Benfica quer António Silva no Mundial 2022. Fernando Santos “apertado” por notáveis na Luz

10

Tiago Petinga / Lusa

António Silva em marcação cerrada a Kylian Mbappé.

António Silva é o novo “menino de ouro” da Luz e os dirigentes do Benfica acreditam que a sua chamada à Selecção Portuguesa é “uma inevitabilidade” que tem de acontecer já neste Mundial 2022.

A nova estrela da Luz tem apenas 18 anos, mas só sonha com o próximo jogo do Benfica. Foi o que António Silva disse aos jornalistas depois de lhe perguntarem se não sonha estar no Mundial 2022 que se disputa, já em Novembro próximo, no Qatar.

Mas se o jovem central é racional e terra-a-terra nos seus objectivos imediatos, alguns dirigentes do Benfica sonham com a sua chamada já para este Mundial, acreditando que a sua ida à Selecção é “uma inevitabilidade”, como refere o Correio da Manhã (CM).

No recente jogo do Benfica contra o Paris Saint-Germain, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões, António Silva meteu “no bolso” figuras como Messi, Neymar e Mbappé.

Na bancada, a ver, estava o seleccionador Fernando Santos que, segundo o CM, “foi ‘apertado’ por alguns notáveis na tribuna, que lhe disseram que tinha de convocar António Silva”.

Há dirigentes do Benfica, “sobretudo os que estão ligados à formação”, que acreditam que o jovem encarnado “tem todas as condições para ser o 4º central da Selecção” no Qatar, a par de Pepe, Rúben Dias e Danilo Pereira, frisa ainda o CM.

Estes mesmos dirigentes defendem que António Silva “dá maiores garantias de sucesso do que Tiago Djaló (Lille), David Carmo (FC Porto) ou Gonçalo Inácio (Sporting)”, acrescenta o diário.

O defesa central teve a sua oportunidade no Benfica devido a uma onda de lesões dos centrais mais renomeados do plantel e agarrou-a com unhas e dentes, revelando uma maturidade que espanta quando vai completar 19 anos no dia 31 de Outubro.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

10 Comments

  1. O FS tem que deixar de “cagão” e contar com uma equipa de jogadores competitivos, não com meia dúzia de retranqueiros.

  2. Um jogador faz 3 ou 4 jogos e exigem logo a seleção. Olhem, só hoje contra o Rio Ave enterrou duas vezes e não foi nos golos. Em dois lances ficou amarrado ao chão. Tonterias. Ainda tem muito para provar.

  3. O Benfica não precisa disso pois basta o jogador em causa estar agenciado pelo sr. Jorge Mendes que o assunto fica logo resolvido. E, já agora, o sr. selecionador nacional já foi a Fátima pedir perdão por andar a enganar o fisco fugindo aos impostos e consequentemente andar a lesar todo o povo português em geral? Ou também vai delegar no seu agente? E quem é ele, quem é?

    • É impossível pensar num polidor de esquinas como tendo alguma racionalidade. E qual o nome do agente que vendeu todos os jogadores do seu clube nos últimos anos? Quem é ele, quem é? E não preciso saber qual o seu clube, basta-me a certeza de ser um dragarto, o segundo clube mais importante de Portugal, é o que dizem, duvido, dois pequenos não fazem um grande.

  4. Deixem o “menino” António Silva sonhar que vai jogar com o PSG, e tudo o que ele quer neste momento e, segundo diz também, tem outro grande objetivo: passar no exame de Matemática do 12º ano. Divertido, o Benfica “quer”vale alguma coisa para a FPF ou para o “engº do penta”? Quem quer o A. Silva no Catar é a comunicação social que parasita o Benfica. E faz sentido, só o vermelho parece vender e ser o sustento da parasitária corporação da contra-informação. Dizem os vendilhões: ” o “menino está para ficar e nem Veríssimo, Morato e Victor” têm hipóteses de apear o garoto”. São eles que dizem, são eles que “exigem” o “fenómeno” no Catar, não é o Benfica. António Silva é, ainda, o único central disponível no clube, não há outro. Que o garoto se tem saído bem, é até uma surpresa no interior do Benfica, onde não se esperava uma tão rápida afirmação. E porque haveria o Benfica de querer A. Silva no Catar? Para fazer número? Ou será que o “banco” desta tropa fandanga a que chamam seleção valoriza alguma coisa? O que o Benfica quer e deseja, é que os centrais lesionados regressem e ai, sim, ver como se sai o A. Silva no confronto interno com jogadores mais experientes e não em cima de um saco de gelo no banco de suplentes no Catar. A dias de fazer 19 anos, A. Silva tem um potencial não inferior a R. Dias na mesma idade, mas só, ainda, potencial.

  5. Jogou bem este António Silva…o PSG gostou…
    No sábado com o Rio Ave também já tinha enterrado bem. E ainda querem este homem na seleção.

  6. Depois do jogo com o Caldas será que os benfiquistas ainda exigem o António Silva na seleção?! Os benfiquistas são sempre assim. Qualquer coisa são logo os melhores do mundo. Depois…. é só frustrações.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.