Benfica cobiça dupla flamenguista, mas só quer pagamento faseado

Marcelo Cortes e Alexandre Vidal / CRF

Gerson (E) com Bruno Henrique (D) numa partida do Flamengo.

O SL Benfica está a estudar a contratação de Gerson e Bruno Henrique, jogadores treinados por Jorge Jesus no Flamengo. Os ‘encarnados’ apenas estão dispostos a fazer um pagamento faseado.

Na missão de construir o melhor plantel possível para colocar às ordens de Jesus, o Benfica está já a estudar o mercado. O jornal O JOGO escreve que Luís Filipe Vieira está a discutir a contratação de Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo. Os jogadores poderão fazer as malas e juntar-se ao treinador português na Luz.

Os gastos com a contratação de Jorge Jesus, numa altura em que os clubes estão a cortar custos devido à pandemia de covid-19, obrigam as ‘águias’ a apertar o cinto no que toca às contratações para a próxima temporada.

Como tal, o Benfica apenas está disposto a fazer o pagamento faseado da dupla flamenguista. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, não se terá mostrado agradado com esta opção. A contratação dos dois jogadores deve rondar os 40 milhões de euros.

Marcos Braz disse recentemente que não pretende vender qualquer jogador ao Benfica, preferindo fazê-lo ao FC Porto. Ainda assim, o Benfica parece insistir nas negociações por Gerson e Bruno Henrique, dois atletas que também obrigarão a um grande investimento a nível salarial.

O médio Gerson, de 23 anos, cumpre a sua segunda temporada no Flamengo, após ter chegado dos italianos da AS Roma a meio da época. No ano passado marcou dois golos em 36 jogos.

Por sua vez, Bruno Henrique, de 29 anos, é o principal parceiro de Gabriel Barbosa no ataque. Teve uma curta passagem, sem grande sucesso, pelo Wolfsburgo. Na temporada passada fez 35 golos em 62 jogos disputados em todas as competições.

Para além dos dois jogadores brasileiros, vários rumores têm surgido na imprensa desportivo apontando grandes nomes à rota benfiquista. Edinson Cavani, James Rodríguez, Rúben Semedo, Koch, Ezequiel Garay, Helton Leite e Taremi são alguns dos nomes mencionados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios. O Irão ultrapassou as 20 mil mortes associadas à covid-19. Nos Estados unidos registaram-se mais 888 mortos …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …

É responsabilidade a mais. Médicos não querem integrar Brigadas Rápidas dos lares

Está a ser difícil contratar médicos para as Brigadas de Intervenção Rápida dos lares que foram anunciadas pelo Governo. Mesmo a receberem acima da tabela de pagamentos, os médicos receiam a falta de condições e …

Restrições a turistas suavizadas. Finlândia tenta salvar a Lapónia (e a época de inverno)

A Finlândia, que vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia, permite a partir de hoje a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena. As medidas surgem numa altura em …

"Foi uma vergonha". PS em choque com saída de Jamila e com o poder de Temido

A saída de Jamila Madeira do cargo de secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a pedido da ministra Marta Temido, deixou alguns socialistas "arrepiados" e há um desconforto interno com a situação. É mais …

Mãe de bebé deixado no Cacém entregou-se no hospital e foi constituída arguida

A mãe do bebé deixado na terça-feira junto ao Centro Social Baptista, no Cacém, Sintra, entregou-se hoje no Hospital Amadora-Sintra e, depois de ter sido transportada para a esquadra, foi constituída arguida, disse à Lusa …

Rio de Janeiro anuncia regresso do público aos estádios de futebol

O prefeito da cidade brasileira do Rio de Janeiro anunciou, esta sexta-feira, o regresso do público aos estádios de futebol da cidade, uma das mais afetados pela covid-19, a partir de outubro. O prefeito Marcelo Crivella …

Bispo de Viana do Castelo morreu em acidente de viação

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu esta sexta-feira na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada A2, perto de Almodôvar, no distrito de Beja, disse à Lusa …