), Lima (78, de grande penalidade) e Markovic (79).

Nos “oitavos”, o Benfica vai medir forças com o Tottenham, que hoje venceu o Dnipro por 3-1, depois de ter perdido 1-0 na primeira mão.

O FC Porto apurou-se hoje para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 3-3 em casa dos alemães do Eintracht Frankfurt, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da prova.

Os “dragões”, que na primeira mão empataram em casa 2-2, garantiram o lugar na fase seguinte ao beneficiarem dos golos marcados fora, num encontro em que chegaram a estar a perder por 2-0, a exemplo da vantagem que desperdiçaram na primeira mão.

Aigner, 37 minutos, e Meier, 52, deixaram a formação germânica em muito boa posição para seguir em frente, mas o defesa-central Mangala igualou a eliminatória, ao anotar os dois primeiros tentos dos portistas, aos 58 e 71. Meier, aos 76, bisou no encontro e recolocou o Eintracht em vantagem, mas Ghilas, aos 86, estabeleceu a igualdade final e consequente apuramento dos “dragões”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.