/

Jesus tem dois jogadores intocáveis (e quatro reforços na calha)

José Coelho / Lusa

O defesa central português Rúben Dias e o avançado brasileiro Carlos Vinicius são jogadores fundamentais para Jorge Jesus, que vai, na próxima temporada, voltar ao leme da equipa técnica do Benfica.

De acordo com o Record, que avança a notícia esta segunda-feira, Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para voltar à Luz, conta com Rúben Dias e Vinicius para a próxima época, tendo o treinador recebido a garantia de que os futebolistas vão continuar no Benfica.

Segundo o desportivo, estes jogadores são “intocáveis” para o treinador português, não estando disponíveis para eventuais transferências no próximo mercado de verão, a menos que as cláusulas de rescisão – ambas fixadas em 100 milhões de euros – sejam batidas.

A pandemia de covid-19, que obrigou muitos dos gigantes europeus a fazer contas e ajustar contratações, deverá ajudar Jesus a manter Rúben Dias e Vinicius na Luz.

Também nesta quarta-feira, o desportivo O Jogo escreve que o Benfica tem na calha quatro reforços que esperam pelo ‘ok’ de Jorge Jesus: o central Koch (Friburgo), o guarda-redes Helton Leite (Boavista), o defesa central ex-Benfica e atualmente sem clube Garay e o avançado Taremi (Rio Ave) estão bem encaminhados para assinarem pelas águias, mas tudo dependerá da aprovação do novo treinador encarnado.

Ganha também cada vez mais força a ideia de que Jorge Jesus trará reforços do Flamengo.

Em declarações à RTP, o empresário do avançado brasileiro Bruno Henrique, Denis Ricardo, abriu portas a uma eventual transferência. “O jogador tem contrato em vigor. Agora, o jogador não é inegociável. O clube que tiver interesse nele tem de se manifestar e até agora isso não aconteceu”, começou por dizer, antes de elogiar o clube da Luz.

“O Benfica é um clube bom para qualquer jogador. É um clube europeu com uma história magnífica e que nós respeitamos muito. É um clube que dispensa comentários“, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.