Jesus tem dois jogadores intocáveis (e quatro reforços na calha)

José Coelho / Lusa

O defesa central português Rúben Dias e o avançado brasileiro Carlos Vinicius são jogadores fundamentais para Jorge Jesus, que vai, na próxima temporada, voltar ao leme da equipa técnica do Benfica.

De acordo com o Record, que avança a notícia esta segunda-feira, Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para voltar à Luz, conta com Rúben Dias e Vinicius para a próxima época, tendo o treinador recebido a garantia de que os futebolistas vão continuar no Benfica.

Segundo o desportivo, estes jogadores são “intocáveis” para o treinador português, não estando disponíveis para eventuais transferências no próximo mercado de verão, a menos que as cláusulas de rescisão – ambas fixadas em 100 milhões de euros – sejam batidas.

A pandemia de covid-19, que obrigou muitos dos gigantes europeus a fazer contas e ajustar contratações, deverá ajudar Jesus a manter Rúben Dias e Vinicius na Luz.

Também nesta quarta-feira, o desportivo O Jogo escreve que o Benfica tem na calha quatro reforços que esperam pelo ‘ok’ de Jorge Jesus: o central Koch (Friburgo), o guarda-redes Helton Leite (Boavista), o defesa central ex-Benfica e atualmente sem clube Garay e o avançado Taremi (Rio Ave) estão bem encaminhados para assinarem pelas águias, mas tudo dependerá da aprovação do novo treinador encarnado.

Ganha também cada vez mais força a ideia de que Jorge Jesus trará reforços do Flamengo.

Em declarações à RTP, o empresário do avançado brasileiro Bruno Henrique, Denis Ricardo, abriu portas a uma eventual transferência. “O jogador tem contrato em vigor. Agora, o jogador não é inegociável. O clube que tiver interesse nele tem de se manifestar e até agora isso não aconteceu”, começou por dizer, antes de elogiar o clube da Luz.

“O Benfica é um clube bom para qualquer jogador. É um clube europeu com uma história magnífica e que nós respeitamos muito. É um clube que dispensa comentários“, disse.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo sueco na corda bamba. Moção de censura pode fazê-lo cair

Depois de, neste domingo, ter falhado a tentativa de acordo parlamentar, o Governo sueco enfrenta hoje uma prova de fogo. Esta segunda-feira, o Governo da Suécia pode cair se o Parlamento aprovar a moção de censura. Segundo …

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …