O menino António Silva foi o patrão da defesa — e já só sonha com o Rio Ave

Tiago Petinga / Lusa

António Silva em marcação cerrada a Kylian Mbappé.

António Silva diz que não sonha com uma convocatória à seleção nacional neste momento. O jovem central já só pensa no próximo jogo, com o Rio Ave.

Depois de uma exibição de classe frente ao Paris Saint-Germain, António Silva, de apenas 18 anos, mantém os pés bem assentes no chão. Na flash interview após o jogo, o atleta benfiquista foi questionado se já sonha com uma presença no Mundial de 2022, em dezembro.

A resposta de António Silva foi curiosa: “Não. O meu sonho é jogar o próximo jogo com o Rio Ave, que é aquilo que ambiciono neste momento”.

Face a ausência de alguns defesas por problemas físicos, o jovem tem sido aposta de Roger Schmidt neste arranque de temporada. Atualmente, a sua titularidade certamente já não é fruto da disponibilidade de outros jogadores, mas sim do seu próprio talento.

“Foi um jogo muito bom da equipa. Entrámos bem e criámos duas ou três oportunidades que nos podiam ter dado a vantagem, mas o PSG tem jogadores de muita qualidade. O Messi fez o golo, nós fomos atrás do resultado e marcámos também um golo. Na segunda parte sofremos um pouco com o poderio deles, mas soubemos bater de frente com um tubarão europeu e isso foi o mais importante”, começou por dizer António Silva.

“Não conseguimos os três pontos, mas o empate não é um mau resultado para nós. Continuamos na luta pelo primeiro lugar e vamos a Paris com a ambição de continuar na luta por esse mesmo lugar. Com a ajuda dos meus colegas, que me passam muita informação que me deixa mais tranquilo, e com colegas de qualidade, é sempre mais fácil fazer bons jogos. É isso que tenho tentado fazer”, acrescentou.

O central registou três bloqueios de passe/cruzamento, num total de nove ações defensivas, e ainda criou uma ocasião flagrante, lançando Gonçalo Ramos num ataque que quase deu golo.

O próprio treinador benfiquista exaltou a qualidade do jovem português, embora também tenha salientado a exibição do resto da defesa.

“A exibição de António Silva? Não foi só ele, toda a defesa esteve bem. O Bah, o Grimaldo, tinham sempre jogadores por fora e não era fácil. Acho que a chave foi jogarem como bons amigos, se um tinha problemas o outro ajudava. Mas percebo a pergunta, o António já jogou alguns jogos seguidos e está cada vez melhor. É um grande talento e apesar de tudo é muito humilde. Gosta de jogar pelo Benfica e isso vê-se”, comentou Roger Schmidt.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.