Benfica cobiça dupla flamenguista, mas só quer pagamento faseado

Marcelo Cortes e Alexandre Vidal / CRF

Gerson (E) com Bruno Henrique (D) numa partida do Flamengo.

O SL Benfica está a estudar a contratação de Gerson e Bruno Henrique, jogadores treinados por Jorge Jesus no Flamengo. Os ‘encarnados’ apenas estão dispostos a fazer um pagamento faseado.

Na missão de construir o melhor plantel possível para colocar às ordens de Jesus, o Benfica está já a estudar o mercado. O jornal O JOGO escreve que Luís Filipe Vieira está a discutir a contratação de Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo. Os jogadores poderão fazer as malas e juntar-se ao treinador português na Luz.

Os gastos com a contratação de Jorge Jesus, numa altura em que os clubes estão a cortar custos devido à pandemia de covid-19, obrigam as ‘águias’ a apertar o cinto no que toca às contratações para a próxima temporada.

Como tal, o Benfica apenas está disposto a fazer o pagamento faseado da dupla flamenguista. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, não se terá mostrado agradado com esta opção. A contratação dos dois jogadores deve rondar os 40 milhões de euros.

Marcos Braz disse recentemente que não pretende vender qualquer jogador ao Benfica, preferindo fazê-lo ao FC Porto. Ainda assim, o Benfica parece insistir nas negociações por Gerson e Bruno Henrique, dois atletas que também obrigarão a um grande investimento a nível salarial.

O médio Gerson, de 23 anos, cumpre a sua segunda temporada no Flamengo, após ter chegado dos italianos da AS Roma a meio da época. No ano passado marcou dois golos em 36 jogos.

Por sua vez, Bruno Henrique, de 29 anos, é o principal parceiro de Gabriel Barbosa no ataque. Teve uma curta passagem, sem grande sucesso, pelo Wolfsburgo. Na temporada passada fez 35 golos em 62 jogos disputados em todas as competições.

Para além dos dois jogadores brasileiros, vários rumores têm surgido na imprensa desportivo apontando grandes nomes à rota benfiquista. Edinson Cavani, James Rodríguez, Rúben Semedo, Koch, Ezequiel Garay, Helton Leite e Taremi são alguns dos nomes mencionados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dupla pancada". Vítimas de violência doméstica são deixadas ao abandono sem indemnização

Mais de 80% das vítimas de violência doméstica, a maioria mulheres, não recebem indemnizações, nem dos agressores nem do Estado. Se as vítimas não tiverem sofrido uma incapacidade para o trabalho por um período igual ou …

Ministério Público declara ilegal eleição de André Ventura

Ministério Público invalidou a mudança nos estatutos do Chega, incluindo a eleição direta de André Ventura. O líder do partido admite um novo congresso. No início do mês, o Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal Constitucional …

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …

Rio "atirou" Costa aos macacos e pediu aos eleitores que "penalizem" o descaramento do PS

Rui Rio afirma nunca ter visto um "desplante" semelhante ao do PS no que respeita a promessas eleitorais como o que está a acontecer na atual campanha para as autárquicas. Mais um dia, mais uma capelinha. …

Boris quer destronar Thatcher com mais uma década no poder

Há quem acredite que o atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quer bater o recorde de Margaret Thatcher, que exerceu o cargo de 1979 a 1990. Um membro do Governo britânico terá dito ao The Times que …

Itália passa a exigir certificado verde a todos os trabalhadores

Medida é das mais restritivas atualmente em vigor no mundo inteiro, já que todos os regimes de obrigatoriedade que vigoram atualmente aplicam-se sobretudo a profissionais do setor da saúde. A partir de 15 de outubro, itália …

Com receio de que violência negacionista possa escalar, PSP reforça segurança pessoal de políticos

As forças de segurança temem que a violência negacionista aumente e o movimento atraia pessoas desequilibradas. No passado sábado, vários negacionistas, reunidos em mais uma manifestação, desta vez com o mote “Pelas nossas crianças – Rumo …

Promessa eleitoral de Costa em Coimbra arranca um aviso da CNE. Rio ficou "chocado"

António Costa tem estado activo na campanha eleitoral, ao lado dos candidatos do PS às autárquicas, e até sacou da cartola uma maternidade em Coimbra. Uma promessa que deixou Rui Rio "chocado" e que leva …

O voto que dá que falar. "Não há um centímetro quadrado de Portugal que seja indigno" do Constitucional

Três juízes do Tribunal Constitucional contestaram o parecer dos seus pares que considera "desprestigiante" a mudança deste órgão de Lisboa para Coimbra, mas é o voto contra de Mariana Canotilho que dá que falar, uma …

T-shirt reduz efeitos da menopausa

T-shirt portuguesa reduz sintomas da menopausa e ajuda quem tem cancro (e já está à venda)

A investigadora da Universidade do Minho (UM) Filipa Fernandes criou uma t-shirt que atenua os efeitos da menopausa e melhora a qualidade de vida de pacientes com cancro, graças a um tecido com um revestimento …