Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage.

Apesar de já se ter noticiado a existência de um acordo de princípio entre o clube da Luz e o treinador português, ainda nada está fechado.

O clube da Luz e Jorge Jesus, que já treinou o Benfica entre 2009 e 2015, estão em negociações e, caso o regresso se venha a confirmar, o treinador de 65 anos quer trazer dois jogadores da equipa do Rio de Janeiro: médio Gerson e o avançado Bruno Henrique fazem parte do “pacote” para a contratação, avança o Record este domingo.

A RTP, que escreve que Jorge Jesus está mais perto de fechar contrato pelo Benfica apesar de o Flamengo estar a fazer de tudo para assegurar a sua continuidade, diz que podem ser três e não dois jogadores, incluindo defesa central Léo Pereira na equação.

O canal público escreve ainda que Jorge Jesus quer voltar a Portugal e ao Benfica.

A confirmar-se, deverá assumir o comando técnico dos encarnados em agosto, começando a preparar a próxima época de 2020/021.

Jorge Jesus sempre foi apontado com o favorito do presidente do Benfica para a cadeira de Bruno Lage. Luís Filipe Vieira acredita que Jorge Jesus pode voltar a fazer do Benfica campeão e garantir um bom percurso nas provas europeias.

O futuro do treinador deverá ficar definido ainda esta semana, depois de o Flamengo disputar a final do Carioca, frente ao Fluminense.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu assim também era treinador, Jorge Jesus deveria era ter os mesmos jogadores como tinha o Laje e não dar 100 milhões para comprar jogadores.
    Então porque não deram a Laje mais bons jogadores que já estávamos a 10 pontos á frente do Porto!!!!!
    De certeza que Jorge Jesus deixava de ser um bom treinador.
    Venderam bons jogadores e Laje ficou com a prata da casa…

  2. O problema do Benfica não é o treinador ou os matraquilhos,o problema está na gerência do clube.Quanto ao Jorge Jesus vir para o Benfica podem esperar sentados e quanto a mim,foi um traidor e nunca devia de voltar a treinar o Benfica,que fique no Brasil.

  3. Pessoalmente acho que o Jorge Jesus não é um grande treinador. E a realidade comprova-o. Nenhum clube grande europeu o quer. Lembrem-se que o Jorge Jesus teve equipas no Benfica que poucos treinadores alguma vez tiveram em Portugal (pesquisem as épocas que ele esteve no Benfica e vejam as muitas estrelas que andavam por lá). Até chegou a “dispensar” jogadores como o Bernardo Silva.
    E depois há outro problema: acho que o Benfica deveria contratar um treinador que falasse Português de forma a facilitar a comunicação.

RESPONDER

Partidos concordam em desconfinar. PSD diz “haver condições” para abrir “grande parte do território”

Vários especialistas estiveram reunidos com o Governo esta segunda-feira em mais uma reunião do Infarmed. O objetivo foi avaliar a situação epidemiológica e definir diretrizes para o desconfinamento, cujo plano será apresentado na quinta-feira. De …

EUA ponderam retirada militar total no Afeganistão, mas pedem “garantias“

Os EUA põe a hipótese de uma retirada militar no Afeganistão. Contudo, Anthony Blinken assumiu que está preocupado com a possibilidade de os taliban aproveitarem a retirada de tropas na NATO e dos Estados Unidos …

Santos Silva diz que notícia sobre “despesas supérfluas” da presidência da UE é “ridícula“

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros considera “ridícula” a notícia avançada na quinta-feira pelo jornal Politico que dava conta de “despesas supérfluas e contratos de patrocínio” durante a presidência portuguesa do Conselho da União …

UE tem de libertar-se da "má vontade" e negociar entre iguais, diz Reino Unido

A União Europeia (UE) deve libertar-se da sua má vontade e construir uma boa relação com o Reino Unido como soberanias iguais, disse no domingo o conselheiro do Governo britânico David Frost, prometendo defender os …

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas

O acordo entre a TAP e a Pasogal, acionista da Groundforce, falhou, porque as ações do acionista já estão penhoradas e, assim, não podem ser dadas como garantia, disse à Lusa fonte oficial do Ministério …

Apenas 24 países têm mulheres no poder. Igualdade de género alcançada somente "em 130 anos"

Menos de 500 milhões de pessoas dos cerca de 7,8 mil milhões que constituem a população mundial têm atualmente uma mulher Presidente ou chefe de governo, avançou a ONU Mulher. "Ao ritmo atual, a igualdade de …

Império de Cristiano Ronaldo mudou-se para Portugal (na pista dos benefícios fiscais)

Após ter dissolvido a CRS Holding no Luxemburgo, Cristiano Ronaldo passou a sede de uma das suas principais empresas para Lisboa renomeando-a CR7 Lifestyle Unipessoal. Nesta altura, o craque já tem seis empresas instaladas em …

Coro de crianças na Alemanha compõe música de apoio a Portugal

Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para "dar conforto" aos portugueses durante a pandemia de covid-19. "Quando eu li nas notícias sobre a situação …

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …

PS exige "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) e a convocação de eleições …