/

Benfica cobiça dupla flamenguista, mas só quer pagamento faseado

Marcelo Cortes e Alexandre Vidal / CRF

Gerson (E) com Bruno Henrique (D) numa partida do Flamengo.

O SL Benfica está a estudar a contratação de Gerson e Bruno Henrique, jogadores treinados por Jorge Jesus no Flamengo. Os ‘encarnados’ apenas estão dispostos a fazer um pagamento faseado.

Na missão de construir o melhor plantel possível para colocar às ordens de Jesus, o Benfica está já a estudar o mercado. O jornal O JOGO escreve que Luís Filipe Vieira está a discutir a contratação de Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo. Os jogadores poderão fazer as malas e juntar-se ao treinador português na Luz.

Os gastos com a contratação de Jorge Jesus, numa altura em que os clubes estão a cortar custos devido à pandemia de covid-19, obrigam as ‘águias’ a apertar o cinto no que toca às contratações para a próxima temporada.

Como tal, o Benfica apenas está disposto a fazer o pagamento faseado da dupla flamenguista. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, não se terá mostrado agradado com esta opção. A contratação dos dois jogadores deve rondar os 40 milhões de euros.

Marcos Braz disse recentemente que não pretende vender qualquer jogador ao Benfica, preferindo fazê-lo ao FC Porto. Ainda assim, o Benfica parece insistir nas negociações por Gerson e Bruno Henrique, dois atletas que também obrigarão a um grande investimento a nível salarial.

O médio Gerson, de 23 anos, cumpre a sua segunda temporada no Flamengo, após ter chegado dos italianos da AS Roma a meio da época. No ano passado marcou dois golos em 36 jogos.

Por sua vez, Bruno Henrique, de 29 anos, é o principal parceiro de Gabriel Barbosa no ataque. Teve uma curta passagem, sem grande sucesso, pelo Wolfsburgo. Na temporada passada fez 35 golos em 62 jogos disputados em todas as competições.

Para além dos dois jogadores brasileiros, vários rumores têm surgido na imprensa desportivo apontando grandes nomes à rota benfiquista. Edinson Cavani, James Rodríguez, Rúben Semedo, Koch, Ezequiel Garay, Helton Leite e Taremi são alguns dos nomes mencionados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.