Benfica à procura de fazer cortes no ataque. Carlos Vinícius será o primeiro a cair

Estela Silva / Lusa

Carlos Vinícius continua a não fazer parte das contas de Jorge Jesus e deverá estar de saída. O Benfica quer reduzir o leque de avançados do clube.

O Benfica continua a estudar o mercado à procura de perceber como pode reforçar a equipa da melhor forma possível para a próxima temporada. O ataque ainda não é um capítulo encerrado, apesar do alargado leque de opções de que Jorge Jesus já dispõe.

Roman Yaremchuk, avançado ucraniano de 25 anos, é o principal alvo do Benfica até ao momento. Os responsáveis do Benfica contam que o Gent peça 15 milhões de euros pelo passe do jogador que marcou 23 golos em 43 partidas disputadas na última época.



Haris Seferovic, Luca Waldschmidt, Gonçalo Ramos, Carlos Vinícius, Rodrigo Pinho e Darwin Núñez são os outros atletas disponíveis para o ataque.

Fala-se da possível saída de Seferovic, que se destacou ao serviço da Suíça no Euro 2020, mas ainda nada é certo. O Benfica quer aproveitar esse momento para vender o helvético por 25 milhões de euros.

Na temporada passada, Jorge Jesus abdicou de Carlos Vinícius, com o brasileiro a ser emprestado ao Tottenham. Aparentemente, o jogador não impressionou o técnico benfiquista, que conta vendê-lo neste mercado de transferências.

Segundo o jornal Record, Carlos Vinícius foi oferecido ao Grémio de Porto Alegre, pelo antigo internacional português e agora empresário, Deco. No entanto, o jornal desportivo sabe que o regresso de Vinícius ao Brasil está colocado de parte.

Em janeiro, o Benfica garantiu a contratação de Rodrigo Pinho ao Marítimo, mas o brasileiro só no final da época chegou ao Estádio da Luz. Ainda é incerto qual será o seu lugar no plantel das ‘águias’, face à forte concorrência de outros jogadores.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …

Governo promete que preço da eletricidade não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …

"Alguma vez foi fácil?" Catarina Martins diz que Governo "tem pouca vontade" de discutir temas concretos

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que o Governo socialista “tem pouca vontade” de discutir questões concretas nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, insistindo na necessidade de debater …

Fisco vai devolver 82 milhões no IVAucher

O programa IVAucher irá devolver aos contribuintes 82 milhões de euros, anunciou, esta terça-feira, António Mendonça Mendes. O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou esta terça-feira que os contribuintes acumularam …

Creches passam a ser gratuitas para todas as crianças do 2.º escalão

Esta terça-feira, o Governo anunciou o alargamento da gratuitidade das creches a todas as crianças dos agregados do 2.º escalão de rendimentos da comparticipação familiar.  A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de …