Benfica disponível para doar parte das receitas da UEFA a clubes de menor dimensão

(dr) SLBenfica

dministrador executivo da Benfica SAD e CEO do Grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira revelou esta quinta-feira que o Benfica está disponível para partilhar parte das receitas obtidas com a participação nas competições europeias de futebol – Liga dos Campeões e Liga Europa – com os clubes de menor dimensão.

“Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos [entre operadoras] que existem entre quem pode comprar os direitos e, aí sim, poderemos implementar a questão da solidariedade para com os outros clubes”, refere o administrador executivo da Benfica SAD, citado no site dos encarnados, durante a sua intervenção numa conferência promovida pelo Financial Times, em Londres.

“Os alemães fizeram algo único”, continuou. “Os clubes que participaram nas competições europeias partilharam parte da sua receita com os emblemas menores. Isto não é conhecido em Portugal, mas partilhámos esta ideia com a Federação Portuguesa de Futebol. Os clubes portugueses ao participarem nas competições europeias [Liga dos Campeões ou Liga Europa], doariam parte das suas receitas.

Esta foi a grande novidade da informação transmitida por Domingos Soares de Oliveira no “Business of Football Summit 2020”, que decorreu na capital inglesa, tendo o gestor também abordado outras matérias, como a relação com os adeptos, a vertente comercial, a formação de futebolistas e a plataforma Benfica Play.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.