Benfica é cabeça-de-série no sorteio da Liga Europa

Rodrigo Antunes / Lusa

O Benfica será cabeça-de-série no sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa, que está agendado para a próxima segunda-feira.

Depois da vitória por 3-0 sobre o Zenit, que garantiu ao Benfica o apuramento para a Liga Europa, os encarnados sabem agora que vão ser cabeça-de-série no sorteio dos 16-avos-de-final da competição.

De acordo com o jornal A Bola, para ser um dos quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube da Luz dependia de dois resultados: Manchester City e Juventus não podiam perder contra o Dínamo Zagreb e Leverkusen, respetivamente.

O Benfica teve de esperar até aos últimos minutos, mas garantiu o lugar. O City, de Bernardo Silva, goleou os croatas por 4-1 e o clube italiano bateu os alemães por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Desta forma, os encarnados já sabem que não terão de enfrentar Inter de Milão, Ajax, Celtic, Espanhol e Sevilha. Também não poderão enfrentar equipas portuguesas, como ditam as regras da prova (Sporting e Braga já estão apurados, falta saber o FC Porto).

Segundo o mesmo jornal, a queda para a Liga Europa significa, na melhor das hipóteses, uma soma de 13,5 milhões de euros, mas, para isso, o clube lisboeta terá de chegar à final da prova.

Classificação dos terceiros classificados:

1.º Ajax (Grupo H) – 10 pontos (12-6 em golos)
2.º RB Salzburgo (Grupo E) – 7 pontos (16-13)
3.º Inter Milão (Grupo F) – 7 pontos (10-9)
4.º Benfica (Grupo G) – 7 pontos (10-11)
5.º Bayer Leverkusen (grupo D) – 9 pontos (5-9)
6.º Shakhtar Donetsk (grupo C) – 6 pontos (8-13)
7.º Olympiacos (grupo B) – 4 pontos (8-14)
8.º Club Brugge (grupo A) – 3 pontos (4-12)

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.